Escolha Smartphone Android até 170€ - Lg L7 comprado

Aconselhava-te vivamente o A18. Para o uso que pretendes, é de longe a melhor opção.

Fora esse, que não parece estar no teu panorama, optava pelo Xperia Sola, a 200€ na *****. O Xperia E é interessante, devido a ter Jelly Bean, mas estamos a falar da versão Dual, que apenas vem com ICS. Penso que não seria uma grande evolução face ao Xperia J, por exemplo. Nesse caso, optava mesmo pelo Sola.
 
Aconselhava-te vivamente o A18. Para o uso que pretendes, é de longe a melhor opção.

Fora esse, que não parece estar no teu panorama, optava pelo Xperia Sola, a 200€ na *****. O Xperia E é interessante, devido a ter Jelly Bean, mas estamos a falar da versão Dual, que apenas vem com ICS. Penso que não seria uma grande evolução face ao Xperia J, por exemplo. Nesse caso, optava mesmo pelo Sola.

Obrigado pela opinião.
Como já expliquei, prefiro comprar um smartphone de marca "não branca" ou "não low cost".
Não quer dizer que um dia mais tarde não volte a comprar ZTE ou afins...

Em relação aos referidos, ainda não encontrei o Xperia E "normal" à venda.
Li algures que existiam as 2 versões, mas só encontro a versão dual sim.
O Sola parece-me interessante, mas os 200€ já ultrapassam o meu orçamento...

Para quem é praticamente leigo nestas coisas, o JB faz muita diferença em relação ao ICS?
Dual sim não é suportado em JB?
 
Mas acho que fazes mal, ao menos vai testar um numa loja.

E depois a ZTE é só o 4 fabricante mundial... ficando a frente da sony, lg, htc.. etc..
 
O a15 e o a18 da tmn não deixam de ser bons smartphones. No entanto para quem pretende dar uso à câmara fotográfica, pelo menos no a15 é para esquecer. Testei-o pois estava para comprar um e já tinha lido bastantes comentários depreciativos acerca da qualidade das fotos especialmente com o uso do flash, e de facto verifiquei que praticamente saem borrões brancos nas fotos. Já li também que a câmara do a18 vai dar ao mesmo ou algo muito parecido, mas este não testei. Como é um aparelho superior poderá eventualmente ter este aspecto melhorado.



--EDIT--: Pesquisei um pouco mais acerca da qualidade das fotos do A15 e do A18. Do a15 qas fotos postadas aqui no fórum falam por si, infelizmente:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=751848&p=9686162&viewfull=1#post9686162
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=751848&p=9741291&viewfull=1#post9741291


E no a18 a coisa não parece muito melhor. Diz a pcadvisor do Reino Unido:

"ZTE Grand X: Cameras


The Grand X is designed for gamers not photographers. So to this end the smartphone has a very mid-range 5Mp rear camera, with 0.3Mp front camera.
The rear camera failed to impress us, with resulting images looking distinctly washed-out and grainy. Although the camera app is stock Android we experienced a painful lag when trying to take photos.

Meanwhile the front-facing camera is one of the worst we've seen, producing an extremely fuzzy and slow-to refresh image."

E aqui na página do cnet podem-se ver várias fotos do a18... É pena de facto este aspecto da câmara, que é um handicap tremendo no que é um bom smartphone.
 
Última edição:
Mas acho que fazes mal, ao menos vai testar um numa loja.

E depois a ZTE é só o 4 fabricante mundial... ficando a frente da sony, lg, htc.. etc..

Obrigado pela opinião.
Como já expliquei, praticamente todas as pessoas que conheço com ZTE (e só em minha casa havia 4), se queixam de problemas com as chamadas...
E esse problema foi piorando com o tempo... Portanto, ZTE está, de momento, excluído.
Como também já disse, não digo que não volte a comprar, mas só quando tiver certeza que melhoraram este aspecto consistentemente.
 
Obrigado pela opinião.
Como já expliquei, praticamente todas as pessoas que conheço com ZTE (e só em minha casa havia 4), se queixam de problemas com as chamadas...
E esse problema foi piorando com o tempo... Portanto, ZTE está, de momento, excluído.
Como também já disse, não digo que não volte a comprar, mas só quando tiver certeza que melhoraram este aspecto consistentemente.
Só acho que usar a "se um modelo tem problemas todos têm" é um exagero.
Mas é na boa, percebo :)

Em termos de opções na TMN eu iria para o Sony Xperia Go
O LG Optimus L5 a meu ver não tem das melhores experiências no android.

Também uma boa opção é o Sony Xperia Sola desbloqueado, vai estar na ***** a 199€ (não entendo bem a cena do desconto) a partir de amanhã.


Edit: Já agora a LG anunciou o L7II e o L5II
 
Última edição:
Só acho que usar a "se um modelo tem problemas todos têm" é um exagero.
Mas é na boa, percebo :)

Em termos de opções na TMN eu iria para o Sony Xperia Go
O LG Optimus L5 a meu ver não tem das melhores experiências no android.

Também uma boa opção é o Sony Xperia Sola desbloqueado, vai estar na ***** a 199€ (não entendo bem a cena do desconto) a partir de amanhã.


Edit: Já agora a LG anunciou o L7II e o L5II

Eu conheço de perto 4 modelos ZTE diferentes (os 4 de casa), além de diferentes Sapo A5, entre outros, mas não quero entrar por aí...

O Sola e o E Dual são as minhas opções principais caso estique até a casa dos 200€ :)
 
Eu conheço de perto 4 modelos ZTE diferentes (os 4 de casa), além de diferentes Sapo A5, entre outros, mas não quero entrar por aí...

O Sola e o E Dual são as minhas opções principais caso estique até a casa dos 200€ :)

Então entre esses 2 o sola é sem dúvida melhor escolha... A não ser que realmente precises do dual-sim
 
Então entre esses 2 o sola é sem dúvida melhor escolha... A não ser que realmente precises do dual-sim

O Sola desapareceu do site da *****, pelo menos eu não o vejo na listagem dos Android's.

Entretanto surgiram outras 2 possibilidades:

A mesma ***** baixou o preço do Xperia J desbloqueado para 220€, ao passo que a ***** amanhã vai fazer 20% nos desbloqueados, o que coloca o LG L7 a 185€.
Entre estes 2, tendo também em conta os 35€ de diferença, qual é que escolhiam?
Como se nota, eu estou mais inclinado para o L7, por ser mais barato, mas estou disposto a considerar seriamente o J.
 
O Sola continua no site da *****. E é melhor que todos os que referiste. Considerar o Xperia J a 220€ não faz sentido, sobretudo quando tens o Sola a 200€.
 
O Sola continua no site da *****. E é melhor que todos os que referiste. Considerar o Xperia J a 220€ não faz sentido, sobretudo quando tens o Sola a 200€.

Obrigado pela opinião.

O meu "problema" com o Sola, e a principal razão pela qual não o encomendei (só estava disponível em pré-encomenda, para ser vendido a partir de dia 13/2, e agora aparece como indisponível), é o facto de ser 3.7".
É uma opção discutível, sim, mas é um dos factores mais importantes para mim, o tamanho do ecrã.
O Sola é uma boa máquina, não tenho dúvidas, mas em termos de usabilidade, não iria fazer muita diferença em relação ao ecrã de 3.5" que o meu A5 tinha.

Em relação ao J, também me parece que o preço justo seriam os 170€ que a Vodafone pede por ele actualmente.
É o mesmo preço que pedem pelo L7, cujo processador parece semelhante ao do J, mas com um ecrã ligeiramente maior.
Amanhã tenho hipótese de o comprar livre, por 185€. É bom negócio, ou continuam a preferir o Sola?
 
O Sola desapareceu do site da *****, pelo menos eu não o vejo na listagem dos Android's.

Entretanto surgiram outras 2 possibilidades:

A mesma ***** baixou o preço do Xperia J desbloqueado para 220€, ao passo que a ***** amanhã vai fazer 20% nos desbloqueados, o que coloca o LG L7 a 185€.
Entre estes 2, tendo também em conta os 35€ de diferença, qual é que escolhiam?
Como se nota, eu estou mais inclinado para o L7, por ser mais barato, mas estou disposto a considerar seriamente o J.

L7. Tem o mesmo hardware, mas o L7 tem um ecrã IPS maior, e é bastante mais barato. Mas o Sola vale bem os 15€ extra.
 
Eu também ia para o sola (tendo em conta as alternativas e os preços delas)...

PS: O sola já esta novamente disponivel na *****, mas agora só para dia 28 ( e eu que estou à espera del desde dia 24 de janeiro xD)
 
Back
Topo