Smartphone 2018/2019 até 200€ com ecrã AMOLED

Hoje em dia qualquer baixa gama serve para cumprir os mínimos olímpicos diários, o smartphone não é para mim, pelo que já se pode dar ao luxo de priorizar este tipo de pormenores que "saltam mais à vista".

Para além que OLED é melhor para a vista, poupas mais bateria, e para os olhos é um game changer.
 
Hoje em dia qualquer baixa gama serve para cumprir os mínimos olímpicos diários, o smartphone não é para mim, pelo que já se pode dar ao luxo de priorizar este tipo de pormenores que "saltam mais à vista".

Para além que OLED é melhor para a vista, poupas mais bateria, e para os olhos é um game changer.
Nop Nop e Nop :007:

é importante saber o que se quer, fluidez? minimos olimpicos diarios será o que? fazer chamadas e sms? isso sao minimos olimpicos diarios, web browsing youtube e redes sociais, todos fazem, mas se calhar nem todos entregam a mesma experiencia, principalmente gamas baixas.

Oled só por si só não é melhor para a vista... tens oleds com pwm terriveis em contrapartida tens ips que não fazem, por isso não é assim tão linear.

Mas cada um sabe de si, não tou a criticar, só a esclarecer ;)
 
Diria que os mínimos olímpicos diários são agora os standard 2GB e qq CPU eficiente que seja acima 1,8ghz e que dure o dia apróx, teres 3/4 apps abertas em simultâneo, ligar a cam e nao demore mais de 3seg a reagir.

Em 2019 diria q qualquer Alcatel ou Wiko desta vida proporciona uma experiência desse género (mais ou menos segundo...)

Porém é verdade, há AMOLEDs que ficam atrás de bons IPSs.
 
Diria que os mínimos olímpicos diários são agora os standard 2GB e qq CPU eficiente que seja acima 1,8ghz e que dure o dia apróx, teres 3/4 apps abertas em simultâneo, ligar a cam e nao demore mais de 3seg a reagir.

Em 2019 diria q qualquer Alcatel ou Wiko desta vida proporciona uma experiência desse género (mais ou menos segundo...)

Porém é verdade, há AMOLEDs que ficam atrás de bons IPSs.
Eu diria que hoje em dia o mínimo seriam 4gb de RAM e 64GB de espaço interno. 2GB já começa a ser limitado.
 
Sim, o conceito de julgar que qualquer um faz o serviço minimo, segundo a perspetiva de minimos olipicos que o @PsYch3 indicou sem problemas é errado, muito menos se começarmos a pensar a longo prazo...
 
Última edição:
Sim, o conceito de julgar que qualquer um faz o serviço minimo, segundo a perspetiva de minimos olipicos que o @PsYch3 indicou sem problemas é errado, muito menos se começarmos a pensar a longo prazo...

Lol nope, a único aspecto mencionado aqui efetivamente correcto foi "a longo prazo".

Quem é que vai ter 20 apps abertas em simultâneo? Com que propósito? Lol

90% dos utilizadores, até dos HC Gamers (quando não estão a jogar) vão dar um tipo de utilização simples e alternado entre poucas apps. Dai os a designação de mínimos olímpicos.

Façam vocês próprios o teste, agarrem nos smartphones das vossas mães, reponham os valores de origem, e vejam se aceder aos facebooks, instagrams, gmails e cundy crushes enquando ouvem o Toni no Spotify,
se é um processo morado ou fluído.

:bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
 
@PsYch3 fui eu que os escolhi, tanto para a minha mãe como para o meu pai portanto... mas o meu tio comprou um j5 (2016) e aquilo é uma arrastadeira, por isso sim, faz diferença o que escolhes, e comparando ao da minha mãe, um moto g4 play...
Agora vê nas specs se vês diferença de um para o outro.. e sim o uso de ambos é para o basico, mas chrome e youtube o j5 leva coça comparado ao g4 play experiencia é penosa...

Aliás, até te posso dar a minha experiência... na altura (para aí 2014 talvez) estava indeciso entre o moto g e o cubot gt99, eu fui para o gt99 e um amigo meu para o moto g, ao fim de meio ano ja tinha trocado o meu, o dele aguentou bem mais... se fores ver as specs, a coisa é ela por ela, mas o meu não se arrastava... Aliás foi aí que aprendi que não é só os specs que vem na folha que contam ou os testes de benchmark... muito longe disso
 
Última edição:
Back
Topo