Smart Router 1.0 (HG8247Q)

Boas, tenho contrato 100/100 e separei as duas redes wifi, a de 2,4Ghz e a de 5Ghz.
Na de 2,4Ghz tenho velocidades de 47Mbps/29Mbps e 12ms ping.
Na de 5Ghz só tenho um aparelho por wifi (nvidia shield TV) e tenho o absurdo de 20Mbps/64Mbps e 99ms ping.

Foi instalado no dia 1 e na semana passada, quando liguei a primeira vez, na de 2,4Ghz tinha 60Mbps/60Mbps e 12 ping. Na de 5Ghz tinha 105Mbps/102Mbps e 9ms ping.

Já entrei na pagina do router e ao fazer um teste (diagnostico rápido) aparece um problema no estado de serviço voz Porta1: Resultado de teste Loop não é normal. Penso que seja o telefone, mas ele funciona bem.

De resto, não sou grande entendedor de configuração de routers, mas não percebo como cheguei a ter a velocidade maxima na de 5Ghz e agora o upload até está maior do que o donload:lol:

Alguém sabe o que poderá ser?


Ps: teste feito na mesma divisão (sala) a 3 metros do router.
 
Gostei do gráfico que eles têm no site com 11 canais, quando em Portugal temos 13..

DtgEzzn.jpg
 
Por acaso eu tenho meu sempre no canal 13! é o unico que anda livre, os routers em auto nunca usam esse canal, provavelmente porque ainda há aparelhos que não funcionam no canal 13.

Pois eu já não vou ter esse 2.0...ou será que vou? Ainda estou no período experimental, posso sempre tentar...

Em relação à impressora nem cheguei a configurar nada no router, foi so liga-la à nova rede wifi, e configurar nos PCs. No Mac é super simples, no windows estou a usar a app da Brother porque da demasiado trabalhar configurar via wifi e a app faz essencialmente o mesmo, imprime e digitaliza por isso deixei ficar assim.
 
Não experimentei por cabo, mas isso não interessa.
Estiva a testar novamente e umas vezes tenho o máximo na de 5Ghz, outras vezes só tenho 1/10 da velocidade.

Isto é normal de vários durante o dia?
Acontece me o mesmo durante o dia. Um pouco estranho, já pôs canal fixo 36 mas ainda assim não vi grandes melhoras.
 
Alguém nota velocidades de 30-40mb/s em vários speedtests e pings de 100ms até ao router na banda 5ghz?
Aparentemente um 'power cycle' ao router resolve todos estes problemas...temporariamente
 
Alguém nota velocidades de 30-40mb/s em vários speedtests e pings de 100ms até ao router na banda 5ghz?
Aparentemente um 'power cycle' ao router resolve todos estes problemas...temporariamente
Já tive esses problemas. Primeiro na banda de 2.4, vieram trocar o router, e este tem o mesmo problema na banda de 5Ghz. No entanto, deixou de acontecer de há umas semanas pra cá. Não sei se atualizaram o firmware... Isto no SmartRouter 1.0
 
Também tenho um smart router 1.0, no entanto só me começou a acontecer recentemente, mais estranho ainda não ser um problema constante, sendo assim difícil de replicar

Edit: encontrei relatos da mesma situação no tópico 'smartrouter 2.0' onde é citado o problema do 1.0 parece ser um problema comum a vários utilizadores...
 
Última edição:
Também tenho um smart router 1.0, no entanto só me começou a acontecer recentemente, mais estranho ainda não ser um problema constante, sendo assim difícil de replicar

Edit: encontrei relatos da mesma situação no tópico 'smartrouter 2.0' onde é citado o problema do 1.0 parece ser um problema comum a vários utilizadores...
nao é um problema constante?? lol... é tao constante q a mim de x em x semanas volta-me a aparecer...

Bom, da ultima vez, o apoio tec disse pra separar as bandas do wifi. La separei. Andei na boa durantes varias semanas. De repente a coisa volta a ficar toda maluca... Banda 5ghz na couves... a 2.4 sem problemas... andei assim uns dias... e do nada, enquanto até tava a fazer uns speedtests em alguns equipamentos, a banda 5ghz ressuscita e volta a ficar normal... à com cada coisa...
 
Para quem não sabe basta pedir ao técnico ou ligar para a parte técnica da Vodafone e pedir para ligar a net 5G para ter a net mais rápida no telemóvel ou no portatil fiz isso agora para o meu telemóvel.
 
Última edição:
Back
Topo