Smart tv - adaptadores / android's para ligar à tv

Drifting

Membro
Bom dia.

Pesquisei e não consegui encontrar tópico acerca disto (deve existir, mas não vi).

O assunto é o seguinte:

recebi desses emails de pub das lojas, onde se vendem agora os "adaptadores" de smart tv, a maior parte com tecnologia android.

O que quero perguntar é se alguém já experimentou, e como funcionam.
Eu tenho MEO na sala, e estou a pensar comprar uma coisa destas para colocar na tv da cozinha, de forma a poder ver MEO com o MEO GO.

Acham que dá para configurar? e ver?

deixo os links do que me enviaram / estou a analisar:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=326475
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=133500&cat=2743

Que me dizem?
Acham que vale a pena?
Qual o melhor Android?

Cumps
 
Só vi isto agora.

Boas

Já há quase 1 ano que utilizo uma box Android (com versão 2.3) na minha tv da sala e só tenho a dizer bem.

Não há que fazer comparações sem nexo com a SMART TV que as tvs da Samsung, LG, Philips, Sony, etc trazem. Quando falamos de Android estamos a falar de um sistema operativo com acesso à Google Play Store (acesso a mais de 1 milhão de apps/jogos), portanto as possibilidades são infinitas.

A minha box já é mais antiga, não é dual core, tem 512 de RAM, etc, resumimndo, está desatualizada para as pens/boxs Android que agora vão surgindo, com processadores Dual-Core, 1 Gb de RAM, e sobretudo a versão JB do Android. E preços "ridículos". Até te consigo arranjar uma pen Android toda artilhada (dual-core, 1 GB de RAM, JB) à venda no site da *****.net, por meros 49,90€

Não sei se tens ou conheces a tecnologia SMART TV que vem com algumas TVs. Esquece. Não tem nada a ver. É demasiado limitativo. É que ter um dispositivo destes ligado à TV transforma-a num computador.

Quem conhece bem Android sabe as potencialidades disto. Eu passo horas a fio a instalar apps, a ver filmes, vídeos, ouvir música online, navegar na net, jogar jogos, e eu sei lá mais o quê. É raro o dia em que não faço uso da box.

Se eu aconselho? Claro que sim. É obrigatório, para quem gosta de usar um sistema de SMART TV a sério. A SMART TV que as Tvs trazem de origem são uma mera "brincadeira de crianças".
 
Última edição:
Só vi isto agora.

Boas

Já há quase 1 ano que utilizo uma box Android (com versão 2.3) na minha tv da sala e só tenho a dizer bem.

Não há que fazer comparações sem nexo com a SMART TV que as tvs da Samsung, LG, Philips, Sony, etc trazem. Quando falamos de Android estamos a falar de um sistema operativo com acesso à Google Play Store (acesso a mais de 1 milhão de apps/jogos), portanto as possibilidades são infinitas.

A minha box já é mais antiga, não é dual core, tem 512 de RAM, etc, resumimndo, está desatualizada para as pens/boxs Android que agora vão surgindo, com processadores Dual-Core, 1 Gb de RAM, e sobretudo a versão JB do Android. E preços "ridículos". Até te consigo arranjar uma pen Android toda artilhada (dual-core, 1 GB de RAM, JB) à venda no site da *****.net, por meros 49,90€

Não sei se tens ou conheces a tecnologia SMART TV que vem com algumas TVs. Esquece. Não tem nada a ver. É demasiado limitativo. É que ter um dispositivo destes ligado à TV transforma-a num computador.

Quem conhece bem Android sabe as potencialidades disto. Eu passo horas a fio a instalar apps, a ver filmes, vídeos, ouvir música online, navegar na net, jogar jogos, e eu sei lá mais o quê. É raro o dia em que não faço uso da box.

Se eu aconselho? Claro que sim. É obrigatório, para quem gosta de usar um sistema de SMART TV a sério. A SMART TV que as Tvs trazem de origem são uma mera "brincadeira de crianças".


Eu sou um leigo no que se trata a estes dispositivos, como é que funciona a interação? é através de um comando? Não consegui entender bem isso
 
Por acaso alguém sabe de algum media center Android que suporte a ligação de uma unidade de DVD USB? Digo isto porque essas pens não dão de certeza por causa da alimentação.
 
Sendo uma pen por Hdmi, como consegue a alimentação? Consegues ligar um disco com filmes hd 1080 p?

A alimentação normalmente é por ac, ou seja por uma tomada normal. No entanto há alguns que tiram eletricidade da televisão por usb, para isso tens de ligar o usb ao adaptador também.
 
Eu sou um leigo no que se trata a estes dispositivos, como é que funciona a interação? é através de um comando? Não consegui entender bem isso

Sim, é por um comando infravermelhos. Posteriormente podes comprar individualmente um teclado com touchpad incluído sem fios que funciona por infravermelhos também
 
Olá boa tarde, como sou novo neste forum, não sei se este é o tópico correcto para responder a minha pergunta que é a seguinte, aderi agora ao meo adsl com Internet, TV e Telefone, e consequentemente deverei ter acesso ao MEO Go, como só instalei uma Box na televisão da sala, é possível ter acesso através por exemplo de uma Pen Wi-Fi Smart Tv Android na segunda televisão que está instalada no quarto, ao meo go, através da ligação Android, com uma razoável qualidade de imagem? Se isto é possivel qual é a Pen/ Box mais aconselhável em termos de qualidade preço? Eu já estive a pesquisar a Sunstech Pen Wi-Fi Smart Tv MATV1, a Metronic Pen Wi-Fi Smart Tv Android 441270 a Googlechromecast (que ainda não está a venda nas lojas em Portugal) e por exemplo o Mini PC Minix Neo x7 com Android 4.2 Quad Core. São aparelhos diferenciados entre si, mas não sei se algum serve para as minhas intenções. Obrigado e cumprimentos
 
Boa tarde.

Podem-me dizer qual Pen ou Box Android que aconselham comprar e com preço até aos 70€ para ter smart tv no meu Led?
 
Última edição:
Back
Topo