Smartphone 400€-500€

Lord_MerlliN

Power Member
Bom dia,

O meu poco f1 começa a mostrar sinais de cansaço e estou a pensar em investir num novo equipamento.

Com tanta oferta no mercado é complicado decidir o que comprar, porque para mim todas as sugestões me parecem boas e acaba por ser um pouco as preferências pessoais de cada um.

Do que tenho lido estou para já na duvida em relação a:
POCO F4
POCO X4 PRO 5G
PIXEL 6
SAMSUNG A53
SAMSUNG S21 - será que ainda vale a pena?
SAMSUNG S22 - este já começa a ultrapassar o orçamento e só aparece por ler que é um belo equipamento.

O orçamento coloco entre os 400€ e os 500€, se for para menos melhor se for para mais tem de ser muito bem pensado.

Não tenho razão de queixa do F1, faz em maio 5 anos e só agora começo a sentir que anda cansado.

Não sou daqueles que olha muito à questão da marca, mas gostava desta vez de optar por algo que garanta bom suporte para os proximos anos e é por isso que aparecem os samsung.

Existem marcas e modelos que muitos recomendam, mas que a mim me levantam muitas duvidas sobre o suporte como por exemplo os nothing que não me dão muita confiança.

Também pode pesar o facto de uns serem equipamentos mais recentes que os outros. A não ser que não se verifique evolução pode não fazer sentido um tlm que saiu há 2 anos.

Obrigado.
 
No teu caso esticava um pouco e ia para um Oneplus. ;)

Oneplus 9 8GB/128GB
OnePlus 8T 5G 8GB/128GB
Oneplus 10 Pro 8GB/256GB (este por vezes encontra-se a bons preços.. Com promoção mas tens de procurar bem..)

Da uma olhada e vê se consegues algum em promoção em alguma loja... :)

No caso da Samsung sim o S21 ainda vale a pena, mas se conseguires esticar para o S22 ja tens ai uma boa maquina...

Esquece o Poco / Xiaomi.
 
Última edição:
o One plus 8 na amazon consegue-se a menos de 300€.

Os outros não se arranjam com muita facilidade e os que vi estavam acima dos 600€.

logo em casa vou procurar melhor.

Obrigado pelas sugestões.
 
o One plus 8 na amazon consegue-se a menos de 300€.

Os outros não se arranjam com muita facilidade e os que vi estavam acima dos 600€.

logo em casa vou procurar melhor.

Obrigado pelas sugestões.
Só te digo que arranjas em Espanha a bons preços ;)

O oneplus mesmo que não seja para gaming, tem um desempenho excelente e para jogos não deve ser diferente.

Aconselho o OnePlus do que Xiaomi. Só vais pelo Xiaomi se tiver uma lente da Sony ou outra. Porquê a qualidade tem descido de nível... Falo por mim e por experiência.

Se o objetivo for ter uma boa câmara mesmo a seria o S21, S22 seria a escolha. Mas o OnePlus tem uma câmara bem razoável em termos de preço...

O desempenho é que é dos melhores para mim.
 
Tendo em consideração a sugestão do @x_Byte_X para o oneplus 10 pro, há tanta coisa no mercado que quanto mais se lê....mais duvidas ficamos.

o Oneplus está num nivel de preço que sendo uma boa opção estou a esticar a corda.

Por outro lado tenho lido que o S21 e o S22 são muito bons equipamentos.

A minha duvida é, justifica-se a diferença de 100€ ou mais do S21 para o S22?

Isto para quem vem de um poco f1 e qual seja a escolha vou para melhor.

Não queria estar a gastar dinheiro só porque sim. Se chegar á conclusão que o oneplus a quase 600e é a melhor opção ....eu compro.

A duvida é se um tlm deste preço é assim tão melhor que o S21 que custa menos de 500€.

Depois muitos falam do pixel 6....este é ainda mais barato que todos os outros e eu fico na duvida se o que se paga a mais pelos outros modelos é justificado.

Gosto de um bom tlm, mas não sou tão exigente como muitos de vocês......talvez por isso tenha tantas duvidas no que comprar
 
Tendo em consideração a sugestão do @x_Byte_X para o oneplus 10 pro, há tanta coisa no mercado que quanto mais se lê....mais duvidas ficamos.

o Oneplus está num nivel de preço que sendo uma boa opção estou a esticar a corda.

Por outro lado tenho lido que o S21 e o S22 são muito bons equipamentos.

A minha duvida é, justifica-se a diferença de 100€ ou mais do S21 para o S22?

Isto para quem vem de um poco f1 e qual seja a escolha vou para melhor.

Não queria estar a gastar dinheiro só porque sim. Se chegar á conclusão que o oneplus a quase 600e é a melhor opção ....eu compro.

A duvida é se um tlm deste preço é assim tão melhor que o S21 que custa menos de 500€.

Depois muitos falam do pixel 6....este é ainda mais barato que todos os outros e eu fico na duvida se o que se paga a mais pelos outros modelos é justificado.

Gosto de um bom tlm, mas não sou tão exigente como muitos de vocês......talvez por isso tenha tantas duvidas no que comprar
De todos, optaria sem duvida pelo Pixel 6! É um excelente equipamento pelo preço e n esquecer que “competiu” com os high tier, ora por causa das suas excelentes fotos, como pelo user experience em termos de software (que é da Google) e hardware (o chip Tensor que é feito pela Google).

O S21/22 são máquinas porreiras, mas pecam imenso pela fraca autonomia! E exemplos n faltam!

Cumps, Wolf
 
De todos, optaria sem duvida pelo Pixel 6! É um excelente equipamento pelo preço e n esquecer que “competiu” com os high tier, ora por causa das suas excelentes fotos, como pelo user experience em termos de software (que é da Google) e hardware (o chip Tensor que é feito pela Google).

O S21/22 são máquinas porreiras, mas pecam imenso pela fraca autonomia! E exemplos n faltam!

Cumps, Wolf
e se a autonomia sendo um problema, não for algo que pese demasiado na decisão?

Até porque não utilizo assim tanto o tlm e quando o faço é mais no carro e aí até vai ligado para utilizar a app
 
e se a autonomia sendo um problema, não for algo que pese demasiado na decisão?

Até porque não utilizo assim tanto o tlm e quando o faço é mais no carro e aí até vai ligado para utilizar a app
Sendo assim, o S22 passa a ser uma boa opção, tens uma câmara extra, 120hz vs 90hz (se bem que os 90hz do P6 são top notch, uma vez que tens o user experience que tens), bezels mais pequenos, melhor ergonomia, pois o S22 é mais pequeno, por isso acaba por ser melhor para se usar com uma mão, tornando-se mais facil pra usar, o S22 tem melhor ecrã AMOLED, etc…

No final de contas, são dois excelentes equipamentos, onde a escolha vai depender do que prefiras e te sentes mais confortável com.

Cumps, Wolf
 
Back
Topo