Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Já aconteceu no analógico, na box é que não reparei. Mas isso apenas sucedeu 2 ou 3 vezes, enquanto que a perda de sinal nos telemóveis foram muitas mais.



Não me parece que seja isso, porque, se assim fosse, a net demorava bem mais a voltar ao telemóvel (quando o router reinicia, o wifi só volta a funcionar passado uns 2 minutos).
No meu caso coloram o router com wi fi 6 e fiquei sem tv sem box ,não percebo esta Vodafone é só problemas ,foi com as vbox agora com o router ,vai de mal a pior ,serviço de apoio ao cliente degrada se a cada dia que passa para não falar do apoio técnico.
 
Já aconteceu no analógico, na box é que não reparei. Mas isso apenas sucedeu 2 ou 3 vezes, enquanto que a perda de sinal nos telemóveis foram muitas mais.



Não me parece que seja isso, porque, se assim fosse, a net demorava bem mais a voltar ao telemóvel (quando o router reinicia, o wifi só volta a funcionar passado uns 2 minutos).
na box tive problemas de perca de pacotes logo no dia que meteram o router. Mas com um telefonema resolveram o problema de um dia para o outro.
 
Quase de certeza que o problema está algures na tua rede. Em relação a este novo router não posso opinar porque nunca o tive. Já o SR 2.0 já o uso alguns anos e asseguro-te que abre as portas de todas as maneiras e feitios: Manualmente, UPNP e DMZ.

Pede algum amigo teu que leve um portátil a tua casa e teste. Se ele conseguir abrir as portas já fica provado que o problema está nas tuas máquinas :) E assim acabas com a saga da troca de routers.
Testei hoje finalmente com um portatil de um amigo, não abre portas também, logo o problema não deve estar no meu setup.
 
na box tive problemas de perca de pacotes logo no dia que meteram o router. Mas com um telefonema resolveram o problema de um dia para o outro.
Eu reportei o problema faz hoje uma semana ,foi me dito que ia para analise no departamento responsável ,e que seria resolvido no prazo máximo de 3 dias ,ontem voltei a enviar um email a perguntar como estava a situação ,uma vez que já tinham passado 3 dias e não obtive qualquer resposta ,Foi me respondido que tinha sido encaminhado para outro departamento ,e o prazo de resposta é durante o dia de hoje ,até a esta hora nada
 
Boas,
Dia 10Fev vou passar a ser cliente da Vodafone, mas julgo que vou ter um pequeno problema.
Assim, agradecia que alguém me pudesse informar se existe a possibilidade de retirar as abas de suporte do router, ja que necessito de inserir o mesmo, num pequeno bastidor na horizontal.
Thx
 
Vi aqui relatos de velocidades em Wi-Fi 6 superiores a 1000mbps. Eu tenho 3 dispositivos com Wi-Fi 6 (MacBook Pro M1 Pro, iPhone 13 Pro e Samsung Galaxy S21+) e em todos eles não consigo mais do que 750mbps. Pelo que vejo no Mac ele aparenta estar a fazer 160MHz de largura de canal mas limitado a 1200mbps. O que me está a escapar aqui? Obrigado.

EDIT: reparei agora que está sempre a saltar entre 80Mhz e 160Mhz de channel width. Não que me faça problema algum mas fiquei curioso como é que no início deste tópico vários users estavam a conseguir >1000Mbps por wifi. Acredito que possam ser os dispositivos que não suportem 160MHz (apesar do Mac parecer saltar entre 160 e 80Mhz)
 
Última edição:
Vi aqui relatos de velocidades em Wi-Fi 6 superiores a 1000mbps. Eu tenho 3 dispositivos com Wi-Fi 6 (MacBook Pro M1 Pro, iPhone 13 Pro e Samsung Galaxy S21+) e em todos eles não consigo mais do que 750mbps. Pelo que vejo no Mac ele aparenta estar a fazer 160MHz de largura de canal mas limitado a 1200mbps. O que me está a escapar aqui? Obrigado.

EDIT: reparei agora que está sempre a saltar entre 80Mhz e 160Mhz de channel width. Não que me faça problema algum mas fiquei curioso como é que no início deste tópico vários users estavam a conseguir >1000Mbps por wifi. Acredito que possam ser os dispositivos que não suportem 160MHz (apesar do Mac parecer saltar entre 160 e 80Mhz)
essa velocidade apenas consegues em ótimas condições de wifi
 
Testei hoje finalmente com um portatil de um amigo, não abre portas também, logo o problema não deve estar no meu setup.

Só vi agora a tua mensagem. Ora, usando a pesquisa deste fórum encontro um post meu e de outro user com abertura de portas sem problemas no SR 2.0 que penso que seja o AIO que tens neste momento: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0-hs8247w.1016807/page-35#post-15674729

Deve estar haver aí alguma coisa que te está a escapar. Se quiseres continua discussão no respetivo tópico e tentamos ajudar-te.
 
Só vi agora a tua mensagem. Ora, usando a pesquisa deste fórum encontro um post meu e de outro user com abertura de portas sem problemas no SR 2.0 que penso que seja o AIO que tens neste momento: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-2-0-hs8247w.1016807/page-35#post-15674729

Deve estar haver aí alguma coisa que te está a escapar. Se quiseres continua discussão no respetivo tópico e tentamos ajudar-te.

Como nem o SR 2.0 nem o router com wifi 6 abriam portas acabei por ficar com o router novo com wifi 6 a funcionar já que o técnico deixou-o aqui esquecido aquando da troca pelo SR 2.0. Como para já não me é urgente abrir portas estou a deixar andar.
 
Obrigado @X-virus , e como contornastes a situação?
Tanta “pub” ao melhor router do mercado do técnico que cá veio instalar, e afinal com o Meo fibergatway não tinha este problema (só não reproduzia 4k, por causa de só ter porta usb2.0).
Olá!

Tenho fibergateway e transferir cerca de 800mb do PC para o disco ligado por USB ao router deve demorar mais ou menos os 2 minutos que referes.
Quando tinhas fibergateway tinhas melhores velocidades?

Estou a pensar em mudar para Vodafone e ter o disco ligado ao router é importante, não tanto pela velocidade de escrita mas sim para conseguir fazer streaming (por smb).

Obrigado!
 
Boas pessoal.

Tenho o serviço Vodafone 500/100 Mbps com o Vodafone Smart Router Wifi 6.
Pretendo criar uma rede mesh (e ao mesmo tempo resolver falhas de sinal no apartamento) e como já tenho um repeater da TP-Link com OneMesh, estou inclinado a comprar um TP-Link AX3000 (AX55) ou AX5400 (AX73) também com OneMesh, e criar assim a rede mesh entre os dois TP-Link.

Pelo que já li por aqui, o router da Vodafone não permite bridge, por isso o sinal terá de ser enviado do router Vodafone para o novo AP por cabo de rede.

Perguntas:
1. Dá para fazer isto?

2. Que tipo de cabo de rede aconselham para que o 2º router receba os 500 Mbps que teoricamente tenho disponíveis?

3. Além de desligar o wifi no router da Vodafone, tenho de também de desligar o DHCP no router da Vodafone ou outra definição qualquer?

Obrigado.
 
Sim dá. Cabo CAT6 é mais que suficiente. Só precisas desligar o Wifi no router da Vodafone desde que o segundo router suporte modo AP (se sim, é só ativar esse modo e as configurações são automáticas).
 
Olá!

Tenho fibergateway e transferir cerca de 800mb do PC para o disco ligado por USB ao router deve demorar mais ou menos os 2 minutos que referes.
Quando tinhas fibergateway tinhas melhores velocidades?

Estou a pensar em mudar para Vodafone e ter o disco ligado ao router é importante, não tanto pela velocidade de escrita mas sim para conseguir fazer streaming (por smb).

Obrigado!

Não tinha melhores velocidades, mas neste vodafone tens usb3.0 (no da meo é 2.0 a porta), por isso esperava que houvesse aumento de taxa de transferência.
Mas continuo com os problemas que relatei uns post atrás, e a solução passa mesmo pelo armazenamento temporário num disco local e depois copy/move para o ligado ao router.
Quanto ao stream que falas, não sei que taxa de transferência precisas, mas conteúdo 4k consigo ver com este router vodafone, coisa que com o fibergatway não conseguia, só 1080p no máximo.
 
Não tinha melhores velocidades, mas neste vodafone tens usb3.0 (no da meo é 2.0 a porta), por isso esperava que houvesse aumento de taxa de transferência.
Mas continuo com os problemas que relatei uns post atrás, e a solução passa mesmo pelo armazenamento temporário num disco local e depois copy/move para o ligado ao router.
Quanto ao stream que falas, não sei que taxa de transferência precisas, mas conteúdo 4k consigo ver com este router vodafone, coisa que com o fibergatway não conseguia, só 1080p no máximo.
Ok, obrigado!
Se dá 4K sem falhas, já está bom ;)

O outro problema que referes tem a ver com os torrents?

Cumps
 
Última edição:
Ok, obrigado!
Se dá 4K sem falhas, já está bom ;)

O outro problema que referes tem a ver com os torrents?

Cumps
E não só, mesmo que sejam ficheiros granditos com pastas/subpastas há uma limitação de transferência.
Esperaria que isto fosse um sintoma ainda corrigivel por firmware, mas se é limitação do próprio router não deve haver muito a fazer do que o que já estou a fazer ou adquirir uma NAS para ligar por cabo de rede...
 
Fui ver as características do router na versão original do site da Huawei
https://e.huawei.com/en/products/enterprise-transmission-access/terminal/ont/optixstar-eg8147x6

O router original é um AX3000, 2 antenas externas e 5dbi.

Alguém sabe, no router versão Vodafone, quais estes valores?
O facto de na versão Vodafone não trazer antenas externas não estará a limitar a potência e alcance de transmissão?
acho que essa não é a versão do router da VDF, porque eg8147x6 as antenas são 2x2 e router VDF é 4x4 o router mais próximo é router EG8245X6-8N já que tem design mais parecido.

Eu tenho eg8145x6 e posso assegurar que tem menos alcance que smartrouter V1
 
acho que essa não é a versão do router da VDF, porque eg8147x6 as antenas são 2x2 e router VDF é 4x4 o router mais próximo é router EG8245X6-8N já que tem design mais parecido.

Eu tenho eg8145x6 e posso assegurar que tem menos alcance que smartrouter V1

Tens razão. Segui o link mostrado na 1ª página desta thread e nem reparei que a referência era diferente.
Curiosamente, não encontro absolutamente nada na net com a referência exacta do router da Vodafone "HG8247X6-8N".

Assim fica difícil perceber se se justifica ou não comprar um router AX3000 ou AX5400 com 4/6 antenas externas, para efeitos de qualidade do sinal em diferentes divisões.
Uma coisa é ter 500Mbps em frente ao router mas baixar para 100 ou 200 na divisão adjacente. Outra é ter os mesmo 500 em frente ao router mas ainda conseguir 300 ou 400 na divisão adjacente.
 
Back
Topo