Smartax mt882

Xkorp

Power Member
Hoje comprei um kit clix, mais devido ao router incluso e, como é obvio, teve de me calhar a bela prenda do smartax mt882 :rolleyes:
Ora o router vai ser para ligar dois pc's... mas isto só traz uma porta ethernet (router com uma porta??). Como isto vem com uma porta usb e outra ethernet, é possivel ligar assim os dois pc's? um por usb e outro por ethernet?

(mais uma vez, router com uma porta ethernet?????? :Whatever: )
 
sim podes ligar os dois em simultâneo. O que fica ligado por usb "simula" uma ligação de rede pelos drivers. Só n sei s fica mm a funcionar cm router para os pc's comunicarem entre eles em rede... Alguem sabe? Eu tb tenho um, mas ta so a fazer d modem, ligado a um router wireless... Eu no teu caso tentava devolver e ver s conseguia arranjar um aolynk... plo menos esse tem 4 portas LAN (s n m engano), o q é bem melhor q o USB... e ficam os pc's tds em rede :)
 
Boas

Tu tens a certeza disso que estás a dizer? Pq não me parece que dê, mas como nunca testei tb não sei.

De qualquer das formas podes sempre comprar um hub... que foi o que fiz. Assim já podes ligar mais uns quantos pc's, ou melhor ainda, compras um wireless!

Abraços
 
Obrigado pelas respostas, mais alguém com ideias sobre o assunto? Já li que dava por drivers, outros que nao precisava de drivers... enfim, se alguém tiver uma resposta concreta :S

Ppl: se eu quisesse gastar mais que 25€, tinha logo comprado um router adsl decente não é? Parem lá com as sugestoes de agora comprar X ou Y....
E não, não o posso devolver.... Recusaram-se a abrir a embalagem, eu disse que era para ligar dois pc's e se me calhasse o mt882 com apenas uma porta ethernet, ficava a arder... começaram com maravilhas que tinha um selo e bla bla bla :rolleyes:
 
entao nesse caso, basta ligares um pc por usb e instalar os drivers q vêm com o cd. No outro pc ligas p RJ45 e configuras os endereços IP. Assim ficas d certeza c os dois pc's com net em simultaneo
 
No USB tens de correr o cd primeiro, depois ligas o cabo usb.
Vai a painel de controle>ligação de rede e vais às propriedades da ligação de área local do modem e configuras os IP's e dns's.
 
Ok :)
Acerca do pc com os drivers, esse pc vai fazer a ligaçao de adsl a net? ou fica como ethernet?
Complicação este modem e ADSL... netcabo é tão mais simples :D
 
No PC ligado por USB, após a instalação dos drivers, surge uma placa de rede virtual nas ligações de rede. Basta configurar normalmente, colocando os IP's e DNS's como no PC ligado por ethernet.
 
Bem, foi uma luta renhida, mas lá consegui meter aquilo a trabalhar... Dois pc's ligados em rede, um por ethernet e o outro por usb (nunca tinha visto tal coisa lol)
Obrigado pelas ajudas ;)
 
Back
Topo