Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Tambem gostava de trocar o actual por esse... falam que o sinal wi fi chega mais longe e até dava jeito, eliminava um repeater

Alguem sabe mais info disto?
 
Nenhum router por melhor k seja vai ser melhor solução que um repeater...
Eu tenho um smart router mas mesmo assim uso um Asus ac68 para gerir a rede cá de casa... E tenho num dos quartos um Asus rt65 a servir de AP... Pois apesar de o sinal do Ac68 ainda chegar ao quarto com força suficiente não consegue igualar o facto de ter um AP...

No meu caso a única vantagem que vejo no smart router é a nível estético... Sempre é mais elegante que o trambolho do ont + 784v1....mas sinceramente a combinação anterior era bem mais flexível e estável... No espaço e mês e meio já me morreu um smart router... E já tive que fazer reset a este umas 3 vezes., pois simplesmente do nada deixava de ter net a 200/200 e passava a 100/100...

A meu ver este router ainda precisa que sejam limadas algumas arestas... E precisa de alguma opção para desligar o NAT do mesmo....Para que users mais avançados possam tirar proveito a 100% do equipamento que possuem
 
Tenho uma dúvida neste router. Liguei um disco USB em NTFS na porta traseira e não consigo aceder ao disco.
Terei que fazer alguma coisa especial ?
Pelo que andei a ver na página do router, tenho as partilhas ativadas.
 
Tenho uma dúvida neste router. Liguei um disco USB em NTFS na porta traseira e não consigo aceder ao disco.
Terei que fazer alguma coisa especial ?
Pelo que andei a ver na página do router, tenho as partilhas ativadas.
NTFS está tudo dito..... (digo eu que não deve dar)
 
Boas pessoal!

Eu já tenho o novo smart router da Vodafone, mas andava com problemas de ficar com o wifi ligado mas internet em vários dispositivos, mudei o nome da rede 5ghz para um diferente, de forma a separar as redes 2ghz e 5ghz e parece que já nao voltou a acontecer, no entanto os canais de wifi continuam em automático e noto que isto ainda não está muito estável.

Alguém me sabe aconselhar que canais devo colocar tanto na rede 5ghz e 2ghz? E se devo continuar com as redes em nomes diferentes.

Obrigado!
 
Boas pessoal!

Eu já tenho o novo smart router da Vodafone, mas andava com problemas de ficar com o wifi ligado mas internet em vários dispositivos, mudei o nome da rede 5ghz para um diferente, de forma a separar as redes 2ghz e 5ghz e parece que já nao voltou a acontecer, no entanto os canais de wifi continuam em automático e noto que isto ainda não está muito estável.

Alguém me sabe aconselhar que canais devo colocar tanto na rede 5ghz e 2ghz? E se devo continuar com as redes em nomes diferentes.

Obrigado!

tens de ver no router, na app vizinha
eu nunca tenho isto em auto
 
o nome é exactamente igual, apenas muda no final o 5ghz

Fizeste isso?

44f743095201e925554792dab585f992.jpg
 
Quando se escolhe um canal para colocar como canal fixo no vosso wifi, devem ter sempre em conta os equipamentos das redondezas, não vale a pena sugerirem canal x ou canal y porque varia consoante quandos routers têm a vossa volta e em que canais eles estão, devem por o vosso no canal menos populado possível.

Usem a app do router (como já vi sugerido) ou pelo menos por exemplo uma app de analise de wifi no vosso smartphone e coloquem-se junto ao vosso router. depois vêm os canais que estão mais livres para configurarem o router.

Os equipamentos na rede 2.4 Ghz interferem uns com os outros no mesmo canal e em 1 e 2 canais a volta (por exemplo o canal 6 interfere muito com outros routers no canal 6, interfere bastante com os canais 5 e 7 e interfere um pouco com os canais 4 e 8) é com base nessa análise que se determina o canal a colocarem o vosso router.

o mau da rede 2.4 ghz é que tem poucos canais e os ISP têm o mau hábito de colocar canal automático, e assim o router vai saltitando, o problema de routers a saltitar entre canais não é quando há só 1 ou 2 routers a volta, mas num prédio com uma dezena de routers eles andam todos a mudar de canal constantemente porque detectam interferência uns dos outros e fogem para outro canal com variados níveis de sucesso.
 
Já repararam, para quem tem o Smart Router, que aparentemente dáva para ligar e desligar o servidor DHCP, e agora essa opção desapareceu?

Nunca deu para mudar os servidores DNS (no problem...) mas agora removeram o pisco de enable/disable do servidor DHCP :)...

No meu caso removeram o pisco e eu tinha e tenho o DHCP disable, e mesmo que queira agora fazer enable, chapeu...
 
Back
Topo