1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Smartphone < 160€

Discussão em 'Android' iniciada por Berde, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 38; Visualizações: 2655)

1. Berde

Berde Power Member

Eu estou a pensar em comprar um smartphone Android no inicio de Dezembro.
    O meu orçamento ronda os 160€. Posso esticar mais 10 ou 20€ se valer mesmo a pena.
    Tem que ser Vodafone ou desbloqueado.
    Pelas opiniões que andei a ver aqui no fórum, penso que as melhores escolhas são entre Huawei Ascend G300 e LG Maximo Black P970.
    Recomendam-me algum destes ou há algum outro melhor dentro desta gama de preços?

2. Atmos

Atmos Power Member

Dentro desta gama de preços, penso que o Maximo Black é a melhor opção.

3. Berde

Berde Power Member

E achas que vale a pena esticar mais 20€ no orçamento e comprar o Sony Xperia U?

4. Atmos

Atmos Power Member

Em termos de hardware, o Xperia U bate qualquer um dos referidos, mas na minha opinião, peca pelo ecrã reduzido e pela falta de slot para cartão SD. Neste caso tens 8gb e desses apenas podes usar 4gb para armazenamento, o que para mim é pouco. Mas se por acaso isso não te incomodar, então se calhar aconselho-te o Xperia U.

De momento estou na mesma situação, e ao que tudo indica, o meu escolhido será o Maximo Black. ;)

5. Pheinte

Pheinte Power Member

Também estou com um orçamento parecido e vou optar pelo Huawei Ascend G300.

As vantagens relevantes do
    LG Maximo Black P970 em relação ao Huawei Ascend G300 são a câmara frontal e um bocadinho mais de bateria, vantagens essas que a meu ver não valem mais 30€.

E se comprado lá fora, o
    Huawei Ascend G300 fica 62€ mais barato que o LG Maximo Black P970!
    Definitivamente compensa muito mais.

6. Atmos

Atmos Power Member

Não te esqueças que também diferem um pouco no Chipset, CPU e GPU:

Huawei Ascend G300 / LG Maximo Black

Chipset Qualcomm MSM7227A Snapdragon TI OMAP 3630
    CPU 1 GHz Cortex-A5 1 GHz Cortex-A8
    GPU Adreno 200 PowerVR SGX530

7. Pheinte

Pheinte Power Member

Admito que não sei comparar processadores, placas gráficas... normalmente só olho a números.

Mas a diferença na performance é significativa a ponto de justificarem 62€ a mais?

Pelos vistos o Huawei Ascend G300 tem exatamente o mesmo chipset, processador e placa gráfica que o LG P700.

8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Se é significativa? É.

O Black um aparelho muito superior, quer seja em qualidade de ecrã, bateria, cam, SoC e de construção. O G300 é bom para quem não pode esticar muito o orçamento, mas podendo esticar não é lá muito boa compra.

9. Curs3

Curs3 Power Member

Bateria? A bateria do Huawei é um dos pontos forte, enquanto que, pelas reviews que li, a do LG nem um dia aguentava com uma utilização de aplicações, wifi e sms's.

10. Berde

Berde Power Member

Não sei a quanto é que vais comprar o Huawei mas o LG está a 189€ na ***** e ainda descontam 20€ na retoma. No final fica a 169€.

11. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Já tive um Black, ainda tenho um G300 parado cá em casa e essas reviews são de quem só testa os aparelhos 1 ou 2 dias, se é que é tanto tempo.

O Black enfia o G300 no bolso em tudo.

12. Curs3

Curs3 Power Member

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  13. Pheinte

Pheinte Power Member

Amazon UK.
    Fica +/- por 128€.

O telemóvel que lá vendem vem bloqueado para a rede vodafone.
    Funciona com a vodafone de Portugal certo?

Já agora, onde é que viste isso que descontam 20€ na retoma?
    Sobre retomas só li que avaliavam o telemóvel e definiam um "preço".
    Aqui em casa para retoma só tenho um 6300 já a dar o berro, um 3310 e outro da nokia fraquito.

14. Berde

Berde Power Member

Acho que não funciona.

Vi no tópico do LG um utilizador que disse isso. LINK

15. fav57

fav57 Power Member

Na ***** a retoma de 20€ é aplicavel na compra de qualquer smartphone... e o aparelho a entregar tem de estar a funcionar e com o carregador...

Isso também é verdade, penso que existe uma tabela com o valor a receber de vários telemoveis... Mas penso que o mínimo desde que o telemóvel esteja nas condiçoes referidas são 20€....

16. Pheinte

Pheinte Power Member

Agora comparando o LG Maximo Black P970 com o SonyEricsson Xperia Play.

O Black fica por 170€ (com retoma), e o Xperia Play está a 140€ no site da TMN.
    A minha intenção nunca foi comprar uma consola, mas se puder ter mais por menos...

Em termos de Chipset, CPU e GPU qual é o melhor?:

SonyEricsson Xperia Play / LG Maximo Black P970
    Chipset Qualcomm MSM8255 Snapdragon TI OMAP 3630
    CPU 1 GHz Scorpion 1 GHz Cortex-A8
    GPU Adreno 205 PowerVR SGX530

E a diferença é muita?

17. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Nesse caso andam mais ou menos ela por ela. Mas pessoalmente entre o Play e o Black ia para o Black, é um aparelho mais robusto.

18. Pheinte

Pheinte Power Member

Bem, estive a pensar e decidi-me pelo Black.
    O Xperia Play tinha o problema da rede, da falta do ICS, da comunidade, do slide... não interessa mais mesmo.

Na ***** o Black ficou fora de stock, e a campanha dos 20€ de retoma em smarthphones só dura até dia 28, já para não falar que o único telemóvel que eu tenho que eles aceitam nessa campanha está a ser atualmente usado pela minha mãe...
    Logo vou ter que o comprar noutro sítio.

Estive a ver no ebay e houve duas ofertas que me chamaram à atenção:
    1- preço (com portes): $186 (145€ +/-); localização: Hong Kong; estado: "New other" (caixa aberta para ser reforçada, mudar carregador, manual, e instalar línguas de acordo com o país do comprador); garantia: 90 dias
    2- preço (com portes): £125 (156€ +/-); localização: Reino Unido; estado: "Manufacturer refurbished" ("any manufacturer refurbished products sold are functionally perfect but could have minor cosmetic damages"); garantia: 90 dias

Ambos estão desbloqueados, logo devem funcionar com as redes de Portugal certo?

Qual das duas ofertas acham ser a mais acertada para fazer a minha compra?
    Será que o risco de telemóvel de Hong Kong parar na alfandega é grande?

Obrigado desde já.

PS: espero não estar a infringir nenhuma regra da secção, já li as regras por 2 vezes.

Última edição: 25 de Novembro de 2012
  19. ourico4

ourico4 Power Member

Acho melhor não te meteres nisso xD

Partilhar esta Página