1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SmartAx MT882 e o Apache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neurotical, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 488)

  1. Neurotical

    Neurotical Power Member

    Existe alguém que tenha conseguido meter o apache acessível para fora da rede local com este maldito modem?
    Ando já à uns dias a tentar dar a volta a isto mas de pouco me tem adiantado.

    Já tenho as portas abertas e a apontar para a máquina que está a correr o apache, e sempre que acedo ao ip externo vou dar à página de configuração do modem.
    Já andei à procura da opção para impossibilitar o remote access mas não encontro >(

    Adoraria que alguém me desse umas luzes sobre o meu problema sff.
     
  2. hi

    Esse modem tem alguns bugs que devem ter a ver com o motivo pelo qual te estás a dar mal. Em ligações onde usas TCP e UDP, por vezes o "Both" não funciona. Resolves criando duas regras (uma para cada).

    Outra falha típica, que me aconteceu ainda há uma semana foi também a fazer port forwarding. Tudo o que é abrir ligações para fora e fazer port forwarding (que é o que tás a fazer) é guardado num ficheiro de configuração do modem que é igualmente usado para gerar o site da configuração com a lista de todas as tuas alterações. Se por ventura, houver uma falha e tu introduzires uma regra válida cuja introdução falhou (por falta de memória, erro de kernel do modem, whatever..) tu vais ver a regra como bem introduzida apesar de não estar funcional.

    Resumindo:
    - Sempre que tiveres problemas com ligações TCP e UDP, cria regras específicas em vez de "Both"
    - Às vezes não basta introduzir as regras certas pois a lista das regras que te aparece pode não estar totalmente funcional. Para isso, a solução é recriar a regra.

    P.S: Esse modem é fraquinho mas depois de teres as coisas bem configuradas usa o sistema de backup das configurações que funciona bem.
     
  3. Só mais uma coisa... Eu escrevi o post anterior assumindo que tu não acedeste directamente ao IP externo. Os routers por um par de razões rejeitam ligações em que a origem seja o mesmo de destino.

    Para o que tu queres fazer deves testar ligar-te ao Apache usando um IP diferente do teu externo (ou usas proxy, ou outra ligação à net,...)
     

Partilhar esta Página