Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Boa Tarde

Alguém utiliza o Guest Wi-Fi do Smart Router? Tinha-o ligado, e reparei que por exemplo, downloads da Google Play estavam lentos como tudo, alterei o ip da guest, os downloads ficaram rápidos, mas por vezes tinha spikes de lag no telemóvel, ou até mesmo ficava sem rede sem o wifi ir abaixo, ou seja, loading de páginas lento ou problemas de ligação. Acabei por o desligar, e tudo a 100% neste momento mas queria utilizar o guest wifi para o pessoal convidado.
 
O 5g pra mim nao serve de nada. uso cabo nos pcs e o wireless nos phones e so mesmo para consulta.
Assim vou recusar a troca.
 
Troquei no fim de semana passado para o smart router e até agora não notei nenhuma alteração no alcance do sinal... No dow/up através de wi-fi melhorou substancialmente (tenho 100/100 contratados e atingi 112/112 o mesmo através de cabo de rede). O router antigo era da Huawei.
 
Também gostava de saber, se o alcance do huawei sempre é melhor que o smart router. :)

Eu tinha esse Huawei branco com antenas e, sinceramente, não noto diferença nenhuma no alcance do sinal. O meu apartamento também não é assim tão grande :D Quanto à velocidade, com este smart router alcanço exatamente o mesmo do que utilizando cabo de rede...
 
Eu tinha esse Huawei branco com antenas e, sinceramente, não noto diferença nenhuma no alcance do sinal. O meu apartamento também não é assim tão grande :D Quanto à velocidade, com este smart router alcanço exatamente o mesmo do que utilizando cabo de rede...

Pois, o meu receio é perder alcance no sinal wifi :)
A minha casinha, também é pequena, e como tenho a TV ligada por wifi, queria manter a "mesma qualidade" :)
 
Estou a pensar ir para a Vodafone quando me livrar da NOS (embora a Meo me esteja a oferecer um bom preço, mas isso é outro tema).

Para qual que troque, irei para 1G/200. A minha questão é que tenho a rede da casa toda preparada, e que me deu trabalho. Este router tem modo bridge? Ou alguma alternativa a isso? Ou seja só "plug & play".

Fikem bem!
 
Nem na vodafone nem na MEO. Só se pedires na vodafone ONt separado para teres outro equipamento, fala com eles :)

No Meo já podes. Eles ativaram o modo bridge no Fiber. Não é preciso ONT em separado.

Estou a pensar ir para a Vodafone quando me livrar da NOS (embora a Meo me esteja a oferecer um bom preço, mas isso é outro tema).

Para qual que troque, irei para 1G/200. A minha questão é que tenho a rede da casa toda preparada, e que me deu trabalho. Este router tem modo bridge? Ou alguma alternativa a isso? Ou seja só "plug & play".

Fikem bem!

Não existe modo bridge no smart router. Se queres usar o teu router terás que pedir ONT em separado.
 
Nem na vodafone nem na MEO. Só se pedires na vodafone ONt separado para teres outro equipamento, fala com eles :)

tendo eu um https://www.asus.com/pt/Networking/RTAC87U/

será que vale a pena forçar para que me deixem usar o meu router? o meu maior m,edo é perder alcançe a nivel de cobertura é que na parte de cima da casa ja se apanha mal com o meu asus.



tenho ligado na rede:
2 PC por fio
1 impressora wireless
1 cromecast
1smart tv
1 portatil
3 telemoveis e 1 tablet
 
Back
Topo