Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Voltando a um tema já discutido....

Quem tem Deco M4, foi fácil conseguir a troca do router de graça? cc/ @futuro
O apoio a cliente diz que comercialmente não pode fazer isso, e tem de ser pedido pelo apoio técnico. o Apoio técnico diz que não á logs de errors e que tem é não é problema deles....
 
internet -> port mapping

bom dia

Ja fui a essa parte, mas agora n aparece onde colocar o udp !!!!!

Call of Duty: Modern Warfare II

PLATAFORMATCPUDP
Steam3074, 27015, 270363074, 27015, 27031-27036
PC3074, 4000, 6112-6119, 20500, 20510, 27014-27050, 289603074, 3478, 4379-4380, 6112-6119, 20500, 20510, 27000-27031, 27036, 28960
PlayStation3478-34803074, 3478-3479
Xbox307488, 500, 3074, 3544, 4500
 
Olá meus caros.

stou a pensar por um conjunto de razões pedir o upgrade para este router. Tive direito a ele na última renegociação mas não queria pagar a vinda do técnico. A minha questão é a seguinte. Eu primariamente não vou usar o router para mais nada sem ser para ligar o meu próprio router. Wi-Fi se usar vai ser em situações muito esporádicas. Em questão de fiabilidade (restarts esporádicos, lentidões, port forward, ter que desligar o IPv6, etc) já se pode considerar este router maduro? Ou ainda está na fase de dores de crescimento?

Obrigado
 
eu fiz isso em definições - lan ip v4. o ipv6 não toquei mas se calhar devia. :P

O !dns e ddns! é para o caso de terres servidores a correr(http, dns, ssh) com ip é dinâmico da vdf. associas um nome para ser mais faci estilo retropixel.no-ip.com na plataforma noip.com e configuras nessa parte. e cada vez que o ip da wan mudar ele atualiza automaticamente para só precisares de te lembrar do nome :)

curiosidade: no speedtest no servidor da vodafone lisboa tenho velocidade contratada. na Nos/MEO tenho metade por wifi. por cabo vai ao limite de 1gbit. cada vez entendo menos este serviço.

Funciona parcialmente, desta forma fica tudo a funcionar menos a box.
 
viva malta.
tenho um telemovel pixel 7 consegue 900mbits +- e no mesmo sitio do desktop atualmente equipado com uma placa wifi intel ax210 e o máximo que consigo é 500mbits.
Andei a verficair no driver da intel e está de acordo com o que a intel recomenda para máxima performance. no router há alguma coisa que deva mudar além da separação de redes para não andar a comutar de 2.4ghz para 5ghz.
testei tambem com umas antenas do router Asus AC87U. testei canais até ao 100 e nada parece melhorar.

Existem vários fatores a ter em consideração quando falamos de laptops (aplicável também a outros dispositivos):
  1. O chip e igualmente o fabricante da placa (no caso o Intel AX210 suporta WiFi 6E, mas é comum os fabricantes das placas WiFi cometerem erros grosseiros no desenho e implementação);
  2. Já me deparei com demasiados modelos de Laptops que apenas têm uma antena ligada (e instalada) à placa WiFi (exemplos mais comuns: HP, Dell,...);
  3. Mesmo com as 2 antenas ligadas à placa WiFi, estas são habitualmente para a banda de frequência de 2.4GHz (não de 5GHz e menos ainda a de 6GHz). Nos casos mais ponderados encontrei uma antena para a banda 2.4GHz e a outra para a banda 5GHz, mas na minha experiência são casos de excepção);
  4. Restrições de velocidade da interface:
    As placas WiFi não fazem parte da motherboard (com muito raras excepções).
    Estão ligadas a esta por um conector. Habitualmente Mini PCI-E ou M.2 NGFF.
    Quanto ao Mini PCI-E o bus é USB 2.0 o que desde logo limita a 480Mbps.

    A especificação da interface M.2 NGFF atribui o bus USB 3.0 assim como o USB 2.0 dependendo do Key ID.
    Habitualmente as placas de WiFi possuem Key ID = A e/ou E o que reverte para USB 2.0.

    Alguns drivers, em ambas as interfaces, permitem melhorar o desempenho usando a "colaboração" com BT (o 2.º bus USB 2.0).
Assim, ao contrario dos smartphones que anunciam WiFi 6 e WiFi 6E e possuem (na maioria) antenas diferentes para as 2, ou 3 bandas de frequência, respectivamente, e bus dedicado,
nos laptops dificilmente (ou mesmo nunca, a menos que faças uns tweaks de hardware) vais conseguir atingir o débito máximo anunciado!

.
 
Última edição:
Alguém com o problema de queda repentina de ligação ao SSID com Wifi 6 (ax a 1733mb/s) em placas Intel Wi-Fi 6 AX200? Basicamente o wifi desconecta, o SSID ax desparece por uns segundos e depois volta.
Estou com o driver 22.200.0.6, mas já testei outros e o problema é o mesmo. Em smartphones com WiFi 6 o problema não ocorre.
 
Boas, sou cliente Vodafone à quase 8 anos e raramente tive avarias, a não ser aquelas a nível geral. No entanto em julho passado tive uma avaria, que se veio a comprovar que algum técnico terá no PDO pisado a fibra e a mesma estava partida. O técnico que veio ao local garantiu que conseguia efetuar uma fusão e o serviço ficaria a funcionar normalmente sem necessidade de passar nova fibra. Mesmo assim fiz uma exposição à Vodafone uma vez que achei que as velocidades por WiFi nunca mais foram as mesmas. A resposta foi que após análise se verificou que todos os parâmetros estavam dentro do esperado e que não havia qualquer défice em virtude da fusão. Ontem tive outra avaria e os técnicos hoje vieram cá a casa e confirmaram que a fusão estava partida. Resultado, reparação da fusão. Questionei o técnico se não iria voltar a suceder o mesmo daqui a uns meses e ele disse que não, só se alguém mexesse no PDO. Eu no Router só encontrei os itens em anexo, será que alguém me pode confirmar se os valores estão dentro do normal? Obrigadohttps://photos.app.goo.gl/iFWUtKVmVfU1BVAm6
 
Boas,
Alguém sabe se o SmartRouter 3.0 com WIFI 6 já está também a ser instalado nos contratos com net de 1gbt em Fibra DST, sei que há algum tempo atrás a vodafone apenas instalava o SmartRouter 1.0 nas zonas DST.
 
Bem então vamos ver no que dá... Acabei de negociar um contrato com eles para a casa do meu irmão que fica em zona DST e ficou acordado a instalação do Fibra4 play com WIFI 6 em toda a casa, os seja SmartRouter + Super WIFI Extra) e a box VBoxPro 4K, ficou gravado em chamada e este ponto foi referido mais de 5 vezes mesmo com a pergunta directa da rede DST.
 
Bem então vamos ver no que dá... Acabei de negociar um contrato com eles para a casa do meu irmão que fica em zona DST e ficou acordado a instalação do Fibra4 play com WIFI 6 em toda a casa, os seja SmartRouter + Super WIFI Extra) e a box VBoxPro 4K, ficou gravado em chamada e este ponto foi referido mais de 5 vezes mesmo com a pergunta directa da rede DST.
Não vais ter sorte eles não instalam.
 
Estou a ver que os técnicos vêm de fininho com o SmartRouter 1.0 para ver se passa :facepalm: já estou a ver que o meu irmão ainda antes dos técnicos saírem de casa já vai estar a ligar para rescindir contrato.
 
Estou a ver que os técnicos vêm de fininho com o SmartRouter 1.0 para ver se passa :facepalm: já estou a ver que o meu irmão ainda antes dos técnicos saírem de casa já vai estar a ligar para rescindir contrato.
Ou melhor fazer como eu fiz. O técnico chega para instalar o serviço pergunto o que vai instalar em termos dos equipamentos, e refere que a box que tem no pedido é a box normal e não a 4k.

Como tinha o contrato enviado por e-mail da Vodafone mostrei e ele continuou com a mesma informação.

Eu expliquei educadamente que não foi isso que foi contratualizado, por isso não autorizaria a instalação, que podia ir embora. Foi ai que lembrou-se que tinha uma box 4k, e fez a instalação.

Sei que depois do serviço estar instalado é mais difícil rescindir, mas se não estiver instalado e ainda nos primeiros 15 dias é tranquilo.
 
Boas pessoal preciso de uma ajuda de config na app do smart router 3.0 modelo Router com Wi-Fi 6 HG8247X6-8N-10 ontem verifiquei através da app a opção ligar e desligar Boost Wi-Fi. Experimentei ligar e desligar só em teste. Agora desapareceu essa operação na minha app 🤣. Algum truque para voltar a aparecer essa opção. Já fiz reset ao router e já desinstalei e instalei a app.

Cumps.
 
Boa tarde

Eu estou neste momento a renegociar o meu contrato com a Vodafone, e tenho o Smart Router Wi-fi 5 e disse que queria o Wi-fi 6 ao que me disseram que não existiam diferenças significativas que justificassem a troca pois suporta o acréscimo de velocidade de 500Mb para 1Gb e em termos de sinal wi-fi que tem o mesmo nº de antenas (entre outros pormenores do contrato).

É mesmo assim, as diferenças são mesmo poucas? Não vou ganhar em termos de rapidez e estabilidade do Wi-fi? eu ainda por cima tenho vários equipamentos de domótica, e falhas de sinal em alguns pontos de casa!!
Além que "ganhava" um extensor...
 
@pmc_jtd este é o melhor router da Vodafone. Renovar sem trocar para este modelo devia ser uma "não questão". As diferenças dependem muito das condições do local, mas este tem suporte a Wifi 6 e da minha experiência não tanto em velocidade mas principalmente em estabelidade este é melhor.

Exige a troca e se conseguires também a oferta do super wifi. E tens aí uma boa combinação que assegura bastante cobertura e é estável/rápido.
 
@pmc_jtd este é o melhor router da Vodafone. Renovar sem trocar para este modelo devia ser uma "não questão". As diferenças dependem muito das condições do local, mas este tem suporte a Wifi 6 e da minha experiência não tanto em velocidade mas principalmente em estabelidade este é melhor.

Exige a troca e se conseguires também a oferta do super wifi. E tens aí uma boa combinação que assegura bastante cobertura e é estável/rápido.

Nível de estabilidade é melhor os antigos tens mais confiança no hw mais antigo, porque aquele sw já foi refinado vezes sem conta ja o hw novo"WIFI6" posso dar um exemplo tens 2 versões do WIFI 6 nos clientes isso já é sinal preocupação.
 
Back
Topo