Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Boas,

Sou cliente Vodafone há uma semana e estou aqui com um problema que não consigo resolver.
Utilizo um NAS Synology onde tenho instalado uma aplicação de Downloads p2p.
Basicamente é uma app que permite fazer downloads de vários protocolos. No meu caso utilizo o Transmission e o amule.
Para funcionar de forma correta, preciso de abrir portas no router. Abri as portas necessárias no port maping e todas funcionam menos a tcp do Amule.
Consigo confirmar que a porta está aberta no site "Open Port Check Tool", mas o facto é que ligo-me sempre com Low ID nos servidores do Amule. No entanto a conexão KAD está ok.
Na Meo nunca tive esse problema.
Já alguém identificou algum stress com a rede eDonkey neste router?
Tive de abrir outras portas para outras aplicações e todas funcionam como esperado.
Até tentei com a DMZ configurando depois a firewall no NAS, e também não funciona.

Cumps
 
mais um que mudou do antigo SR 2.0 para este HG8247X6-8N, e os Deco M4 ficaram marados ;(

Antes tinha 2 ligados por rede ao router e 1 que se ligava por wifi, agora vou ter que ter apenas 1 por rede e 2 por wifi.
Vou experimentar durante uma semana a ver se tenho experiência degragada na rede mesh. Se for o caso, vou tentar trocar a box sem custo....
 
Boas,

Sou cliente Vodafone há uma semana e estou aqui com um problema que não consigo resolver.
Utilizo um NAS Synology onde tenho instalado uma aplicação de Downloads p2p.
Basicamente é uma app que permite fazer downloads de vários protocolos. No meu caso utilizo o Transmission e o amule.
Para funcionar de forma correta, preciso de abrir portas no router. Abri as portas necessárias no port maping e todas funcionam menos a tcp do Amule.
Consigo confirmar que a porta está aberta no site "Open Port Check Tool", mas o facto é que ligo-me sempre com Low ID nos servidores do Amule. No entanto a conexão KAD está ok.
Na Meo nunca tive esse problema.
Já alguém identificou algum stress com a rede eDonkey neste router?
Tive de abrir outras portas para outras aplicações e todas funcionam como esperado.
Até tentei com a DMZ configurando depois a firewall no NAS, e também não funciona.

Cumps
Boas,

descobri de onde vem o meu problema.
Não tem nada a ver com o Router. Tive a pouca sorte de me ser atribuído um ip terminado em .0.
O protocolo ED2k, não atribui high ID aos ip's terminados em .0. Podes ser .20, .30, etc, mas não .0.

Agora resta-me tentar mudar de IP público. Pelo que já li não é fácil na Vodafone.

Cumps.
 
mais um que mudou do antigo SR 2.0 para este HG8247X6-8N, e os Deco M4 ficaram marados ;(

Antes tinha 2 ligados por rede ao router e 1 que se ligava por wifi, agora vou ter que ter apenas 1 por rede e 2 por wifi.
Vou experimentar durante uma semana a ver se tenho experiência degragada na rede mesh. Se for o caso, vou tentar trocar a box sem custo....
Experimenta fazer um reset aos Deco, ligar apenas o principal diretamente ao router, e depois de estar ok, ligar o segundo ao primeiro, por cabo, e assim sucessivamente.
Comigo funcionou.
 
Experimenta fazer um reset aos Deco, ligar apenas o principal diretamente ao router, e depois de estar ok, ligar o segundo ao primeiro, por cabo, e assim sucessivamente.
Comigo funcionou.
Consegues ter mais do que um Deco M4 ligado por rede ao router?
Ligados entre eles funciona, mas eu quero é ter vários ligados ao router. Já fiz multiplos malabarismos, e mal ligo o segundo fica tudo marado.
 
Também sou afetado pelo mesmo problema.
A única alteração que fiz foi separar a rede de 2.4 GHz da rede de 5 GHz. O canal é sempre o mesmo, o 36, por isso não é um canal DFS e não devemos ter de esperar pelo varrimento de alguns minutos.
Se estiver ligado à rede de 2.4 GHz, que é o que acontece automaticamente quando ligo o computador, a página de estado do router diz que a rede 5 GHz está ligada, apesar de não aparecer na lista de SSIDs no computador.
Aquilo que tenho de fazer é sempre ligar e desligar a rede 5 GHz na página de configuração de Wi-Fi no router e esperar um pouco até que apareça na lista de SSIDs. Ao desligar o computador ou a placa de rede apenas, a rede de 5 GHz desaparece, ficando inacessível a outros dispositivos, como telemóveis.

Alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema ou como resolver?
No meu portátil, pus a rede 5GHz como preferência e parece-me ter resolvido a questão.
https://www.mist.com/documentation/force-5-ghz-band-windows-machines/
 
Também sou afetado pelo mesmo problema.
A única alteração que fiz foi separar a rede de 2.4 GHz da rede de 5 GHz. O canal é sempre o mesmo, o 36, por isso não é um canal DFS e não devemos ter de esperar pelo varrimento de alguns minutos.
Se estiver ligado à rede de 2.4 GHz, que é o que acontece automaticamente quando ligo o computador, a página de estado do router diz que a rede 5 GHz está ligada, apesar de não aparecer na lista de SSIDs no computador.
Aquilo que tenho de fazer é sempre ligar e desligar a rede 5 GHz na página de configuração de Wi-Fi no router e esperar um pouco até que apareça na lista de SSIDs. Ao desligar o computador ou a placa de rede apenas, a rede de 5 GHz desaparece, ficando inacessível a outros dispositivos, como telemóveis.

Alguém tem alguma ideia de qual possa ser o problema ou como resolver?

Aqui também estou com o problema igual/idêntico. Desde que tenho o serviço com este router (Dez 2021), tenho as redes wifi separadas e há cerca de 4 meses que me deparo com os "desapareceres repentinos" da rede 5 Ghz. Na minha situação quando a rede 5 Ghz desaparece e depois volta a ficar visível, as velocidades ficam miseráveis (~10Mbps de download em média onde devia fazer +800Mbps) e só reiniciando o router volta a ficar tudo normal.
Aqui a questão é que não tem um padrão certo, por exemplo, nem sempre fica com a velocidade baixíssima, há aparelhos que não voltam a detetar a rede quando desaparece (caso da minha TV) e depois de reiniciar o router fica tudo funcional em todos os aparelhos.
Já foi analisado por parte do departamento de engenharia, tendo sido testado vários cenários (Canais fixos, desativar da norma AX, sem nenhum cabo RJ45 ligado, etc.) não resultando em nada, mandaram um técnico trocar o router, mas continua com a mesma situação.
Eu tive mais de um ano com este modelo de router e sem estes problemas, o que me leva a crer que o problema está mesmo no Firmware
Já estou tentado a adquirir um Archer AX20 ou até o AX50, para desativar o wifi deste e usar só o do Archer.
 
Deixa-me voltar a insistir para ter confirmação explicita. tens mais do que um Deco M4, ligado directamente ao router?
Parece ser mais problema do Deco TP-Link que do Router ja que não existe relatos de problemas com outras marcas de sistemas mesh.
Tens ISP´s com router hg8245X6 com mesmos problemas talvez contactar suporte TPLink consigam mais respostas.
 
Há qualquer coisa de estranho neste router.
Com o smart router 1, tinha o DHCP desligado no router e o PI Hole a fazer de DHCP.
Com este router, a mesma configuração não funciona, ainda não consegui perceber porquê.
 
C4IbUbp.png

O novo router da Vodafone com Wi-Fi 6 está oficialmente anunciado. O nome do mesmo é Smart Router com Wi-Fi 6.

Quanto à marca e modelo do equipamento, trata-se de um Huawei OptiXstar HG8247X6-8N e a última versão do firmware é a V5R020C10S121, V5R020C10S122, V5R020C10S124, V5R020C10S183 (atualizado para V5R020C10S185). No que concerne o design, é muito semelhante ao Smart Router 3.0 (F@ST5657), com mais alguns leds na parte frontal.

Características e funcionalidades:
  • Wi-Fi 6 AX 4x4 MU-MIMO @ 5 dBi;
  • Suporte a 160Mhz (tal como no Smart Router 2.0);
  • WPA3;
  • Band steering;
  • Suporte a IPv6;
  • 4 portas GbE;
  • Consumo máximo a rondar os 18W;
  • Guest Wi-Fi.
Mais informações, características, etc: https://forum.zwame.pt/threads/smart-router-com-wi-fi-6-hg8247x6-8n.1067462/post-17181815
Cheers
Boa tarde
Acabaram de me instalar este router wifi 6 em casa.
Verifico que tem uma porta USB.
Esta porta USB está activa?
Posso usá-la para partilhar um disco externo HDD?
Esta partilha está limitada à rede wifi doméstica, ou posso acedê-lo através da internet a partir de qualquer lugar??
Caso seja possível o acesso via net, qual é a configuração??
Obrigado desde já
 
viva malta.
tenho um telemovel pixel 7 consegue 900mbits +- e no mesmo sitio do desktop atualmente equipado com uma placa wifi intel ax210 e o máximo que consigo é 500mbits.
Andei a verficair no driver da intel e está de acordo com o que a intel recomenda para máxima performance. no router há alguma coisa que deva mudar além da separação de redes para não andar a comutar de 2.4ghz para 5ghz.
testei tambem com umas antenas do router Asus AC87U. testei canais até ao 100 e nada parece melhorar.

Há qualquer coisa de estranho neste router.
Com o smart router 1, tinha o DHCP desligado no router e o PI Hole a fazer de DHCP.
Com este router, a mesma configuração não funciona, ainda não consegui perceber porquê.
eu tenho o pihole só para dns + vpn. o dhcp é feito pelo router.
 
Boas. Não está previsto para breve um novo Router com Wi-Fi 6E? Estava a pensar trocar o meu router SR 1.0 por este 3.0 com wifi 6, mas se soubessem algo dum novo router com wifi 6E, podia esperar um pouco. A questão também se prende porque tenho duas vbox pro e uma delas, a que está mais longe do router(estão as duas ligadas por cabo), fica às vezes pixelizada e a brekar durante algum tempo, será que pode ser de ainda ter o SR 1.0 e não aguentar sempre as duas boxs? E também tenho um novo equipamento que suporta Wi-Fi 6E. Obrigado.
 
se o cabo não estiver ok pode dar isso. é testar noutro equipamento como um pc portatil com placa gigabit. possa ver se tem pacotes perdidos...velocidade, latência.
com a digi a vir para o mercado tuga e velocidades até 10gbit. se essa zona for uma das contempladas. se calhar não é má ideia esperar. além disso a vodafone para mudar router geralmente pede para mudar para um pacote dos novos aka mais caros ou eventualmente cobrança da deslocação tecnica.
 
se o cabo não estiver ok pode dar isso. é testar noutro equipamento como um pc portatil com placa gigabit. possa ver se tem pacotes perdidos...velocidade, latência.
com a digi a vir para o mercado tuga e velocidades até 10gbit. se essa zona for uma das contempladas. se calhar não é má ideia esperar. além disso a vodafone para mudar router geralmente pede para mudar para um pacote dos novos aka mais caros ou eventualmente cobrança da deslocação tecnica.
Sim, quando falha tem perda de pacotes, diz no menu da box, mas só vez de vez em quando, não é sempre, normalmente funciona bem. Digi??
 
viva malta.
tenho um telemovel pixel 7 consegue 900mbits +- e no mesmo sitio do desktop atualmente equipado com uma placa wifi intel ax210 e o máximo que consigo é 500mbits.
Andei a verficair no driver da intel e está de acordo com o que a intel recomenda para máxima performance. no router há alguma coisa que deva mudar além da separação de redes para não andar a comutar de 2.4ghz para 5ghz.
testei tambem com umas antenas do router Asus AC87U. testei canais até ao 100 e nada parece melhorar.


eu tenho o pihole só para dns + vpn. o dhcp é feito pelo router.
Ou seja, defines apenas os endereços de DNS certo ?
Onde é que fazes essa alteração ? Nas definições de IPV4 no separador Definições ou na parte "DNS e DDNS" do separador internet ?
Tenho ideia que um destes separadores afeta a box e por isso é que tinha o DHCP no pihole.
 
eu fiz isso em definições - lan ip v4. o ipv6 não toquei mas se calhar devia. :P

O !dns e ddns! é para o caso de terres servidores a correr(http, dns, ssh) com ip é dinâmico da vdf. associas um nome para ser mais faci estilo retropixel.no-ip.com na plataforma noip.com e configuras nessa parte. e cada vez que o ip da wan mudar ele atualiza automaticamente para só precisares de te lembrar do nome :)

curiosidade: no speedtest no servidor da vodafone lisboa tenho velocidade contratada. na Nos/MEO tenho metade por wifi. por cabo vai ao limite de 1gbit. cada vez entendo menos este serviço.
 
Boa tarde Malta, visto ser um leigo em questões informaticas, precisava da vossa ajuda para abrir umas portas no novo router da Vodafone.

as Portas que queria abrir seriam as portas do Call of duty modern Warfare 2

PlayStation3478-34803074, 3478-3479

Alguem me pode ajudar?
 
Back
Topo