Smartphone até 150€

RicardoTavares

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 160€(max)>

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Até 4.0")
[X] Touchscreen (Até 4.7")
[X] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[X] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[X] 3G
[X] 4G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[X] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[X] USB
[ ] USB OTG
[X] Videochamada
[X] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[X] Youtube

R: Pretendo um telemóvel para um uso normal, com algumas aplicações, navegação na net, e-mail, algumas fotos e vídeos. Muito importante também é o tamanho: não pretendo um tijolo que nem caiba no bolso das calças (no máximo 5'/5.5')... Quero algo prático e que o seu tamanho seja bem aproveitado. Um smartphone de muito boa qualidade e que dê para algum tempo! Que seja uma boa máquina, mas a preço acessível!

Neste momento ainda não estou a par do mercado que existe ou daquele que estará a chegar e portanto precisava da vossa ajuda na compra do meu novo smartphone!

Tenho bastante urgência na compra do equipamento.

O que me sugerem até à volta dos 150/160€? A melhor máquina possível, até esse valor... Aguardo as vossas melhores sugestões.
 
Última edição:
Alguém?

Já estive a ler alguns tópicos semelhantes...
Falam de vários telemóveis (Xiaomi Redmi 4, Xiaomi Redmi Note 4, Xiaomi MI5s, Honor 6X, Vernee Apollo X, Xiaomi M1A1, Meizu M6 Note, Xiaomi Redmi Note 5A, entre outros), mas tal como falam de vários telemóveis, existem também diversas lojas online para os comprar, e vários preços... Podem dar uma ajuda por favor?

Provavelmente, dessa lista de telemóveis, existem alguns que ultrapassam os 160€, mas como já vi vários preços para o mesmo telemóvel, não sei em qual acreditar...

Neste momento, sinto-me perdido. Primeiro porque não sei que telemóvel comprar. E segundo, porque neste momento, se calhar estou a equacionar telemóveis fora do orçamento... (devido à existência de vários preços em várias lojas online para o mesmo telemóvel).

Ajudem por favor! Preciso de efectuar a compra até terça-feira!
 
Boas,
Estou numa situação similar à tua, na mesma ordem de valores.
Citaste boas máquinas (ainda bem que falaste no Honor 6x) mas alguns bem acima dos 150€ (M6 Note, M1 A1...);
primeiro interessa decidir, queres garantia de 2 anos ou não? Caso positivo, vê lojas cá e espanholas e depois escolhe esses modelos (redmi 4, note4, Meizu M5 note...)
Mas tens de decidir 5" ou 5.5" e atendendo de influencia a autonomia em uso. 5.5" é 1 ecrã maior, melhor para navegar e assim mas para andar no bolso ou na mão pior. já nem falo das resoluções (HD ou FullHD).
Pessoalmente ando a ver o Redmi 4X Pro, Meizu M5s, Asus ZenFone Selfie.
 
Última edição:
Boas,
Estou numa situação similar à tua, na mesma ordem de valores.
Citaste boas máquinas (ainda bem que falaste no Honor 6x) mas alguns bem acima dos 150€ (M6 Note, M1 A1...);
primeiro interessa decidir, queres garantia de 2 anos ou não? Caso positivo, vê lojas cá e espanholas e depois escolhe esses modelos (redmi 4, note4, Vernee Apollo Lite...)
Mas tens de decidir 5" ou 5.5" e atendendo de influencia a autonomia em uso. 5.5" é 1 ecrã maior, melhor para navegar e assim mas para andar no bolso ou na mão pior. já nem falo das resoluções (HD ou FullHD).
Pessoalmente ando a ver o Redmi 4X Pro, Meizu M5s, Asus ZenFone Selfie.

Pois, a questão é que tudo começa quando estou a equacionar telemóveis fora do orçamento. Mas a verdade é que como existem algumas lojas online, existem também vários preços e então eu penso que posso equacionar esses telemóveis. Mas estou errado, obviamente!

Eu gostava que me ajudassem, e acho que a melhor ajuda, seria numa primeira fase, ajudarem-me a encontrar os melhores preços para cada telemóvel dos que entram nesta dúvida:
Xiaomi Redmi 4
Xiaomi Redmi Note 4
Xiaomi MI5s, Honor 6X
Vernee Apollo X
Xiaomi M1A1
Meizu M6 Note
Xiaomi Redmi Note 5A
Elephone P8

Sei que existem várias lojas online (*****, *****, *****, *****, entre outras...), mas todas elas têm valores diferentes.

Gostava de fazer uma compra segura, sem estar sujeito a alfândega, e com entrega rápida!
 
continuas a comparar comprar cá (2 anos de garantia e entregas na loja se avariar) a mandar vir da china com garantia de 1 ano (e mandas para lá) e podes pagar ter alfandega (ok, existem os tais esquemas). Convinha definir isso primeiro...
 
continuas a comparar comprar cá (2 anos de garantia e entregas na loja se avariar) a mandar vir da china com garantia de 1 ano (e mandas para lá) e podes pagar ter alfandega (ok, existem os tais esquemas). Convinha definir isso primeiro...
Refereste-te a comprar cá, como comprar numa loja física e trazer o telemóvel, ou encomendar numa loja online mas com armazém cá perto (Espanha, Portugal, etc)?

Óbvio que preferia comprar cá, ter a garantia de 2 anos e sobretudo ter o telemóvel mais rapidamente, e não ter que passar pela alfandega.

Mas tudo depende do preço, né? Se comprar cá, e a compra sair mais cara 40 ou 50€, não justifica! A "comprar cá", tem que valer a pena, e valer a pena é ter uma diferença de até 20€...

Se mandar vir da China ou de outro lado qualquer já sei que vai demorar muito mais tempo, sujeito a ter que passar na alfandega (embora pelo que li, já existem maneiras de contornar isso), etc., mas em princípio também vai ficar mais barato, mas lá está, depende do valor da diferença!
 
Penso que já cheguei à conclusão que vou optar por um smartphone de até 5', estive a comparar o tamanha real num site, e conclui que por exemplo o Xiaomi Redmi Note 4 já é uma máquina muito grande.

Em termos de specs é melhor que o Xiaomi Redmi 4, mas para o tamanho e a utilidade que dou não justifica...

O que me sugerem até 5" e até 160€!
 
Penso que já cheguei à conclusão que vou optar por um smartphone de até 5', estive a comparar o tamanha real num site, e conclui que por exemplo o Xiaomi Redmi Note 4 já é uma máquina muito grande.

Em termos de specs é melhor que o Xiaomi Redmi 4, mas para o tamanho e a utilidade que dou não justifica...

O que me sugerem até 5" e até 160€!
Xiaomi Redmi 4X 3GB RAM 4G Smartphone
- GLOBAL VERSION GOLDEN113€ - Dourado. Preto é a 134€

https://goo.gl/nvXY4v
 
Está decidido que vou comprar o Xiaomi Redmi 4...

Qual a diferença entre a versão 4 e 4x?
E entre a versão global e a versão internacional?

Redmi 4X vs Redmi 4A vs Redmi 4 vs Redmi 4 Prime: Which 4 is Right 4 You?
https://www.gizmochina.com/2017/02/28/redmi-4x-vs-redmi-4a-vs-redmi-4-vs-redmi-4-prime-4-right-4/


Global ou Internacional - Qual escolher?

Espero que ajude.

Eu estou para comprar esse também. Estou À espera que a transferência caia no paypal para avançar. Redmi note 4 é muito grande, não tenho necessidade. Teria comprado há duas semanas, mas o dinheiro não caiu na conta a tempo.
 
Redmi 4X vs Redmi 4A vs Redmi 4 vs Redmi 4 Prime: Which 4 is Right 4 You?
https://www.gizmochina.com/2017/02/28/redmi-4x-vs-redmi-4a-vs-redmi-4-vs-redmi-4-prime-4-right-4/


Global ou Internacional - Qual escolher?

Espero que ajude.

Eu estou para comprar esse também. Estou À espera que a transferência caia no paypal para avançar. Redmi note 4 é muito grande, não tenho necessidade. Teria comprado há duas semanas, mas o dinheiro não caiu na conta a tempo.
Mais uma decisão: Versão Global!

Continuo sem perceber muito bem quais as diferenças entre a versão 4 e a versão 4X...
 
*****: https://www.*****.com/cell-phones/pp_705127.html?wid=4

***** pt: https://pt.*****.com/cell-phones/pp_705127.html?wid=50 ou https://pt.*****.com/cell-phones/pp_625751.html?wid=50

A diferença são de 30€. Acham que compensa? Fico com mais um ano de garantia, e em princípio deve chegar mais rápido, certo?

Pela última vez: não arranjo nada melhor por este preço e com no máximo de 5" de ecrã, pois não? Queria certificar-me que vou comprar a melhor opção, pois tenciono que dure uns anos...
 
Back
Topo