1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smartax mt882

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Xkorp, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 850)

1. Xkorp

Xkorp Power Member

Hoje comprei um kit clix, mais devido ao router incluso e, como é obvio, teve de me calhar a bela prenda do smartax mt882 :rolleyes:
    Ora o router vai ser para ligar dois pc's... mas isto só traz uma porta ethernet (router com uma porta??). Como isto vem com uma porta usb e outra ethernet, é possivel ligar assim os dois pc's? um por usb e outro por ethernet?

(mais uma vez, router com uma porta ethernet?????? :Whatever: )

2. danizito

danizito Power Member

sim podes ligar os dois em simultâneo. O que fica ligado por usb "simula" uma ligação de rede pelos drivers. Só n sei s fica mm a funcionar cm router para os pc's comunicarem entre eles em rede... Alguem sabe? Eu tb tenho um, mas ta so a fazer d modem, ligado a um router wireless... Eu no teu caso tentava devolver e ver s conseguia arranjar um aolynk... plo menos esse tem 4 portas LAN (s n m engano), o q é bem melhor q o USB... e ficam os pc's tds em rede :)

3. Pescador12

Pescador12 Power Member

Boas

Tu tens a certeza disso que estás a dizer? Pq não me parece que dê, mas como nunca testei tb não sei.

De qualquer das formas podes sempre comprar um hub... que foi o que fiz. Assim já podes ligar mais uns quantos pc's, ou melhor ainda, compras um wireless!

Abraços

4. nothing

nothing Power Member

De certeza que dá.

5. Xkorp

Xkorp Power Member

Obrigado pelas respostas, mais alguém com ideias sobre o assunto? Já li que dava por drivers, outros que nao precisava de drivers... enfim, se alguém tiver uma resposta concreta :S

Ppl: se eu quisesse gastar mais que 25€, tinha logo comprado um router adsl decente não é? Parem lá com as sugestoes de agora comprar X ou Y....
    E não, não o posso devolver.... Recusaram-se a abrir a embalagem, eu disse que era para ligar dois pc's e se me calhasse o mt882 com apenas uma porta ethernet, ficava a arder... começaram com maravilhas que tinha um selo e bla bla bla :rolleyes:

6. danizito

danizito Power Member

entao nesse caso, basta ligares um pc por usb e instalar os drivers q vêm com o cd. No outro pc ligas p RJ45 e configuras os endereços IP. Assim ficas d certeza c os dois pc's com net em simultaneo

7. nothing

nothing Power Member

No USB tens de correr o cd primeiro, depois ligas o cabo usb.
    Vai a painel de controle>ligação de rede e vais às propriedades da ligação de área local do modem e configuras os IP's e dns's.

8. Xkorp

Xkorp Power Member

Ok :)
    Acerca do pc com os drivers, esse pc vai fazer a ligaçao de adsl a net? ou fica como ethernet?
    Complicação este modem e ADSL... netcabo é tão mais simples :D

9. bruncamps

bruncamps Power Member

No PC ligado por USB, após a instalação dos drivers, surge uma placa de rede virtual nas ligações de rede. Basta configurar normalmente, colocando os IP's e DNS's como no PC ligado por ethernet.

10. Xkorp

Xkorp Power Member

Muito bem, obrigado pela vossa ajuda :)
    Assim que experimentar e configurar tudo, logo vos dou notícias do sucesso ou insucesso :D

11. Xkorp

Xkorp Power Member

Bem, foi uma luta renhida, mas lá consegui meter aquilo a trabalhar... Dois pc's ligados em rede, um por ethernet e o outro por usb (nunca tinha visto tal coisa lol)
    Obrigado pelas ajudas ;)

Partilhar esta Página