Escolha Smartphone Android até 170€ - Lg L7 comprado

Sc13nt1st

Membro
Boa tarde pessoal.
Vendi o meu Sapo A5 e agora quero comprar algo melhor.
Depois de ter experimentado a ZTE, quero optar por algo que não seja de "marca branca".
Pode ser um erro da minha parte (embora esteja convencido que não), mas em princípio vou limitar a minha escolha a HTC, Samsung, Sony ou LG.
O principal problema que o A5 tinha era o péssimo desempenho em chamada, e pelo que tenho lido e ouvido, a generalidade dos ZTE e Huawei sofrem desse problema. Tive pena de o despachar, porque essa era a única queixa que tinha. Portanto, além das funcionalidades do Android, não posso (nem quero) descurar a principal função do telemóvel: fazer chamadas!
Obrigado pela vossa ajuda. Fica agora a minha "check list":

Até 170€(max) - (só estico aos 200€ se for mesmo muito bom negócio)


[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[] Optimus
[X] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[X] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[X] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[X] Bluetooth
[] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[X] Youtube


 
Última edição:
Sei que nao queres ZTE mas o novo A18 tem um desempenho fabuloso em chamada. Tem HD voz e é uma enorme diferença para o A5. Eu sei disso porque vendi o meu à dias entretant comprando o A18, que acho que pelo preço é o melhor equipamento do mercado!
 
Sei que nao queres ZTE mas o novo A18 tem um desempenho fabuloso em chamada. Tem HD voz e é uma enorme diferença para o A5. Eu sei disso porque vendi o meu à dias entretant comprando o A18, que acho que pelo preço é o melhor equipamento do mercado!

Obrigado pela resposta, já tinha lido alguma coisa sobre isso, mas prefiro mesmo comprar das marcas que referi.
O meu A5 também não tinha esse problema ao início e começou a deteriorar-se com o tempo...
 
Até 170€ dessas marcas nao vais encontrar grande coisa: LG L5, Sony Xperia Miro ou o U por mais 20€, Samsung e HTC nesse segmento é para esquecer. Tens, da samsung, o Galaxy W, acho qeu ronda esses valores. O ZTE é melhor...
 
boas

tive a procurar aqui no forum na parte vendas e tens la um sony xperia U desbloqueado com garantia por 150€ se não estou em erro, é uma grande maquina para o valor acho que te vai interessar,

qualquer coisa pm

cmps

ps. esqueci-me que não querias usado, sendo assim esqueçe :)
 
Última edição:
Até 170€ (não meto as marcas que referiste acima):
Samsung Galaxy mini - 89,90€ (Loja Online) - 99,90€ (Loja Física) - LINK
Samsung Galaxy mini 2 - 129,90€ (Loja Online) - 139,90€ (Loja Física) - LINK
LG Maximo L5 - 129,90€ (Loja Online) - 139,90€ (Loja Física) - LINK
Sony Xperia Miro - 149,90€ (Loja Online) - 159,90€ (Loja Física) - LINK

Até 200€ (não meto as marcas que referiste acima):
Samsung Galaxy W - 189,90€ (Loja Online) - 199,90€ (Loja Física) - LINK
Sony Xperia Go - 189,90€ (Loja Online) - 199,90€ (Loja Física) - LINK
 
Obrigado pelas sugestões.
Alguém tem ideia de outros modelos que não sejam vendidos em Portugal, mas que se possam arranjar em sites credíveis, tipo Amazon?

Quanto aos que se vendem por aqui, li numa review do LG L5 que a qualidade de chamada não era nada referencial, para não dizer que roçava o fraco.
O que me podem dizer sobre isto?
De facto, em termos de preço, parece ser imbatível, mesmo tendo em conta que o processador é modesto...

Em relação a usados, eu não abri essa opção, mas se o negócio fosse muito bom...
 
Quanto aos que se vendem por aqui, li numa review do LG L5 que a qualidade de chamada não era nada referencial, para não dizer que roçava o fraco.
O que me podem dizer sobre isto?
De facto, em termos de preço, parece ser imbatível, mesmo tendo em conta que o processador é modesto...

Eu nada tenho a apontar à qualidade das chamadas, nem nunca notei nada de negativo nesse aspecto.
 
boas

tive a procurar aqui no forum na parte vendas e tens la um sony xperia U desbloqueado com garantia por 150€ se não estou em erro, é uma grande maquina para o valor acho que te vai interessar,

qualquer coisa pm

cmps

ps. esqueci-me que não querias usado, sendo assim esqueçe :)

Onde fica o forum de vendas?
Não vejo.
 
Até 170€ (não meto as marcas que referiste acima):
Samsung Galaxy mini - 89,90€ (Loja Online) - 99,90€ (Loja Física) - LINK
Samsung Galaxy mini 2 - 129,90€ (Loja Online) - 139,90€ (Loja Física) - LINK
LG Maximo L5 - 129,90€ (Loja Online) - 139,90€ (Loja Física) - LINK
Sony Xperia Miro - 149,90€ (Loja Online) - 159,90€ (Loja Física) - LINK

Até 200€ (não meto as marcas que referiste acima):
Samsung Galaxy W - 189,90€ (Loja Online) - 199,90€ (Loja Física) - LINK
Sony Xperia Go - 189,90€ (Loja Online) - 199,90€ (Loja Física) - LINK

Os Galaxy mini são mais pequenos que o meu anterior Sapo A5.

Pretendo algo maior que 3.5", se possível 4" ou 4.3"...

Nunca tive LG, mais alguém tem algo a dizer sobre o L5?

Também gosto do Xperia J, e até está a 170€, mas só na Vodafone...

Alguém sabe de alguma campanha actualmente a decorrer?
 
Comprei Domingo o L5, e até agora, só me tenho a queixar que às vezes, a sair de uma app para o homescreen lagga um pouquinho (tipo atrasa 1segundo) de resto tudo perfeito ! :)
 
Bloqueado à TMN? Tem muitas aplicações da rede, daquelas que só dá para desinstalar com root, ou nem por isso?

Gostava de saber mais opiniões, nunca tive LG e era a minha última opção, das 4 que apresentei.

EDIT: Alguém sabe dizer-me alguma coisa sobre o Sony Xperia E dual? 190€ na ***** online...
 
Última edição:
Bloqueado à TMN? Tem muitas aplicações da rede, daquelas que só dá para desinstalar com root, ou nem por isso?

Gostava de saber mais opiniões, nunca tive LG e era a minha última opção, das 4 que apresentei..

Relativamente ao LG, o que podes fazer é passares numa loja onde tenham o aparelho e pedir para testar um. Numa bluestore isso costuma ser possível.
A tralha da tmn pelo que estive agora a ver dará para desinstalar toda sem root. Apenas a tralha do google não dá (gmail, google+, google talk, google maps, local, google chrome).
 
Back
Topo