Smartphone até 200€

Rita Z

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€ máx

[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[X]Livre
[] Optimus
[] TMN
[X] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[X] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[X] Bluetooth
[X] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[] Filmes
[X] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[X] WiFi Tethering
[X] Youtube

R: Pretendo um smartphone para as funções normais como sms e chamadas, ver e-mails, fotografia 5MP com flash e video se possivel, facebook e chats, alguns pequenos jogos, consultar documentos se necessário, ouvir música 1 a 3 horas ocasionalmente, navegação na internet, alguns videos no youtube, utilização de aplicações que possam ser uteis. Não é para trabalho, é mais para uso pessoal de algumas horas, mas pretendo que tenha uma boa qualidade/resolução de imagem, fluidez/rapidez ao aceder às coisas e que possa fazer tudo o que indiquei quer esteja em casa, na rua, comboio, etc.

Não estou minimamente familiarizada com os SO existentes e pensei em algo como Xperia U, Lumia 610 ou Lg Maximo L7, no entanto desconheço se não é excessivo para o meu tipo de utlização, pelo que se me puderem ajudar agradecia imenso.
 
Do que tenho visto das características dos LG até tenho gostado (tipo L7, maximo black, 2x) mas li nalgumas reviews que a Nvidia não dá grandes suportes ao produtos, além de que dizem também que existem muitos bugs no SO e que por exemplo no caso do LG Maximo L7 tem paragens até para tirar fotografias. Mas o que gosto nos da LG é o que dizem sobre os ecrãs, parecem ser muito bons além de que adequam a energia em função do sítio onde estão e as baterias parecem ser boas.

A Nokia exclui por agora pois a forma de funcionamento do Lumia 610 parece dar muitos problemas até quando o sol bate no ecrã, já para não falar em tudo o resto, e o que li sobre o 710 também não me agradou. Pelo que escolherei entre Xperia e LG, parece-me, já que a Samsung não me agrada na resolução da imagem.

Quanto aos Xperia, parece-me que toda a gente fala muito bem e parecem ser a marca preferida no geral mas não sei mesmo, pois toda a gente fala mal de todos os telemóveis a todos os níveis e já estou tão confusa que não sei o que escolher!!! E preciso mesmo de um telemovel novo para substituir o meu antigo Nokia E51 da idade da pedra! Podem ajudar-me mais sobre que modelo escolher?
 
Tenho um Sola e não me trocava ;) É uma boa escolha no meu ver.

O LG 2X deixou de ser produzido, o que quer dizer que em breve será 'esquecido' pela marca, mas continua com a comunidade.
Os Samsungs de momento não valem o que custam. Até eles perceberem que estão a perder mercado por terem os seus modelos overpriced...
Não sei muito sobre os lumia, pois o sistema operativo não me agrada.
 
Bem não tenho encontrado nada de jeito, está tudo esgotado. Estive mesmo para comprar o LG Maximo L7 pois era o único que estava a encontrar disponível no mercado que me parecesse decente. Mas como o achei muito grande não comprei e ainda bem. Por sorte encontrei o Xperia J que me ficou emcerca de 160€ e adoro-o. Ainda não consegui explorá-lo muito mas até agora acho-o muito bom e as linhas são elegantes. A resolução da imagem acho-a melhor que a do L7 e é rápido a aceder às coisas que tenho visto.

Até agora parece-me uma boa compra, espero não arrepender-me.
 
Bem não tenho encontrado nada de jeito, está tudo esgotado. Estive mesmo para comprar o LG Maximo L7 pois era o único que estava a encontrar disponível no mercado que me parecesse decente. Mas como o achei muito grande não comprei e ainda bem. Por sorte encontrei o Xperia J que me ficou emcerca de 160€ e adoro-o. Ainda não consegui explorá-lo muito mas até agora acho-o muito bom e as linhas são elegantes. A resolução da imagem acho-a melhor que a do L7 e é rápido a aceder às coisas que tenho visto.

Até agora parece-me uma boa compra, espero não arrepender-me.

Não te arrependes ;) Especialmente quando receberes a update pro JB.
 
Tenho um Sola e não me trocava ;) É uma boa escolha no meu ver.

O LG 2X deixou de ser produzido, o que quer dizer que em breve será 'esquecido' pela marca, mas continua com a comunidade.
Os Samsungs de momento não valem o que custam. Até eles perceberem que estão a perder mercado por terem os seus modelos overpriced...
Não sei muito sobre os lumia, pois o sistema operativo não me agrada.

A Sony já confirmou oficialmente que o Sola não vai levar update para JellyBean:

The decision has been taken not to upgrade Xperia U, Xperia miro, Xperia tipo, and Xperia sola beyond Android 4.0.


Portanto tanto o Sola como o 2X estão "esquecidos pela marca". Aí não há diferença.
 
A Sony já confirmou oficialmente que o Sola não vai levar update para JellyBean.
Portanto tanto o Sola como o 2X estão "esquecidos pela marca". Aí não há diferença.
Isso já se sabia. O Sola tem características que não permitem o upgrade. No entanto continua a receber patches para o ICS. Pelo que sei do 2X nem o ICS fizeram como deve de ser, nem o patcham.
O Sola, mesmo que perca o Glove mode e co, deve estar a receber em breve o port do 4.1 pelo projecto FreeXperia.
E o X2 já tem o JellyBam.

Eles são basicamente equivalentes com a diferença do Sola estar um pouco mais estável que o X2.

Não quero influenciar ninguém lol Se não aconselho o X2, é apenas porque vejo a sua thread cheia de complains, falta de assistência, nada mais. E até porque tentar comprar este tlm é uma dor de cabeça... Por mais que digas que fazem re-stock, fui várias vezes ao site e à loja, quando andava a tentar compra-lo, e nada.
 
Quero referir que apesar do processador do Xperia J não ser Dual Core para a utilização que faço dele, que é moderada e sem fazer muita coisa ao mesmo tempo, ele tem um bom desempenho, não noto lag, a resolução da imagem é óptima e o poder usar cartões micro SD até 32gb dá muito jeito. Só a parte das fotografias podia ser melhor pois tem 5mb, mas tenho máquina fotográfica para isso portanto não me chateia, além de que dá bem para desenrascar. A bateria está a dar-me para 2 dias e meio com o wi-fi quase sempre ligado, mas tal como referi a minha utilização por agora é moderada, é maioritariamente para chamadas/sms, mail, e utilização de algumas aplicações, além de que ainda ando a conhecer o 'bicho' pelo que não dá para dizer se a bateria dá para muito tempo ou não (é de 1750mPa, não deve ser má). Tenho estado a descarregar alguns jogos e também me parece ter um bom desempenho quando jogo.

Resumindo, para mim e para a utilização que faço por agora (e que está longe da de um computador), até agora foi uma óptima compra por cerca de 160€ (com retoma incluída), apesar de algumas reviews dizerem muito mal do seu desempenho.

Mas já agora e por curiosidade, porque preferem vocês o Sola, já que é mais caro? No que é que ele é superior além do processador? É que me pareceu que além do processador eles são bastante idênticos em termos de especificações, mas talvez esteja errada claro.

Em relação ao update para JellyBean na loja disseram-me que o Xperia J vai tê-lo, e parece que sai lá para Março.
 
Mas já agora e por curiosidade, porque preferem vocês o Sola, já que é mais caro? No que é que ele é superior além do processador? É que me pareceu que além do processador eles são bastante idênticos em termos de especificações, mas talvez esteja errada claro.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4930&idPhone2=4408

É so veres aqui na comparação, destacando que o sola é superior em processador, gráfica, mais memória interna, mais ppi no ecran, tem nfc, filma em 720p, floating touch... e a juntar a isto tudo é em relação ao xperia J/U o podes aquirir por +20/30€ e ainda por cima livre de operador.

Quanto ao update para o JellyBean, sai lá para março pela Sony, mas se o teu J for bloqueado a operador ainda tens que esperar mais um tempo.

Na minha opinião, iria sempre preferir um Sola com ICS do que o J com JellyBean.

Mas claro que o J não deixa de ser uma boa compra. Claro está como tu disseste, vai tudo depender da utilização que se faz do equipamento.

Cumps
 
Ok, o Sola parece ser superior, tens razão. Mas o meu 'modesto' J está a mostrar-se bastante bom, na minha opinião. É óbvio que quando se tenta ver certas cenas na internet ou aceder a algumas aplicações, ou mesmo executar algumas tarefas a coisa pode não acontecer automaticamente no momento em que se toca no ecrã, mas não me incomoda. Até porque é uma coisa de 2 ou 3 segundos´e só de vez em quando, mas quase nem noto. Apenas o estou a referir porque toda a gente refere a questão do lag e pergunto-me se é a isto que se referem. Para mim, ainda que ele tivesse um tempo de resposta sempre de 2 ou 3 segundos na pior das hipóteses (o que não acontece), já iria considerá-lo muito rápido. Já tive computadores mesmo muito piores lol.

Quanto à parte gráfica para mim é excelente, tem uma resolução de imagem muito boa, bastante melhor que alguns LG que eu vi, e Samsungs então nem se fala (não me refiro a topos de gama).

Pelo que não concordo com o que algumas reviews dizem sobre o seu desempenho, chegando a dizer para evitarmos comprar o Xperia J. Acho um grande exagero e parece-me que para quem tenha menos disponibilidade monetária e dependendo do tipo de utilização, ele é óptimo. Quero dizer, eu não o utilizo para trabalho. Mas devo dizer que tenho passado horas a utilizar a net e a transferir aplicações, jogar, ver mail, a experimentar aplicações e não tenho nada mau a apontar.

Em relação ao update para o Jellybean, caso eu tenha acesso só o irei pôr se precisar mesmo, ou se valer mesmo a pena. É que se funciona tudo tão bem como está, não sei se quero arriscar a fazer um update e ficar lento a processar o que quer que seja.

Entretanto só espero não me arrepender de ter comprado este modelo e de estar certa do que digo lol
 
Rita, não te importes com esses reviews... se fosse assim, nunca comprávamos nada :P Há sempre reviewers para os quais um delay de 1 segundo no carregamento de um ecrã ou aplicação significa o fim do mundo, e aqueles que gostam de comparar tudo com os topo de gama.

O JB em principio vai tornar o android mais fluido e rápido. É uma questão de te manteres atenta quando sair, e veres se alguém faz um daqueles vídeos comparativos para o J.
 
Rita, não te importes com esses reviews... se fosse assim, nunca comprávamos nada :P Há sempre reviewers para os quais um delay de 1 segundo no carregamento de um ecrã ou aplicação significa o fim do mundo, e aqueles que gostam de comparar tudo com os topo de gama.

O JB em principio vai tornar o android mais fluido e rápido. É uma questão de te manteres atenta quando sair, e veres se alguém faz um daqueles vídeos comparativos para o J.

Ah ok, apesar de eu estar a gostar deste smartphone já estava a começar a preocupar-me... De facto as reviews devem ser um bocado subjectivas, afinal muito depende dos gostos e necessidades de cada um, não é?

Nesse caso vou estar atenta ao JB sim, obrigada por me avisares!
 
Back
Topo