Smartphone até 130€

Kaoz_

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: < - €(min) a 130 €(max)>

[ ] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[X] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[X] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Aplicações
[X] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[X] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

R: Ora boas! Esta máquina seria para uma pessoa sénior, que apenas quer trocar o seu J5, por falta de memória (tem 8 gb rom + 16 gb sd). 90% do uso será para chamadas e mensagens, possivelmente e-mails. Quer fotografar os netos de vez em quando mas já não tem espaço sequer para abrir a galeria (aparece mesmo um erro a dizer que não é possível abrir a aplicação). Pessoalmente, estou voltado para um Redmi 6 (3gb/32gb) por 120€ que cumpre os requisitos, exceto no tamanho de ecrã (5,45") o que faz alguma confusão ao senhor. Obrigado desde já!

Cumprimentos,
 
Bem, para os básicos dos básicos tens boas opçoes, caso um SO datado não faça diferença, o que imagino que não, uma vez que net não deve usar, nem aplicações menos conhecidas.
Posso te falar por experiencia.
Ofereci um nokia 3.1 ao meu pai, faz os basicos dos basicos, apanhei o a 94€ em novembro na blackfriday. Tem qualidade, esta atualizado ao android pie graças ao android one. Mas noto um ligeiro delay que a mim me faz impressão (a mim), possivelmente por levar mediatek fraquito. Ao meu pai não lhe faz diferença esse delay.
Ofereci a minha mae, faz 2 anos um moto g4 play, ficou no android nougat, mas para operações basicas super fluido.
Candy crush, whatsapp, google fotos, uma noticia ou outra na net...

O que recomendava neste caso seria por exemplo um moto g6 play.
Está dentro do orçamento máximo que indicou acima, e ficava com um terminal bom para alguem que não puxa muito por ele.
E a adicionar a isso uma excelente bateria.
E neste segmento, as specs não são as mais potentes, ter um android pulido é uma necessidade diria eu. e a motorola oferece isso.

Recomendava xiaomis, mas nesta gama de preço a qualidade deixa a desejar, tive amigos meus a comprar para pais, tios etc, e mais de metade com stresses obvios.
 
Esse moto G6 há em loja portuguesa por esse preço? Zona de Lisboa, preferencialmente. Se fosse para mim mandava vir da Amazon sem problema, mas ao senhor faz confusão as compras online e prefere comprar em loja física
@serj_tankian
 
Esse moto G6 há em loja portuguesa por esse preço? Zona de Lisboa, preferencialmente. Se fosse para mim mandava vir da Amazon sem problema, mas ao senhor faz confusão as compras online e prefere comprar em loja física
@serj_tankian
Não sou dessa zona, não te posso ajudar. Mas dúvido que arranjes por esse preço, isto está uma boa promoção da amazon, no ***** vês grandes superfícies a vender pelos 180€, o que é exagerado
 
Não sou dessa zona, não te posso ajudar. Mas dúvido que arranjes por esse preço, isto está uma boa promoção da amazon, no ***** vês grandes superfícies a vender pelos 180€, o que é exagerado
Imagino que tenhas usado o mesmo motor de busca que eu.. Vou andar atento, isto para comprar até sexta. Obrigado pela opinião!
 
É pena não gostar de comprar online, até porque está a um grande preço, e essa loja tem só a melhor garantia do mundo :)
Concordo. Comprei o meu Mi 9 há 3 semanas, problemas na entrega resolvidos em questão de minutos no chat online... Mas pronto, não sendo para mim, pouco ou nada posso decidir, infelizmente
 
Back
Topo