Smart Router VDF

pixies

Power Member
Boas,

em Maio quando renegociei o contrato que tinha com a VDF foi-me proposto ter o smart router mudando apenas o período de fidelização. Acontece que o sinal wireless que tenho em casa passou a ser inconstante e de menor potência, tendo zonas mais da casa mais afastadas do router em que nem consigo ter sinal. Isto não acontecia com o router anterior que, presume-se, ter menor potência. Já levei esta situação ao apoio técnico VDF que me trocou o router e a box da TV, já programei a rede 5GHz e ainda é pior... inclusive já fiz reclamação com a DECO PROTESTE e a VDF apenas responde que não se compromete com a potência do sinal de wi-fi e que realmente pode ser inconstante. Na publicidade do site não é isso que está escrito...

Alguém tem o mesmo problema? Há forma de contornar isto?

Obrigado!
 
dois a partes.

1. a rede 5Ghz têm muito menos sinal quando nao existe linha de vista.
2. confirmaste que estas no melhor canal nos 2.4Ghz? pode ser que anteriormente estavas a usar um canal com menos interferencia e agora o novo esta num canal "pior".
 
Na rede 2,4GHz não se comporta bem, de todo. O router está colocado na caixa ATI, dentro duma parede. Na diagonal dessa parede, a cerca de 2 metros, os testes de velocidade atingem menos de 20Mbps... não pode ser! E o indicador de potência de rede wireless está constantemente acima e abaixo, ou seja, o sinal não é constante! Inclusive retirei uma barreira física que tinha em frente à caixa ATI e nem isso melhorou. Em linha recta tenho um sinal melhor mas instável.
 
Isto é o que está escrito no site da VDF:

"Com 3 antenas para o Wi-Fi 11n e 3 antenas dedicadas à norma 11ac, tanto o alcance como a estabilidade do sinal melhoram significativamente. A tecnologia Beamforming foca ainda mais o sinal Wi-Fi nos seus dispositivos, tornando a sua rede Wi-Fi mais rápida, limpa e potente."

No meu caso isto é uma mentira!
 
O router está colocado na caixa ATI, dentro duma parede. Inclusive retirei uma barreira física que tinha em frente à caixa ATI e nem isso melhorou. Em linha recta tenho um sinal melhor mas instável.

Portanto nunca tiveste LoS e ainda tinhas mais obestaculos fora da parede,e tinhas mais cabos ao lado das antenas...
eu nunca esperaria grande coisa dai...
 
Portanto nunca tiveste LoS e ainda tinhas mais obestaculos fora da parede,e tinhas mais cabos ao lado das antenas...
eu nunca esperaria grande coisa dai...

O smart router está no mesmo sítio que o router anterior. E, neste momento, tem menos barreiras físicas à frente que possam diminuir o sinal.
 
O smart router está no mesmo sítio que o router anterior. E, neste momento, tem menos barreiras físicas à frente que possam diminuir o sinal.

Passa-se o mesmo comigo.
Smar Router no Armario Junto ao ATi, e onde antes tinha 110 Mbps com um Asus AC66 como AP do Huawei branco, agora tenho 60 e tal ou 70 Mbps (não há um mínimo de constancia) com o Smart Router
 
Tens as 2 redes com o mesmo nome? Experimenta colocar com nomes diferentes.
Usa o wifi analyser no telemóvel e vê se não haverá um canal com menos redes
 
Boas,

em Maio quando renegociei o contrato que tinha com a VDF foi-me proposto ter o smart router mudando apenas o período de fidelização. Acontece que o sinal wireless que tenho em casa passou a ser inconstante e de menor potência, tendo zonas mais da casa mais afastadas do router em que nem consigo ter sinal. Isto não acontecia com o router anterior que, presume-se, ter menor potência. Já levei esta situação ao apoio técnico VDF que me trocou o router e a box da TV, já programei a rede 5GHz e ainda é pior... inclusive já fiz reclamação com a DECO PROTESTE e a VDF apenas responde que não se compromete com a potência do sinal de wi-fi e que realmente pode ser inconstante. Na publicidade do site não é isso que está escrito...

Alguém tem o mesmo problema? Há forma de contornar isto?

Obrigado!

Tens que passar para a PT o FIBER GATEWAY deles tem uma cobertura wifi brutal.
Deve ser pelo facto de suportar 802.11ac wave2 e ter quatro antenas para alem do facto de ser desenvolvido por engenheiros Portugueses
 
Ok,tinha ideia que tinha lido que não estavam a atribuir esse router mas não foi neste topico! Qual é a velocidade que se atinge com o router por wifi? é que existem tantas variantes de velocidade norma AC!
 
Ok,tinha ideia que tinha lido que não estavam a atribuir esse router mas não foi neste topico! Qual é a velocidade que se atinge com o router por wifi? é que existem tantas variantes de velocidade norma AC!
Em norma AC atinges o mesmo que por cabo. No meu MacBook e iPhones tenho sempre 112MB/s (tenho 100MB contratados). No pacote de 200 também consegues ter à vontade os 200 em norma AC. O limite penso que seja de 867 MB/s, mas se combinar com a norma 2.4GHZ deve ir até aos 1200... Mas isso já é em casos muito particulares.
 
Atenção principalmente à distância. De perto este router por wifi debita sem problemas 200 ou mais... Mas a vários metros de distância a conversa é outra.
 
Back
Topo