Smartphone Android para o Natal

iRock

Power Member
Com o aproximar do Natal, a necessidade de ter um smartphone é imensa pois passei cerca de 2 meses sem nenhum telemovel (vendi um 3GS em principios de Novembro).
No inicio ainda pensei que conseguiria comprar o Xperia U (foi sempre a 1ª e unica escolha) mas a crise nao me está a permitir fazer-lo, infelizmente...


R: Até 120€ (maximo dos maximos até 140€)


[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado


Rede:


[X] Livre
[X] Optimus (aproveitando a campanha dos desbloqueados)
[] TMN
[] ZON
[X] Vodafone


Estilo:


[] Indiferente


[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[X] Touchscreen (Inferior a 3.5'')


Sistema Operativo:


[] Indiferente


[X] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7


Tipo de Utilização:


[] Outra (Indicar na descrição do uso)


[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)


Características / Uso:


[] Outra (Indicar na descrição)


[X] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[X] Bluetooth
[X] Câmara (+ de 5 MP)
[X] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara) (importante)
[X] Filmes
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[] USB OTG
[X] Videochamada (era ideal que tivesse por causa do skype)
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[X] Youtube


R.: Sei que o orçamento é limitado mas infelizmente tem que ser pois o dinheiro é pouco.
Sou vodafone mas dou sempre prioridade a telemoveis livres (por causa do lixo que as operadoras metem no telemovel).
Para alem de sms e chamadas o telemovel vai ser usado sobretudo para multimedia, ou seja, tirar fotos, ver e gravar videos, e musica.


Com as caracteristicas dadas, só encontrei este smartphone:


Huawei Ascend G300 (o unico que encontrei com boas referencias mas sem a camara frontal) a 140€ na vodafone


Recomendam algum destes ou haverá outras soluções no mercado (que eu não tenha visto).


Obrigado e cumprimentos ;)


P.S.: Já agora, por curiosidade, qual destes é o melhor: SE xperia mini ou SE xperia mini pro?
Sei que um tem teclado qwerty + touch screen + camara frontal e o outro tem apenas touch screen.
Encontrei-os no site online The *****.
 
A única diferença entre o Mini e o Mini pro é mesmo o teclado (penso que tenham ambos camara frontal). Com este orçamento, o G300, ou entao o Xperia J com pontos, são as únicas escolhas lógicas. Se puderes ir para o J, melhor, uma vez que vai receber actualização para Jelly Bean. Senão, o G300 é uma boa escolha
 
Apenas o xperia mini pro tem camara frontal e teclado qwerty. De resto sao praticamente os mesmos tirando chipset e pensei que isso fosse uma grande diferença.

Se ainda valer a pena e se ainda estiver a venda em lojas fisicas, o SE xperia mini pro (teria que habituar-me ao teclado qwerty) penso que seria um bom negocio.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3947&idPhone2=3713

http://www.youtube.com/watch?v=BZYCvq7jZu4

Quanto ao G300, sim tal como disse é o unico modelo de jeito que se encontra dentro do orçamento mas é pena que nao tenha camara frontal pois era mesmo ideal que tivesse.

Não tenho pontos por isso o Xperia J já sai fora do orçamento e não dá mesmo para esticar mais.
 
Pessoalmente, optava pelo G300 em detrimento do Xperia Mini Pro, simplesmente porque considero um ecrã de 3" demasiado pequeno. Agora, tens que ver o uso que preferes. Basicamente, tens:
G300:
+ecrã maior
+mais fino
-nao tem camara frontal
-hardware pior

Mini pro:
+camara frontal
+melhor hardware
+ICS estavel
+grava HD

-Nao vai ter Jelly Bean
-Ecrã pequeno
-bastante grosso
 
Pois tenho que considerar todas as opções em cima da mesa.

Tambem acho o ecrã 3" um bocado pequeno mas cumpre os outros requisitos.

O G300 tem um ecrã de 4" mas nao cumpre todos os requisitos.

É pena o mercado de androids abaixo de 150€ ser limitado por causa das specs.

Bem, até ao Natal ainda tenho um bocadinho de tempo para analisar bem as opçoes.

Hoje em dia, uso o smartphone para tudo o que faço normalmente num pc por isso queria fazer a escolha certa.

Obrigado na mesma.
 
Back
Topo