Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Bom, ontem vieram-me instalar o novo router aqui na empresa. Tenho aqui o router no mesmo local exacto onde estava o thomson e não posso crer, a banda 2.4 tem menos power (prai pelo menos 10% inferior) q o thomson!!! Desilusão total... e isto so pq comprei um cabo fibra (o amarelo) para poder ficar no mesmo sitio, senao ficando no lugar onde tava o ONT e a caixa donde sai o cabo amarelo ainda tinha menos sinal... e ainda me disseram, a e tal este novo o sinal é mais forte... lol e sim, eu tambem presumi isso, outra coisa nao poderia ser com um router muito mais recente. Mas afinal a realidade desmentiu essa falacia.
Ja o pus na horizontal, como estava o v3, na vertical e nada... raio destes routers n terem antenas!!!
Estou indeciso de ter q dar mais €10 p/mes pra poder ter um novo router a fazer so a net ou entao meter o router q tenho aqui so como AP.

Outra situação, ainda pedi aos moços se me podiam dar user e pass daquelas q tem mais previlegios no router, mas acho q nem eles perceberam o q eu queria pedir, q os dados de acesso ja la tavam no router.
Não ha por ai ng que saiba algum username com mais previlegios e que dê para alterar mais opções?!? até no v3 dava pra alterar mais coisas, nem q fosse por telnet
 
Bom, ontem vieram-me instalar o novo router aqui na empresa. Tenho aqui o router no mesmo local exacto onde estava o thomson e não posso crer, a banda 2.4 tem menos power (prai pelo menos 10% inferior) q o thomson!!! Desilusão total... e isto so pq comprei um cabo fibra (o amarelo) para poder ficar no mesmo sitio, senao ficando no lugar onde tava o ONT e a caixa donde sai o cabo amarelo ainda tinha menos sinal... e ainda me disseram, a e tal este novo o sinal é mais forte... lol e sim, eu tambem presumi isso, outra coisa nao poderia ser com um router muito mais recente. Mas afinal a realidade desmentiu essa falacia.
Ja o pus na horizontal, como estava o v3, na vertical e nada... raio destes routers n terem antenas!!!
Estou indeciso de ter q dar mais €10 p/mes pra poder ter um novo router a fazer so a net ou entao meter o router q tenho aqui so como AP.

Outra situação, ainda pedi aos moços se me podiam dar user e pass daquelas q tem mais previlegios no router, mas acho q nem eles perceberam o q eu queria pedir, q os dados de acesso ja la tavam no router.
Não ha por ai ng que saiba algum username com mais previlegios e que dê para alterar mais opções?!? até no v3 dava pra alterar mais coisas, nem q fosse por telnet

Também tenho essa experiência. Este router tem menos alcance que o anterior que estava instalado no meu caso (um Huawei branco com 2 antenas). Grande desilusão. A menos que haja alguma opção no router que se possa modificar... Alguém pode ajudar?
 
Não estou a dar com nenhum tópico sobre dúvidas técnicas portanto vou colocar aqui as minhas dúvidas.

O que se sucedeu ontem:

De manhã o wireless deixou de funcionar (ligava mas não tinha internet). Reiniciei router e tudo ok

À noite voltei a verificar e de novo não dava. Devido à necessidade de ter aquilo hoje a funcionar liguei para assistência, conversa para aqui e para colá e fizeram o reset remotamente. Bom, testei no pc e num telemóvel e tudo ok. Questionei o que podia fazer se voltasse a contecer. Disse para fazer o reset no próprio router (não é o mesmo reset quando se vai ao 192.168...?) mas que caso voltasse a acontecer para os contactar, agradeci, muito obrigado, siga.

Mal desligo a chamada deixou de dar a internet no tlm mas no pc dava, sendo que neste podia desligar e voltar a ligar que dava sempre (o que não testei aqui foi desligar o 5G que eu tinha desativado, portanto não sei se aquele pc dava só pelo 5g ou não). Testei noutros equipamentos e nada.

Voltei a ligar para a assistência, coisa e tal e marcou-se para os técnicos virem cá.

Como só podem vir 3ª e é impensável estar sem net via wireless lá andei pelas configurações ate que me lembrei de ativar a rede Guest. E não é que por aí não tenho problemas.

Alguma ideia? Ou, já aconteceu a mais alguém?
 
Por acaso o teu telemovel é asus?
Eu tenho uma situaçao parecida com o meu tablet asus. Falha esporadicas de ~15 minutos de wifi, mas no Telemovel (lumia) ou PC sem problemas. Tentei de tudo, ate um factory reset no tablet. O unico Workaround que encontrei foi reiniciar o router. O que penso que melhorou foi tirar a escolha de canal wifi automatico e manter um estatico. Pode ser psicologico, mas parece me não acontecer tanta vezes.
 
Instalaram-me ontem o SmartRouter e para já estou bastante satisfeito.
A principal situação era para usar a norma AC com o PC e as velocidades que consigo de acesso à rede são quase 4x superiores ao que tinha no router antigo.

Queria testar o sinal em que meter a rede, já li aqui para usar a aplicação do smart router, mas não entendo bem como fazer isso. Na app de iphone dá para mudar o sinal, mas não indica quais estão em uso por outras redes.
 
@tiagorusso
-não
-eu experimentei tudo e varios dispositivos e nada dava, apenas no pc que tem capacidade 5g

Não estive presente mas pelos vistos o que fizeram foi trocar o smartrouter. Estive ao telemóvel com o rapaz e ele disse que tinha a placa queimada. Durou pouco mais de um mês :004:

Terá sido só azar ou devo ter algum cuidado para evitar isto?

Mas há algo que ainda não percebo. Porque funcionava tudo bem com a rede "guest" não "vem" tudo do mesmo sitio?
 
Instalaram hoje o smart router, alguem pode explicar qual é a parte smart disto ?

Tou a atingir velocidades de 120 mb de download e 113 de upload com isto em wifi.

Há forma de melhorar ?

O que é que posso fazer com este router que não podia no outro ?

O rapaz que esteve cá disse que o ip mantem-se mesmo mudando de router ?!
 
Instalaram hoje o smart router, alguem pode explicar qual é a parte smart disto ?

Tem ligação a uma App que dá par ligar e desligar algumas funcionalidades e gerir o router sem ter de ligar o computador

Tou a atingir velocidades de 120 mb de download e 113 de upload com isto em wifi.

Há forma de melhorar ?

Qual a velocidade do pacote de internet contratado, pelos valores é 100/100, só aumentado para o pacote seguinte é que tens velocidades mais altas, se tiveres placas a 5GHz podes fazer transferências de ficheiros entre computadores a velocidades mais altas que o antigo protocolo (b ou g)

O que é que posso fazer com este router que não podia no outro?

Não sabendo qual era o outro, este permite criar rede guest para convidados em casa por exemplo, e não consigo adiantar muito mais pois não tenho esse router e ainda não consegui explorar.

O rapaz que esteve cá disse que o ip mantem-se mesmo mudando de router ?!

Só consegues meter outro router se, tiveres um ONT separado, ou outro igual ou semelhante a esse com ONT integrado, e assim que se troca o IP muda, porque o MAC Adress do equipamento é outro.
 
Tem ligação a uma App que dá par ligar e desligar algumas funcionalidades e gerir o router sem ter de ligar o computador



Qual a velocidade do pacote de internet contratado, pelos valores é 100/100, só aumentado para o pacote seguinte é que tens velocidades mais altas, se tiveres placas a 5GHz podes fazer transferências de ficheiros entre computadores a velocidades mais altas que o antigo protocolo (b ou g)



Não sabendo qual era o outro, este permite criar rede guest para convidados em casa por exemplo, e não consigo adiantar muito mais pois não tenho esse router e ainda não consegui explorar.



Só consegues meter outro router se, tiveres um ONT separado, ou outro igual ou semelhante a esse com ONT integrado, e assim que se troca o IP muda, porque o MAC Adress do equipamento é outro.

Contratei 200/100, as velocidades que disse são por wifi, canal automatico.

O ping que me está a dar é de 30 ms

No outro so atingia 56mb por aí por wifi

O outro era o Huawei EchoLife HG8247H branco.

Como é que sei se tenho placas 5 ghz ?

Tenho um ONT na parede, ele trocou de router e cabo amarelo.
 
Última edição:
Bom dia, posso fazer reset sem problemas neste novos smart routers Huawei que a vdfone disponibilizam sem perder nenhuma config importante como a localização dos canais de tV?
 
Instalei o novo smart router , mas estou a ter problemas com o meu servidor NAS da Synology...
Não consegue aceder à internet e está a dar um erro no servidor de DNS.

Não entendo muito disto, e não sei o que fazer...

Synology.png
 
Boa tarde,
Tenho o smart router há dois dias e estou com problemas nas ligações por wifi.
Com cabo consigo 100 MB de velocidade, porém por wifi, com dispositivo ao lado do router não consigo mais de 60 MB.
A alguém acontece o mesmo?
 
Boa noite
também tenho o smart router a poucos dias, e a mim não acontece isso , o teu dispositivo tem 5G é que se não tem não consegues velocidades maiores que essa. o que eu sinto é que o router tem um alcance muito fraco.
 
Bem não sei de que tipologias estamos a falar em termos de habitação, nem sequer sei qual o router anterior da Vodafone pois sou cliente novo mas posso vos garantir do pouco que já experimentei isto é máquina...
QOS irrepreensivel, p2p, downloads http e stream netflix e youtube 1440p tudo em simultaneo sem pestajenar, com navegação top notch.
Sei que qualquer coisa seria melhor que o Hub, mas nem eu esperava um equipamento tão bom vindo dum Isp.
Ja reformei o meu C7, só fica o rtn56u para AP.
Agora só faltava conseguir abaixar um bocado este preço lol.
 
Back
Topo