1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smart

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sapudo, 5 de Março de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 742)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Tenho um MAXTOR de 120Gb SATA, mas dos diversos programas que usei para monitorizar o SMART, nenhum deles me reconhece o disco, todos dizem que não suportam o disco.

Os progs que usei foram:
    -> Hard Drive Inspector 1.4
    -> Stellar Smart (Early Disk Warning System)
    -> Active SMART, deste tirei um screenshot

Acho que um deles inclusivé me disse que a opção SMART estava desectivada, no entanto fui ver na BIOS e está activa.

Qual será o problema??

2. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Qual a tua board?

Eu tb tenho um disco sata numa board A7N8x-E Deluxe e tb não consigo ver o smart pois o Silicon Image não o permite, penso que apenas as boards com SATA no SouthBoard é que conseguem detectar o Smart.

3. Sapudo

Sapudo Power Member

Alguém já teve este problema?

4. Sapudo

Sapudo Power Member

Volto a puxar este tópico cá para cima a ver se alguém me sabe dar alguma dica.
    Testei com outro programa e nada.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sapudo pode ser o proprio disco que não tem SMART... A melhor maneira de tirares as duvidas é liga-lo noutra board...

6. Namick

Namick Power Member

usa o speedfan e activa na bios,se nao aparecer nas temps como hd é porque nao tem.

7. Sapudo

Sapudo Power Member

Já me tinha passado pela ideia q não tivesse SMART, no entanto procurei na maxtor e lá nas especificações encontrei isto. Se bem percebo, tem suporte, certo?
    Infelizmente não tenho hipótese, a curto prazo, para testar o disco noutra board :(

O speedfan tb não me detecta o disco, embora lá me apareçam 4 temperaturas. Pelo que percebi uma é do CPU, outra da board, outra do Northbrige e a outra????

Encontrei uma Imagem do disco na net. A versão é igual á do meu 6Y120M013551A

8. Sapudo

Sapudo Power Member

Será da board, disco,...??

Partilhar esta Página