Smartphone 100-200€; Android ou WP; uso corrente; Livre ou NOS.

grouchomarx

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <100€(min) a 200€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO (ex-TMN)
[ ] Vodafone
[x] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[x] Touchscreen (Até 5.5") - preferencialmente mais pequeno
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] BlackBerry
[ ] iOS
[ ] S40
[ ] S60 (Symbian^3)
[x] Windows Phone 8

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[x] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-Sim
[x] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

R: Para um jovem substituir um iphone 4s.

OBRIGADO
 
Recruta_Zero e Nunes91 obrigado pelas dicas.

Recruta_Zero, eu efectivamente tenho a intenção de comprar um Windows Phone par mim, porque na prática são equipamentos subsidiados pela Microsoft com o objectivo de implantar a marca, eu apetece-me navegar a onda :).
Pelo que vejo desses 3 na amazon.es, o Lumia 830 sai fora do orçamento, mas o Lumia 735 ou o 640 têm mais ou menos preços idênticos, entre os 150 e os 200 Euros. Contudo, o Lumia 735 (que se calhar tem melhores specs) não é 4G, pois não? Neste quadro, penso que mais valerá o 640 (LTE), certo?

Em todo o caso, tenho de comprar não um mas 2 telemóveis, pelo que o outro seria um android... para mim seria bem capaz de comprar um dessas marcas chinesas como a que o Nunes91 menciona, mas como não é para mim... sem ser marcas chinesas o que recomendam? Por exemplo o Moto G 2015 3rd gen? outro?

Muito obrigado aos 2.
 
Última edição:
Recruta_Zero e Nunes91 obrigado pelas dicas.

Recruta_Zero, eu efectivamente tenho a intenção de comprar um Windows Phone par mim, porque na prática são equipamentos subsidiados pela Microsoft com o objectivo de implantar a marca, eu apetece-me navegar a onda :).
Pelo que vejo desses 3 na amazon.es, o Lumia 830 sai fora do orçamento, mas o Lumia 735 ou o 640 têm mais ou menos preços idênticos, entre os 150 e os 200 Euros. Contudo, o Lumia 735 (que é capax de ter melhor epcs) não é 4G, pois não? Neste quadro, penso que mais valerá o 640 (LTE), certo?
O lumia 735 é 4G. O lumia 730 é que é 3G.
As specs do lumia 735 e 640 são idênticas. Depende dos gostos, o 735 tem ecrã Amoled e uma camera frontal melhor e o 640 tem glance, entre outras pequenas diferenças.
 
Eu gosto mais do tamanho do Lumia 640 e do ecrã achatado, não sou muito fã de ecrãs curvos por causa das peliculas, que não aderem nas laterais e ficam horríveis! O ecrã do Lumia 735 é algo de espetacular, é Amoled! O Lumia 640 tem também uns bons pretos e gosto mais do tamanho do ecrã dele.
Com qualquer um dos dois ficas satisfeito, contudo é dificil decidir, eu próprio não saberia por qual deles optar.

Fazes muito bem em aventurar-te no Windows Phone, o sistema operativo é incrivelmente fluido, quer tenhas 10 ou 100 apps. É fluido para sempre! Passado um ano está tão rápido quanto no primeiro dia. Tem muita personalidade, pois é diferente dos outros sistemas operativos.
Além disso todos os Windows Phone vão ter a atualização para o Windows 10 Mobile.

Quer optes pelo Lumia 735 ou pelo Lumia 640, ficas com um smartphone atualizado durante uns belos anos, pois a Microsoft dá suporte a atualizações durante pelo menos 4 anos. Note-se que smartphones de 2012 vão levar o Windows 10!
 
Back
Topo