Smartphone Android ~250€

Pancake

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

200€ a 300€

[ ] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[ ] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[x] USB
[ ] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[x] Youtube


Boa noite pessoal.

O meu Sony Xperia SP de 4 anos, depois de ter sobrevivido a muitas, decidiu deixar de funcionar. Como tal procuro substituto, de preferência um que possa durar outros 4 anos (não posso andar a trocar a cada 2 anos, além disso tenho muito cuidado com as minhas coisas).

Após alguma pesquisa, o Xiaomi Mi A1 chamou-me a atenção por ser considerado dos melhores dos mid-range. Também gostei muito do Huawei P10 Lite, principalmente pelo design. Não faço ideia qual escolher.

Caracteríticas a que dou mais importância
- Bateria: um dia de utilização intensiva
- Qualidade de som durante a chamada
- Câmara: boa qualidade de imagem à luz do dia

A câmara será provavelmente o factor decisivo.

Qual aconselham? Mais sugestões além desses 2?

Agradeço desde já! :)
 
Não sendo expert, posso dizer que ando à procura do mesmo e, para além desses dois, tenho na shorlist o Moto g5s plus e o Nokia 6.

No fundo, está dependente (no meu caso) da melhor promoção na Black Friday
 
Obrigado ViCio, mas apesar de o preço ser apelativo vejo muitas desvantagens em comprar na GB.
Tal como o Crazyhead estou à espera da black friday para comprar com desconto.
 
Aproveitando o tópico... muito indeciso entre o P10 Lite e o A1... é para a minha namorada. Em termos de câmara qual é que tem vantagem?

A nível de aplicação, a aplicação da Huawei é top. A nível da camara em si, penso que a do Xiaomi é melhor, principalmente se usares a aplicação da google que foi portada dos Pixel, mas aí já requer que faças root ao telemóvel.
 
As funcionalidades da app, quer seja a aplicação dos filtros, o modo selfie, etc... a aplicação é muito boa mesmo.

Isso para mim é um pouco indiferente. Posso sempre aplicar filtros com qualquer app de edição de imagem, além disso não tiro selfies.
Penso que vou optar pelo Mi A1. Agora é só esperar uns dias.

Obrigada!
 
Eu ainda estou indeciso.

No A1 agrada-me o facto de ser 5.5, ao contrário dos 5.2 do P10 Lite, e agrada-me o facto dos botões não estarem no ecrã (não serem botões virtuais). No P10 Lite, penso que a camara fotografica seja melhor.

Se manda-se vir de fora, ***** por exemplo era o A1 sem dúvida, fica bem mais barato. Mas como tenho de comprar cá porque preciso dele até dia 5, cá estão ambos preços identicos, vou esperar, acho que o A1 amanhã ainda vai descer de preço.
 
Eu ainda estou indeciso.

No A1 agrada-me o facto de ser 5.5, ao contrário dos 5.2 do P10 Lite, e agrada-me o facto dos botões não estarem no ecrã (não serem botões virtuais). No P10 Lite, penso que a camara fotografica seja melhor.

Se manda-se vir de fora, ***** por exemplo era o A1 sem dúvida, fica bem mais barato. Mas como tenho de comprar cá porque preciso dele até dia 5, cá estão ambos preços identicos, vou esperar, acho que o A1 amanhã ainda vai descer de preço.
Também estou na dúvida mas estou a equacionar o Zenfone 3 também. Tu não? Por algum motivo?

Ainda estou esperançoso que haja um verdadeiro Black Friday no Honor 9 :)
 
Back
Topo