Xiaomi Redmi 6A vs Nokia 3.1

Qual a melhor opção?

  • Xiaomi Redmi 6A

    Votes: 7 77,8%
  • Nokia 3.1

    Votes: 2 22,2%

  • Total voters
    9
Estive a fazer uma pesquisa, e a ver outras opções e dentro do orçamento, tem também:

- Xiaomi Redmi 6A
- Xiaomi Redmi 5A
- Xiaomi Redmi Go
- Umidigi A3
- Vernee T3 Pro
- Doogee Y8


Dentro da oferta do Clube Viva, as opções são:

- Huawei P Smart (embora ache que vou eliminar esta opção por estar fora do orçamento)
- Samsung Galaxy J4+
- Vodafone Smart X9
- Nokia 3.1
- Nokia 5
- Huawei P8 lite 2017
- Huawei Y5 2018
- Vodafone Smart N9
- Vodafone Smart X9
- Sony Xperia L1
- Samsung Galaxy J3 2017
- Vodafone Smart V8
- Vodafone Smart N9 lite

Estão praticamente todos dentro do orçamento. Nesta lista do Clube Viva inclui também telemóveis que estão no setor empresarial, porque também posso comprar por lá!


Sei que são muitos telemóveis, mas gostava mesmo da vossa ajuda! Tenho mesmo bastante urgência em encomendar, porque ela está sem telemóvel!

Cumprimentos
 
Estive a fazer uma pesquisa, e a ver outras opções e dentro do orçamento, tem também:

- Xiaomi Redmi 6A
- Xiaomi Redmi 5A
- Xiaomi Redmi Go
- Umidigi A3
- Vernee T3 Pro
- Doogee Y8


Dentro da oferta do Clube Viva, as opções são:

- Huawei P Smart (embora ache que vou eliminar esta opção por estar fora do orçamento)
- Samsung Galaxy J4+
- Vodafone Smart X9
- Nokia 3.1
- Nokia 5
- Huawei P8 lite 2017
- Huawei Y5 2018
- Vodafone Smart N9
- Vodafone Smart X9
- Sony Xperia L1
- Samsung Galaxy J3 2017
- Vodafone Smart V8
- Vodafone Smart N9 lite

Estes estão todos dentro do orçamento. Nesta lista do Clube Viva inclui também telemóveis que estão no setor empresarial, porque também posso comprar por lá!


Sei que são muitos telemóveis, mas gostava mesmo da vossa ajuda! Tenho mesmo bastante urgência em encomendar, porque ela está sem telemóvel!

Cumprimentos
Na primeira listagem, o Redmi 6A, porque o Redmi Go, vem com Android Go (pesquisa o que é) e ainda não se sabe como vai ser o suporte daqui para a frente. O Redmi 6A é um telem recente que vai ter suporte (a Xiaomi costuma dar suporte aos telems mais antigos e não apenas aos novos) por uns tempos.

Na segunda listagem (com Android One), o Nokia 3.1. É um telem recente (o Nokia 5 é mais antigo) e que vai ter suporte também por uns tempos (a Nokia anda comprometida nos updates).

Tem atenção (acho importante referir isto) que se adquirires pelo clube viva empresarial, o número pelo o qual adquires o telem, fica limitado em poder negocial (futuros contratos/renogociações com a Vodafone) durante os próximos 18 meses. ;)
 
Última edição:
Na primeira listagem, o Redmi 6A, porque o Redmi Go, vem com Android Go (pesquisa o que é) e ainda não se sabe como vai ser o suporte daqui para a frente. O Redmi 6A é um telem recente que vai ter suporte (a Xiaomi costuma dar suporte aos telems mais antigos e não apenas aos novos) por uns tempos.
Achas mesmo o melhor daquela lista?

Na segunda listagem (com Android One), o Nokia 3.1. É um telem recente (o Nokia 5 é mais antigo) e que vai ter suporte também por uns tempos (a Nokia anda comprometida nos updates).
E sem ser com Android One, continuas a aconselhar o Nokia 3.1?

Tem atenção (acho importante referir isto) que se adquirires pelo clube viva empresarial, o número pelo o qual adquires o telem, fica limitado em poder negocial (futuros contratos/renogociações com a Vodafone) durante os próximos 18 meses. ;)
A minha mãe tem contrato com Vodafone Empresarial por isso é que incluí também telemóveis de lá... Aqui em casa o 3P, os telemóveis dos meus pais, e até a Net Móvel é Vodafone... Mas não faço ideia de quando acaba o contrato. Mas ainda deve faltar paí um ano...
 
Achas mesmo o melhor daquela lista?

E sem ser com Android One, continuas a aconselhar o Nokia 3.1?

A minha mãe tem contrato com Vodafone Empresarial por isso é que incluí também telemóveis de lá... Aqui em casa o 3P, os telemóveis dos meus pais, e até a Net Móvel é Vodafone... Mas não faço ideia de quando acaba o contrato. Mas ainda deve faltar paí um ano...
Sim, porque quando adquires um telem, tens que analisar também a construção, o soft e os updates / suporte, para além do hardware que ele trás.

Em resposta à segunda pergunta, eu dou muito valor ao suporte/updates (nomeadamente correcção de bugs e actualizações de segurança) e da segunda lista é o telemovel que vai ter suporte / updates por mais tempo. Só para teres uma ideia do suporte da Nokia, eles recentemente disseram que até (não confundas com este 3.1) o Nokia 3 (foi lançado com o Android 7) vai receber o Android Pie, isto num telem que era entrada de gama na altura (Junho 2017).
Tem o melhor hardware? Não (vai ao gsmarena e compara), mas o facto de ser Android One e não ter apps ranhosas a comer recursos faz muita diferença em telems de entrada de gama ao fim de uns tempos de utilização. Se queres o FB e messenger rápidos em telems de entrada de gama, instala o FB Lite e o Messenger Lite (apps oficiais do FB para telems com recursos mais limitados). ;)

Atenção que é apenas a minha opinião. Existem outras opiniões, rapidamente fundamentadas com outros argumentos que outras pessoas dão importância.

Eu apenas referi o contrato de permanencia, porque muitas pessoas julgam que não têm um quando adquirem telems pelo clube viva. ;)
 
Última edição:
Sim, porque quando adquires um telem, tens que analisar também a construção, o soft e os updates / suporte, para além do hardware que ele trás.
Sim, sem dúvida... E penso que a Xiaomi deverá ser mesmo a melhor opção, pelo menos em termos de suporte!

Em resposta à segunda pergunta, eu dou muito valor ao suporte/updates (nomeadamente correcção de bugs e actualizações de segurança) e da segunda lista é o telemovel que vai ter suporte / updates por mais tempo. Só para teres uma ideia do suporte da Nokia, eles recentemente disseram que até (não confundas com este 3.1) o Nokia 3 (foi lançado com o Android 7) vai receber o Android Pie, isto num telem que era entrada de gama na altura (Junho 2017).
Tem o melhor hardware? Não (vai ao gsmarena e compara), mas o facto de ser Android One e não ter apps ranhosas a comer recursos faz muita diferença em telems de entrada de gama ao fim de uns tempos de utilização. Se queres o FB e messenger rápidos em telems de entrada de gama, instala o FB Lite e o Messenger Lite (apps oficiais do FB para telems com recursos mais limitados). ;)
Eu também dou muito valor a isso, porque é como dizes, às vezes melhor que o hardware, é ter um bom software... Eu já tive experiência com Samsung, e até mesmo com um da Vodafone, e existem apps irritantes e que estão ali simplesmente para consumir armazenamento...

Atenção que é apenas a minha opinião. Existem outras opiniões, rapidamente fundamentadas com outros argumentos que outras pessoas dão importância.
Claro amigo, e só tenho que agradecer por isso... É de opiniões fundamentadas como a tua que eu estou à procura!

Acho que vou começar a eliminar algumas opções...
 
O José disse praticamente tudo..
Desses se calhar o P Smart seria mesmo assim melhor, mas como dizes, foge ao orçamento..
Evita dogee, umidigi e outros do género porque as atualizações depois não seguem..
 
Desses se calhar o P Smart seria mesmo assim melhor, mas como dizes, foge ao orçamento..
Sim, acho que o vou meter fora de opção porque já foge um pouco ao orçamento...

Evita dogee, umidigi e outros do género porque as atualizações depois não seguem..
Lá está, em termos de hardware até são bons, mas em termos de suporte no futuro, o mais provável é morrerem...
A Umidigi por acaso até conheço a marca, mas não sei... O telemóvel até parece engraçado, mas lá está, o problema será o suporte!
 
Lá está, em termos de hardware até são bons, mas em termos de suporte no futuro, o mais provável é morrerem...
A Umidigi por acaso até conheço a marca, mas não sei... O telemóvel até parece engraçado, mas lá está, o problema será o suporte!
Vou dar outro exemplo da utilidade de um bom suporte.
A Xiaomi com a MiUI 10, suporta o VoLTE da Vodafone, enquanto que nos outros telemóveis da primeira lista é uma incógnita se suportam (os terminais têm que suportar o VoLTE, mas para além disso é necessário que sejam compatíveis com o VoLTE da Vodafone Portugal) ou não e como não tens uma grande comunidade em Portugal ficas por tua conta e risco (já postei o link anteriormente de como se faz para os Xiaomis).
Em relação aos telemóveis da segunda lista, em princípio (os Nokias tenho a certeza que suportam) todos eles suportam o VoLTE, visto que a Vodafone instala ROMs que activam esse suporte.;)
 
Última edição:
Vou dar outro exemplo da utilidade de um bom suporte.
A Xiaomi, suporta o VoLTE da Vodafone, enquanto que nos outros telemóveis da primeira lista é uma incógnita se suportam (os terminais têm que suportar o VoLTE, mas para além disso é necessário que sejam compatíveis com o VoLTE da Vodafone Portugal) ou não e como não tens uma grande comunidade em Portugal ficas por tua conta e risco (já postei o link anteriormente de como se faz para os Xiaomis).
Em relação aos telemóveis da segunda lista, em princípio (os Nokias tenho a certeza que suportam) todos eles suportam o VoLTE, visto que a Vodafone instala ROMs que activam esse suporte.;)
Da primeira lista:
- Xiaomi Redmi 6A
- X̶i̶a̶o̶m̶i̶ ̶R̶e̶d̶m̶i̶ ̶5̶A̶
- X̶i̶a̶o̶m̶i̶ ̶R̶e̶d̶m̶i̶ ̶G̶o̶
- U̶m̶i̶d̶i̶g̶i̶ ̶A̶3̶̶
- V̶e̶r̶n̶e̶e̶ ̶T̶3̶ ̶P̶r̶o̶
- D̶o̶o̶g̶e̶e̶ ̶Y̶8̶

O Redmi 5A, é pior que o 6A, certo?
 
E chegaste a ter alguma actualização do Android (ex. se passou do Android 7 para o Android 8) com algum desses telemóveis?
Não, pelo menos que me lembre, nada!
Estás a ver onde eu quero chegar com um bom suporte? ;)

Outro pormenor que pode ou não ser importante, é que o Redmi 6A é dual sim, enquanto que o Nokia 3.1 vendido pela Vodafone (eles costumam inutilizar o segundo sim) é apenas single sim.
 
Última edição:
Outro pormenor que pode ou não ser importante, é que o Redmi 6A é dual sim, enquanto que o Nokia 3.1 vendido pela Vodafone (eles costumam inutilizar o segundo sim) é apenas single sim.
Sim, percebo o que dizes, mas por acaso nem é um pormenor muito importante, porque a minha mãe só utiliza um cartão...

Das opções do Clube Viva:
- ̶H̶u̶a̶w̶e̶i̶ ̶P̶ ̶S̶m̶a̶r̶t̶ (embora seja uma boa opção, vou eliminar esta opção por estar fora do orçamento)
- Vodafone Smart X9
- Nokia 3.1
- Nokia 5
- Huawei P8 lite 2017

Destas 4 opções, o Nokia 3.1 será mesmo a melhor opção?


Vai ser entre o Redmi 6A e um destes do Clube Viva...
 
Queres um telemóvel com Android one por 100 euros?
Ou queres o melhor telemóvel possível com 100 euros?

Acho que estás a complicar mto uma compra básica.
 
Back
Topo