Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Ola a todos

Mudei a Gama de IPs para 192.168.2.xxx porque já tinha equipamentos configurados nessa Gama.

Mas penso que o repetidor não está a repetir nada, já que obtenho as mesmas velocidades quer esteja ligado ou desligado…

Como me ligo ao repetidor? Por Wi-Fi não faz a ligação (já fui as definições do router e já descobri o IP do repetidor).

Alguma ideia? Obrigado
 
Os equipamentos (HG8247X6-8N + K562e) são bons e para mim o mais importante são fiáveis.

Obviamente se quiseres funcionalidades "XPTO" ou ter 1 Gbps por wifi na casa toda tens que investir em equipamentos próprios. Mas isso em qualquer operador.

Como acedo ao IP do repetidor? A página não carrega … obrigado
 
Tens que ver no SR qual é o IP do K562e e depois é só colocar no browser. Se a página não carrega é porque estás a meter mal o IP.

Pelo que li já andaste aí a mudar a gama de ips e sabe-se lá mais o quê... Talvez esteja a precisar de um reset :)
 
Boa noite a todos.

Foi-me instalado ontem o Router wifi 6 e o super wifi extra.

A conexão entre os 2 é perfeita e consigo velocidades idênticas (1gb/200mb) em ambos.

Fiz algumas alterações no router (separei as redes 2.4 e 5 e alterei os respectivos ssids e passwords) e fiz uma alteração que acho que está a dar problemas.
Tinha antes o SR2 e tinha alterados os dns nunca tendo tido problemas (tinha a Vbox 4K), no entanto, depois de ter alterado os dns no Router Wifi 6 (coloquei 1.1.1.1 como primário e 8.8.8.8 como secundário) a Vbox 4K pro deixou de funcionar correctamente, deixando por exemplo de mostrar a programação e guia TV.

Já alguém teve o mesmo problema?
Será mesmo por ter alterado os dns?
Será que via apoio técnico conseguirei alterar os dns e ficar com a Vbox 4K pro a funcionar correctamente?

Obrigado pela ajuda.
 
Boa noite a todos.

Foi-me instalado ontem o Router wifi 6 e o super wifi extra.

A conexão entre os 2 é perfeita e consigo velocidades idênticas (1gb/200mb) em ambos.

Fiz algumas alterações no router (separei as redes 2.4 e 5 e alterei os respectivos ssids e passwords) e fiz uma alteração que acho que está a dar problemas.
Tinha antes o SR2 e tinha alterados os dns nunca tendo tido problemas (tinha a Vbox 4K), no entanto, depois de ter alterado os dns no Router Wifi 6 (coloquei 1.1.1.1 como primário e 8.8.8.8 como secundário) a Vbox 4K pro deixou de funcionar correctamente, deixando por exemplo de mostrar a programação e guia TV.

Já alguém teve o mesmo problema?
Será mesmo por ter alterado os dns?
Será que via apoio técnico conseguirei alterar os dns e ficar com a Vbox 4K pro a funcionar correctamente?

Obrigado pela ajuda.
Tenho o mesmo router e não uso os dns default sem qualquer problema.

Experimenta um reset da box, se não resolver contacta o apoio técnico.
 
Boa noite a todos.

Foi-me instalado ontem o Router wifi 6 e o super wifi extra.

A conexão entre os 2 é perfeita e consigo velocidades idênticas (1gb/200mb) em ambos.

Fiz algumas alterações no router (separei as redes 2.4 e 5 e alterei os respectivos ssids e passwords) e fiz uma alteração que acho que está a dar problemas.
Tinha antes o SR2 e tinha alterados os dns nunca tendo tido problemas (tinha a Vbox 4K), no entanto, depois de ter alterado os dns no Router Wifi 6 (coloquei 1.1.1.1 como primário e 8.8.8.8 como secundário) a Vbox 4K pro deixou de funcionar correctamente, deixando por exemplo de mostrar a programação e guia TV.

Já alguém teve o mesmo problema?
Será mesmo por ter alterado os dns?
Será que via apoio técnico conseguirei alterar os dns e ficar com a Vbox 4K pro a funcionar correctamente?

Obrigado pela ajuda.
Altera os servidores DNS na WAN ("Internet" > "DNS e DDNS"), e não na LAN ("Definições" > "LAN - IPv4").

Cheers
 
Foi onde alterei.

Amanhã vou tentar novamente, se o problema continuar vou contactar o apoio técnico.
Desliga da ficha porque a vbox guarda as configurações, necessita de um reinicio para limpar configurações guardadas.
Caso não resolva faz reset vbox ou alteraste o Dns no local errado no router.
 
Última edição:
Boa noite malta. Alguém sabe onde se pode encontrar o manual de utilizador deste router
App my vodafone -> os meus serviços ->

Seleciona onde aparece o sticker:
televisão/telefone/smartphone,

Seleciona:
Meu Tv Net Voz
Gerir WiFi e verificar equipamentos
-> internet -> Manual do Router Huawei HG8247X6-8N
 
App my vodafone -> os meus serviços ->

Seleciona onde aparece o sticker:
televisão/telefone/smartphone,

Seleciona:
Meu Tv Net Voz
Gerir WiFi e verificar equipamentos
-> internet -> Manual do Router Huawei HG8247X6-8N
Obrigado. Já estive aí mas não me aparece nada em nenhum dos serviços. Está sempre uma roda a girar como se estivesse a carregar.
Edit: limpei os dados da app e já apareceu, mas o manual que aparece é o mesmo que vinha com o router. O que queria era um manual da página de administração do router.
 
Última edição:
Ontem instalaram-me finamente o novo router (Wi-fi 6). Para além da mudança de DNS (Quad9 e Mullvad), separação das redes 2.4 e 5Ghz e alteração pass de login, recomendam mais alguma mudança essencial? Que proteção Wi-Fi escolheram para a rede? WPA2?
 
Ontem instalaram-me finamente o novo router (Wi-fi 6). Para além da mudança de DNS (Quad9 e Mullvad), separação das redes 2.4 e 5Ghz e alteração pass de login, recomendam mais alguma mudança essencial? Que proteção Wi-Fi escolheram para a rede? WPA2?
De que serve fazer essa alteração?
 
A VDF diz que não é compatível com a anterior tecnologia e por isso não funciona com as velhinhas mas fiáveis Arris 4K. Que o Router 6.0 da Huawei só funciona com as vbox's. Estranho!
Como indiquei em cima a VDF tenta de tudo para mudares para Vbox.
Eles querem descontinuar Mediaroom por isso e que dizem isso.
 
Back
Topo