Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Bem já separei as redes, já está em auto indicando a 160Mhz mas no laptop, PS5 continua a não passar dos 600mb. Ligo os parelhos por cabo e fico logo com 1gb de velocidade.

Só queria perceber se é mesmo assim ou se poderá ter a ver com o router.
O WiFi tem várias limitações, a PS5 não é conhecida por uma capacidade extraordinária.

Quão perto estás do router? Em principio não será do router jé que o mesmo é capaz disso por WiFi desde que a outra parte seja igualmente capaz
 
O WiFi tem várias limitações, a PS5 não é conhecida por uma capacidade extraordinária.

Quão perto estás do router? Em principio não será do router jé que o mesmo é capaz disso por WiFi desde que a outra parte seja igualmente capaz
Os aparelhos estão encostados praticamente ao router, o único fidedigno é o portatil com a placa Realtek RTL8852AE WiFi 6 802.11ax PCIe Adapter e bate 600/700mb por wifi não mais que isso.
 
Bem uma pequena nota usei o fast.com e outros speedtesters e deram-me todos por WIFI a velocidade contratada mesmo no Smartphone.

Estava a usar o habitual speedtest.
 
Boa tarde. Estou com um problema, caso alguém me possa ajudar agradeço muito. Instalaram-me o router wifi 6 da Vodafone, tudo a funcionar perfeitamente quer por cabo quer por wifi, exceto o meu portátil que está sempre a perder a ligação por wifi. Sabem como posso resolver esta situação? Muito obrigada.
 
Instalaram hoje este router, e tenho o wi-fi desligado por usar 1 conjunto de Decos. O Deco principal está ligado à LAN 1 e depois à porta da ATI correspondente à porta na parede onde o mesmo se liga.

Contudo, no router diz que a porta LAN 1 está desligada, e efectivamente as luzes da mesma estão desligadas.

Alguém sabe o que poderá ser???
 
Reset ao router e começar de novo?
O técnico fez 1 reset.

Além disso, e mais estranho ainda, é que liguei o cabo de rede de 1 switch a essa mesma porta, e as luzes da mesma ligaram 🤦🏼

Com o SR2.0 funcionava perfeitamente, e os restantes Decos estavam ligados igualmente por LAN e agora estão como wifi 🤦🏼
 
E já testaste noutras portas LAN, com o mesmo resultado?

Provavelmente alguma configuração nos DECO?
Aqui já não consigo ajudar, só alguém que os tenha ou conheça bem.
 
E já testaste noutras portas LAN, com o mesmo resultado?

Provavelmente alguma configuração nos DECO?
Aqui já não consigo ajudar, só alguém que os tenha ou conheça bem.
Já, e até com outro cabo.
Não dá 🤷🏼

A seguir vou experimentar ligar o pc à porta de rede na parede onde está o Deco.
Estava a funcionar perfeitamente, mas não perco nada em tentar.
 
Bem, experimentei ligar o pc à porta de rede na parede (onde o Deco liga), e não dá na mesma luz na LAN 1, mas tenho rede.
Acho que terei de fazer 1 reset aos Deco para despiste de problemas.

Com o pc ligado directamente a qualquer porta LAN do router, por consigo 947/948 (às vezes menos) de download e 210 de upload com ping de 3 ou 4 (usando a app Speedtest by Ookla para Windows 10). Com o Fast.com, 940/170 com ping de 3ms (assumindo que estou na Figueira da Foz, quando na realidade estou na Maia)

Usando o Galaxy S23 Ultra, fico na mesma espantado (pela negativa).
1º, a velocidade de rede apresentada no telemóvel, vai variando entre 1,2Gbps, 1,1Gbps e por vezes desce para os 960Mbs (por breves segundos, voltando de seguida aos 1,1/1,2Gbs). De vez em quando, sobe desce, sobe...

Testei 4 vezes, com o telemóvel colado ao router, usando o Speedtest, e o máximo que consegui foi 840/216 (de resto andou pelos 700 e tal Mbps) com ping de 5 ou 6.

Usando o Fast.com (no telemóvel), o 1º resultado foi 940/150, e o 2º 850/160...

🤷🏼

Tenho contratado 1000/200

E reparei agora que com o wifi do router desligado e a usar o dos Deco M4, em vez de ter uma velocidade de rede de 866Mbps, como era normal, agora oscila entre 468, 500 e tal.

🤦🏼

Como eu detesto redes! 🤬
 
Última edição:
Já fiz reset aos Deco, configurei o principal ligado por cabo directamente ao router (com o wi-fi da Vodafone desligado), depois mudei-o para a parte da sala onde ele fica (ligado por ethernet à porta da parede, e 1 cabo no ATI relativo à essa porta ao router), e apesar de ter net, as luzes de ethernet no router não ligam, e a velocidade de rede (apresentada na ligação do próprio telemóvel) não estabiliza nos 866Mbps como era costume; alterna sempre entre 400 e tal, 500 e tal, 650 e tal, 702, 780.

Começo a ficar arrependido de ter mudado de router
 
M4

E o que não percebo e porque na página do router aparece a LAN 1 (que liga à porta do ATI e depois à da parede onde o Deco principal está) aparecer como "Off"
 
Não percas muito tempo, há um tópico no fórum só sobre este router da Vodafone e os Deco M4 - são incompatíveis. A única forma de teres isso +/- estável é configurares os Deco todos por wireless. Mas passa no tópico.
 
Não percas muito tempo, há um tópico no fórum só sobre este router da Vodafone e os Deco M4 - são incompatíveis. A única forma de teres isso +/- estável é configurares os Deco todos por wireless. Mas passa no tópico.
Bela me...

Basicamente, a minha única hipótese é comprar uns novos (e preciso de 4!)?!
 
Não percas muito tempo, há um tópico no fórum só sobre este router da Vodafone e os Deco M4 - são incompatíveis. A única forma de teres isso +/- estável é configurares os Deco todos por wireless. Mas passa no tópico.

Vi que o @djm conseguiu e enviei-lhe mensagem a perguntar como tinha feito.

Entretanto, no search vi que disseste que ele conseguiu mas no Sagemcom e não no Huawei.

Sabes de algum que esteja provado que funcione com o Huawei?
 
Back
Topo