Smartphone até 100€ com boa camera

MIRCAO

Power Member
Boa tarde,

O meu huawei y5 2019 chegou ao fim de vida depois de 15 quedas e de me ter sentado em cima dele algumas 6 vezes... O ecrã finalmente ficou com dois riscos pretos. Foi um bom telemóvel mas preciso de substituir.

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 100-125€(max)>


Rede:

[x ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ x] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[ x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[ ] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: uso o telemóvel para andar pelas Internet. Nao pode ser gigante e queria o com a melhor câmara possível dentro do preço.

Estou completamente perdido do mercado atual. Queria algo recente. Já tive Motorola e adorei, mas a gama atual E e G tem tantos modelos que até me perco. Se virem que existe algo usado que seja interessante não me causa confusao


Obrigado,
 
Boa noite. Para mim, neste momento, o melhor telefone para este valor do teu plafond, é o Motorola G9 Play 64Gb por 119€.
Processador snapdragon 662, 4 G RAM, 64 G Rom, com NFC, dual Chanel WiFi 2,4 e 5,0, câmara 64Mp, etc.
Pesquisa na NET, e terás facilmente o produto em loja física em Portugal.
Abraço.
 
@EPFR obrigado. ja estive e ver mas o telemovel é muito grande. queria algo do proximo dos 150mm... o g9 tem quase mais 20mm!

Estive a dar uma vista de olhos numa loja e os telemoveis sao todos enormes! Mais alguams ideias?
 
@MIRCAO Boa noite.
O problema é que nesta faixa de preço, todas as marcas trabalham com as medidas estandardizadas porque assim obtém um melhor preço na produção.
E como as medidas mais comerciais, são as de 6, qualquer coisa de polegadas, não estou a ver um smartphone recente abaixo de 6" para essa faixa de preço.
Só se forem modelos chinos, mas esses não te aconselho, pois compras gato por lebre, isto é, pagas um equipamento que diz que trás um soc qualquer coisa, com não sei quanto de memória ROM, com uma bateria de não sei quantos e depois na realidade nada corresponde à aquilo que pagaste.
Acredita numa coisa, passado uma semana, um telefone grande já não parece tão grande assim, até porque os novos têm as bordas bem pequenas.
Vou tentar pesquisar, mas não vai ser fácil, abraço.
 
@EPFR obrigadao. A explicação faz perfeito sentido. Vou analisar melhor e ver se me conformo a andar com mais 6 pol nas calças, ou se procuro algo usado, sabendo que vai ser mais antigo.
 
Back
Topo