Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Posso já indicar que foi-me instalado nos últimos dias de Novembro passado o modelo: HG8247X6-8N.
Mais logo deixo aqui a versão do firmware que tenho nele.
 
HG8247X6-8N-10 é o versão mais recente.
Instalaram-me este e era tudo "novinho em folha" e a estrear, caixa incluída.
Provavelmente o n.º 10 será apenas a referência a alguma build do hardware ou coisa do género.

Ou será, como já alguém brincou, que teremos um router com 10Gbps e não sabemos??
:D
 
Instalaram-me este e era tudo "novinho em folha" e a estrear, caixa incluída.
Provavelmente o n.º 10 será apenas a referência a alguma build do hardware ou coisa do género.
Talvez, huawei lançou em varios modelos ont essa designação, agora nao sei o que mudou ou se mudou alguma coisa.

lxe5Xn6.png
 
Posso já indicar que foi-me instalado nos últimos dias de Novembro passado o modelo: HG8247X6-8N.
Mais logo deixo aqui a versão do firmware que tenho nele.

Bem...

Confirmo que o meu é:

Router Model: HG8247X6-8N
Firmware: V5R020C10S185

E como o colega @PWP ....aqui também sem qualquer problema :beerchug:
 
Por aqui também

Router Model: HG8247X6-8N
Firmware: V5R020C10S185

Redes juntas, canais em automático e largura de banda para 160 MHz.

Zero problemas de Wi-Fi (usado com frequência um xiaomi mi 11lite e também um portátil com placa Intel Wi-Fi 6 AX201 160MHz e versão de controlador 22.200.2.1)

Nos 2 casos os equipamentos esgotam a ligação de 1gbps/200mbps sem dificuldade.
 
Última edição:
Tenho lá em casa os seguintes equipamentos ligados por WiFi:
1) HP ProBook 440 G9 14" com a placa Intel Wi-Fi 6E AX211
2) Uma torre com a motherboard Asus Prime B550M-A e placa Intel Wi-Fi 6 AX200
3) Um tablet Samsung Tab S6 (2020) com Wi-Fi 6 mas não sei que placa tem
4) Um S21 FE 5G também com Wi-Fi 6

E tudo funciona sem problemas ;)
 
Para confirmar, o meu é o:
HG8247X6-8N-10
Formware: V5R020C10S185
Hardware: 2EB0.E

Tenho um HP Gaming Pavilion 15-dk0019np com place Intel Wi-Fi 6 AX200, 2 iPhones 14 Pro Max com Wi-Fi 6, Apple TV 4K com Wi-Fi 6, Sony Android TV com Wi-Fi 6, entre outros dispositivos, como iRoomba, Fire Stick TV 4K Max com Wi-Fi 6.

No HP perco sistematicamente a rede 5G e todos os outros dispositivos vão abaixo. Só desligando a norma AX da placa do HP e mantendo a segurança do router em WAP2 é que a coisa se aguente. Ou seja, contratei Wi-Fi 6 e tenho apenas Wi-Fi 5, pois a norma AX está desligada. Por vexes tenho o HP desligado e também perco rede, por exemplo, no iPhone 14 Pro Max.
Vou devolver tudo.
 
Atenção que pode ter equipamento não compatíveis com a norma WPA3.
Nesse caso recomendo o uso do modo Auto WPA2/WPA3.
Sim, é como tenho e agora até mudei para WAP2.
Mas retiro o que disse. Mesmo com a norma AX desligada no router, a certo ponto continuo a perder a ligação a Wi-Fi 5G. Aguenta-se por mais tempo mas acaba por cair.
Vou passar esta informação à área técnica da Vodafone.
Chatice dos diabos!!!!!

E sim, tenho uma smart TV Sony android que se dá mal com WAP3, mesmo que tenha WAP2/WAP3, a TV não consegue ligar-se à 5G, só voltando a WAP2.
 
Epá isso é chato então...aí acredito que seja mesmo um "bug" do software do router então.
Pressionar a ver se eles lhe instalam uma nova versão de software...nem que seja uma BETA a ver se corrige esse problema.
De certeza que devem ter mais clientes a se queixar do mesmo...
 
Estou com exatamente o mesmo problema. Intel AX200 (desktop), HG8247X6-8N, firmware V5R020C10S185, rede 5ghz configurada para 20/40/80/160mhz no canal 128, que tem zero interferências aqui - o router leva os seus 10 minutos a fazer o scan de radares militares, a rede eventualmente sobe, consigo ligar-me durante algum tempo e depois cai - os equipamentos fazem fallback para a rede 2.4ghz e, na página de status do router, aparece tudo "ligado".
 
Estou com exatamente o mesmo problema. Intel AX200 (desktop), HG8247X6-8N, firmware V5R020C10S185, rede 5ghz configurada para 20/40/80/160mhz no canal 128, que tem zero interferências aqui - o router leva os seus 10 minutos a fazer o scan de radares militares, a rede eventualmente sobe, consigo ligar-me durante algum tempo e depois cai - os equipamentos fazem fallback para a rede 2.4ghz e, na página de status do router, aparece tudo "ligado".

experimenta usar um canal não DFS

@matos@comograma se estiveres na mesma situação experimenta também.
 
Estou com exatamente o mesmo problema. Intel AX200 (desktop), HG8247X6-8N, firmware V5R020C10S185, rede 5ghz configurada para 20/40/80/160mhz no canal 128, que tem zero interferências aqui - o router leva os seus 10 minutos a fazer o scan de radares militares, a rede eventualmente sobe, consigo ligar-me durante algum tempo e depois cai - os equipamentos fazem fallback para a rede 2.4ghz e, na página de status do router, aparece tudo "ligado".
Isso mesmo, é o que me acontece dezenas de vezes por dia, pois estou em teletrabalho o dia inteiro, com ligações remotas, VPNs, ligações a bases de dados remotas, etc...Tudo vai abaixo!!
 
Back
Topo