Escolha Smartphone 375€

Status
Fechado a novas mensagens.

dany615

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <100€(min) a 375€(max) (400 se valer mesmo a pena)

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Sou estudante do secundário e tenho neste momento um nokia 5800 Xpress Music que apesar de estar a ficar desatualizado também já está a começar a dar problemas (desliga-se frequentemente), e por isso queria arranjar um smartphone que dure mais ou menos o mesmo que este durou (3 anos). Estive a pensar em alguns entre os quais estão (Samsung Galaxy S3, Nexus 4, Sony Xperia S, T, HTC ONE X +)

Mes estou reticiente dos vários que mencionei:
S G S3 - Devido ao ecrã ser de um tamanho relativamente grande, pode dificultar-me no transporte e este pode ficar fragilizado no bolso (e vi em algumas reviews que o ecra é um pouco fragil)
Nexus 4 - Apesar do tamanho ser quase o mesmo do S G S3 parece-me um pouco mais robusto e não tão fragil. Mas a parte traseira do mesmo parece-me um pouco "ameninado" devido à espécie de brilhantes. O facto de também nao ter botões capacitativos também tira mais um pouco do ecrã, ou seja ficava com mais ou menos 4,6'' de ecrã ao invés de 4,7''. Também não gosto muito de a bateria nao ser removível, ou seja, quando os ciclos da bateira acabarem, o smartphone fica sem uso?
HTC ONE X + - Também não gosto do facto da bateria nao ser removível tal como no NEXUS 4, e o facto de a carga acabar muito rapidamente.
Sony Xperia S, T - Mais económico mas apenas nao gosto do aspecto (design) e do esquema de cores do android (azul) tipico do sony xperia.

Assim sendo, devo esperar pelos novos lançamentos ou proceder á compra de algum destes?
Se proceder á compra, qual deles é o melhor?

Nota:
Arranjo o Nexus 4 á volta de 300, 320€
S G S3 - 330, 350€
Sony Xperia S - 240, 250€
Sony Xperia T - 300, 310

Obrigado.
 
Entre esses s3 sem e duvida bateria relatativamnete duravel, o tamanho muitos falam que e grande mas rapidamente te habituas...^^
Com o uso vais achas que é finissimo e que o ecram é o ideal quanto ao ser fragil eu tenho o meu com capa pois tambem tenho medo de o partir.
Mas o meu pai usa o dele sem protecção alguma e diz que veio da guerra....a
Mas isto vindo de alguem um s3 e suspeito e o htc tambam nao se fica atraz...
 
Já tive a oportunidade de testar quase todos os que referiste e pessoalmente prefiro o Xperia T, mas como tudo são gostos.

O S3 é uma bela maquina, mas o écran é mesmo grande é uma questão de habito.
 
Depende do que procuras num telemovel, o Nexus 4 nao é para todos, em termos de software que tras em comparaçao com os restantes fica para tras, a nivel de autonomia um S3 tambem é melhor e de ecra o One X é claramente superior a todos (sem contar com o T, porque esse pouca lidaçao tenho com ele).

Em termos tecnicos, o Nexus 4 têm o melhor CPU e principalmente a melhor GPU ainda com uma diferença grande para o S3 e o One X.

Como disse, o Nexus 4 nao é para todos, falta o radio, expansao de memoria, videochamada (sei que o S3 têm os restantes...), bateria removivel, coisas que podem ser decisivas. Por outro lado, têm um hardware superior, comunidade maior e principalmente, o que neste mundo de Android é quase sempre uma frustraçao: updates a tempo e horas e vindos da Google com optimizaçao de todo o sistema feito pela Google para o hardware em questao.

Portanto, se queres performance Nexus 4, se queres qualidade de construçao e ecra One X+, boa camara o T... se queres tudo isto apesar de mais fraco que se for individualizado, S3.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo