1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Smartphone Android para o Natal

Discussão em 'Android' iniciada por iRock, 12 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 538)

1. iRock

iRock Power Member

Com o aproximar do Natal, a necessidade de ter um smartphone é imensa pois passei cerca de 2 meses sem nenhum telemovel (vendi um 3GS em principios de Novembro).
    No inicio ainda pensei que conseguiria comprar o Xperia U (foi sempre a 1ª e unica escolha) mas a crise nao me está a permitir fazer-lo, infelizmente...

R: Até 120€ (maximo dos maximos até 140€)

[] Loja Online
    [X] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
    [X] Optimus (aproveitando a campanha dos desbloqueados)
    [] TMN
    [] ZON
    [X] Vodafone

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [X] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [X] 3G
    [X] Bluetooth
    [X] Câmara (+ de 5 MP)
    [X] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [X] E-Mail
    [X] Flash (Câmara) (importante)
    [X] Filmes
    [X] GPS
    [X] Jack Audio 3.5mm
    [X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [X] Internet
    [X] MP3
    [X] USB
    [] USB OTG
    [X] Videochamada (era ideal que tivesse por causa do skype)
    [X] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [X] Youtube

R.: Sei que o orçamento é limitado mas infelizmente tem que ser pois o dinheiro é pouco.
    Sou vodafone mas dou sempre prioridade a telemoveis livres (por causa do lixo que as operadoras metem no telemovel).
    Para alem de sms e chamadas o telemovel vai ser usado sobretudo para multimedia, ou seja, tirar fotos, ver e gravar videos, e musica.

Com as caracteristicas dadas, só encontrei este smartphone:

Huawei Ascend G300 (o unico que encontrei com boas referencias mas sem a camara frontal) a 140€ na vodafone

Recomendam algum destes ou haverá outras soluções no mercado (que eu não tenha visto).

Obrigado e cumprimentos ;)

P.S.: Já agora, por curiosidade, qual destes é o melhor: SE xperia mini ou SE xperia mini pro?
    Sei que um tem teclado qwerty + touch screen + camara frontal e o outro tem apenas touch screen.
    Encontrei-os no site online The *****.

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

A única diferença entre o Mini e o Mini pro é mesmo o teclado (penso que tenham ambos camara frontal). Com este orçamento, o G300, ou entao o Xperia J com pontos, são as únicas escolhas lógicas. Se puderes ir para o J, melhor, uma vez que vai receber actualização para Jelly Bean. Senão, o G300 é uma boa escolha

3. jrm360

jrm360 Power Member

4. iRock

iRock Power Member

Apenas o xperia mini pro tem camara frontal e teclado qwerty. De resto sao praticamente os mesmos tirando chipset e pensei que isso fosse uma grande diferença.

Se ainda valer a pena e se ainda estiver a venda em lojas fisicas, o SE xperia mini pro (teria que habituar-me ao teclado qwerty) penso que seria um bom negocio.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3947&idPhone2=3713

http://www.youtube.com/watch?v=BZYCvq7jZu4

Quanto ao G300, sim tal como disse é o unico modelo de jeito que se encontra dentro do orçamento mas é pena que nao tenha camara frontal pois era mesmo ideal que tivesse.

Não tenho pontos por isso o Xperia J já sai fora do orçamento e não dá mesmo para esticar mais.

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

Pessoalmente, optava pelo G300 em detrimento do Xperia Mini Pro, simplesmente porque considero um ecrã de 3" demasiado pequeno. Agora, tens que ver o uso que preferes. Basicamente, tens:
    G300:
    +ecrã maior
    +mais fino
    -nao tem camara frontal
    -hardware pior

Mini pro:
    +camara frontal
    +melhor hardware
    +ICS estavel
    +grava HD

-Nao vai ter Jelly Bean
    -Ecrã pequeno
    -bastante grosso

6. iRock

iRock Power Member

Pois tenho que considerar todas as opções em cima da mesa.

Tambem acho o ecrã 3" um bocado pequeno mas cumpre os outros requisitos.

O G300 tem um ecrã de 4" mas nao cumpre todos os requisitos.

É pena o mercado de androids abaixo de 150€ ser limitado por causa das specs.

Bem, até ao Natal ainda tenho um bocadinho de tempo para analisar bem as opçoes.

Hoje em dia, uso o smartphone para tudo o que faço normalmente num pc por isso queria fazer a escolha certa.

Obrigado na mesma.

Partilhar esta Página