Smartphone até 200€ - redes sociais, whatsapp, fotos, uso leve

Daredevilpt

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 100€ a 200€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[] Youtube

A minha mãe quer mudar para um smartphone e ando às aranhas, porque ainda tenho um Nokia dos antigos. Basicamente ela quer algo em que possa instalar o WhatsApp e o Facebook para ir falando com as amigas - também quer tirar fotos para poder partilhar. Tem que ser assim algo simples, com uma bateria razoável e que não seja muito lento. Do pouco que percebi, fiquei com o HUAWEI P8 LITE em vista, mas se calhar até nem precisa de ser algo tão caro? Marcas mais conhecidas seria mais conveniente.

Obrigado pela ajuda!
 
Honor 5C, Motorola Moto G4, BQ Aquaris M5, Huawei P8 Lite - Por esta ordem de preferência, na minha opinião.
O que safa o P8 Lite é ter uma câmara decente e um processador (ligeiramente) melhor que o do M5, é por exemplo o único dos 4 que não é Full-HD. O M5 tem um desempenho um bocadinho inferior que o P8 mas compensa em tudo o resto, tem a melhor camara, por exemplo.
Nenhum deles é muito lento, antes pelo contrário, safam-se bastante bem. Recomendaria também o Xiaomi Note 3 Pro que seria melhor que qualquer um destes mas terias que andar ás voltas com ROMS e afins, se calhar não é muito indicado para a tua mãe, não sei... fica a nota.
 
Última edição:
Honor 5C, Motorola Moto G4, BQ Aquaris M5, Huawei P8 Lite - Por esta ordem de preferência, na minha opinião.
O que safa o P8 Lite é ter uma câmara decente e um processador (ligeiramente) melhor que o do M5, é por exemplo o único dos 4 que não é Full-HD. O M5 tem um desempenho um bocadinho inferior que o P8 mas compensa em tudo o resto, tem a melhor camara, por exemplo.
Nenhum deles é muito lento, antes pelo contrário, safam-se bastante bem. Recomendaria também o Xiaomi Note 3 Pro que seria melhor que qualquer um destes mas terias que andar ás voltas com ROMS e afins, se calhar não é muito indicado para a tua mãe, não sei... fica a nota.
Não tem de andar á volta, basta pedir com uma rom já com o idioma PT e uptades por OTA e já está.
Tem ainda o novo honor 6x que anda á volta dos 200 euros com um dual cam muito interessante. E o coolpad cool 1 que custa menos de 200.
 
Honor 5C penso que é uma boa opção para o propósito (ou, em alternativa o BQ M5).

O Xiaomi Redmi Note 3 Pro é um terminal muito melhor, mas penso que, para o objetivo, justifica-se uma das outras escolhas.
 
Back
Topo