1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Smartphone até 200€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Rita Z, 23 de Dezembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 2034)

1. Orçamento / Tipo de compra:

R: 200€ máx

[] Loja Online
    [X] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[X]Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [X] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [X] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
    [X] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [X] Bluetooth
    [X] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [X] E-Mail
    [X] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [X] GPS
    [X] Jack Audio 3.5mm
    [X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [X] Internet
    [X] MP3
    [X] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [X] WiFi
    [X] WiFi Tethering
    [X] Youtube

R: Pretendo um smartphone para as funções normais como sms e chamadas, ver e-mails, fotografia 5MP com flash e video se possivel, facebook e chats, alguns pequenos jogos, consultar documentos se necessário, ouvir música 1 a 3 horas ocasionalmente, navegação na internet, alguns videos no youtube, utilização de aplicações que possam ser uteis. Não é para trabalho, é mais para uso pessoal de algumas horas, mas pretendo que tenha uma boa qualidade/resolução de imagem, fluidez/rapidez ao aceder às coisas e que possa fazer tudo o que indiquei quer esteja em casa, na rua, comboio, etc.

Não estou minimamente familiarizada com os SO existentes e pensei em algo como Xperia U, Lumia 610 ou Lg Maximo L7, no entanto desconheço se não é excessivo para o meu tipo de utlização, pelo que se me puderem ajudar agradecia imenso.

2. N-JOU

N-JOU Power Member

Xperia Sola e LG 2X
    sao superiores aos que disseste e estao dentro do orçamento :D

3. Do que tenho visto das características dos LG até tenho gostado (tipo L7, maximo black, 2x) mas li nalgumas reviews que a Nvidia não dá grandes suportes ao produtos, além de que dizem também que existem muitos bugs no SO e que por exemplo no caso do LG Maximo L7 tem paragens até para tirar fotografias. Mas o que gosto nos da LG é o que dizem sobre os ecrãs, parecem ser muito bons além de que adequam a energia em função do sítio onde estão e as baterias parecem ser boas.

A Nokia exclui por agora pois a forma de funcionamento do Lumia 610 parece dar muitos problemas até quando o sol bate no ecrã, já para não falar em tudo o resto, e o que li sobre o 710 também não me agradou. Pelo que escolherei entre Xperia e LG, parece-me, já que a Samsung não me agrada na resolução da imagem.

Quanto aos Xperia, parece-me que toda a gente fala muito bem e parecem ser a marca preferida no geral mas não sei mesmo, pois toda a gente fala mal de todos os telemóveis a todos os níveis e já estou tão confusa que não sei o que escolher!!! E preciso mesmo de um telemovel novo para substituir o meu antigo Nokia E51 da idade da pedra! Podem ajudar-me mais sobre que modelo escolher?

4. Forfirith

Forfirith Power Member

Tenho um Sola e não me trocava ;) É uma boa escolha no meu ver.

O LG 2X deixou de ser produzido, o que quer dizer que em breve será 'esquecido' pela marca, mas continua com a comunidade.
    Os Samsungs de momento não valem o que custam. Até eles perceberem que estão a perder mercado por terem os seus modelos overpriced...
    Não sei muito sobre os lumia, pois o sistema operativo não me agrada.

5. Bem não tenho encontrado nada de jeito, está tudo esgotado. Estive mesmo para comprar o LG Maximo L7 pois era o único que estava a encontrar disponível no mercado que me parecesse decente. Mas como o achei muito grande não comprei e ainda bem. Por sorte encontrei o Xperia J que me ficou emcerca de 160€ e adoro-o. Ainda não consegui explorá-lo muito mas até agora acho-o muito bom e as linhas são elegantes. A resolução da imagem acho-a melhor que a do L7 e é rápido a aceder às coisas que tenho visto.

Até agora parece-me uma boa compra, espero não arrepender-me.

6. Forfirith

Forfirith Power Member

Não te arrependes ;) Especialmente quando receberes a update pro JB.

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A Sony já confirmou oficialmente que o Sola não vai levar update para JellyBean:

Portanto tanto o Sola como o 2X estão "esquecidos pela marca". Aí não há diferença.

8. Forfirith

Forfirith Power Member

Isso já se sabia. O Sola tem características que não permitem o upgrade. No entanto continua a receber patches para o ICS. Pelo que sei do 2X nem o ICS fizeram como deve de ser, nem o patcham.
    O Sola, mesmo que perca o Glove mode e co, deve estar a receber em breve o port do 4.1 pelo projecto FreeXperia.
    E o X2 já tem o JellyBam.

Eles são basicamente equivalentes com a diferença do Sola estar um pouco mais estável que o X2.

Não quero influenciar ninguém lol Se não aconselho o X2, é apenas porque vejo a sua thread cheia de complains, falta de assistência, nada mais. E até porque tentar comprar este tlm é uma dor de cabeça... Por mais que digas que fazem re-stock, fui várias vezes ao site e à loja, quando andava a tentar compra-lo, e nada.

9. cita

cita Power Member

Entre o Sony Sola da fnac e o Sony Xperia J da vodafone, qual o melhorzinho ?

10. Forfirith

Forfirith Power Member

Sola.

11. Quero referir que apesar do processador do Xperia J não ser Dual Core para a utilização que faço dele, que é moderada e sem fazer muita coisa ao mesmo tempo, ele tem um bom desempenho, não noto lag, a resolução da imagem é óptima e o poder usar cartões micro SD até 32gb dá muito jeito. Só a parte das fotografias podia ser melhor pois tem 5mb, mas tenho máquina fotográfica para isso portanto não me chateia, além de que dá bem para desenrascar. A bateria está a dar-me para 2 dias e meio com o wi-fi quase sempre ligado, mas tal como referi a minha utilização por agora é moderada, é maioritariamente para chamadas/sms, mail, e utilização de algumas aplicações, além de que ainda ando a conhecer o 'bicho' pelo que não dá para dizer se a bateria dá para muito tempo ou não (é de 1750mPa, não deve ser má). Tenho estado a descarregar alguns jogos e também me parece ter um bom desempenho quando jogo.

Resumindo, para mim e para a utilização que faço por agora (e que está longe da de um computador), até agora foi uma óptima compra por cerca de 160€ (com retoma incluída), apesar de algumas reviews dizerem muito mal do seu desempenho.

Mas já agora e por curiosidade, porque preferem vocês o Sola, já que é mais caro? No que é que ele é superior além do processador? É que me pareceu que além do processador eles são bastante idênticos em termos de especificações, mas talvez esteja errada claro.

Em relação ao update para JellyBean na loja disseram-me que o Xperia J vai tê-lo, e parece que sai lá para Março.

12. Eras3r

Eras3r Power Member

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4930&idPhone2=4408

É so veres aqui na comparação, destacando que o sola é superior em processador, gráfica, mais memória interna, mais ppi no ecran, tem nfc, filma em 720p, floating touch... e a juntar a isto tudo é em relação ao xperia J/U o podes aquirir por +20/30€ e ainda por cima livre de operador.

Quanto ao update para o JellyBean, sai lá para março pela Sony, mas se o teu J for bloqueado a operador ainda tens que esperar mais um tempo.

Na minha opinião, iria sempre preferir um Sola com ICS do que o J com JellyBean.

Mas claro que o J não deixa de ser uma boa compra. Claro está como tu disseste, vai tudo depender da utilização que se faz do equipamento.

Cumps

13. Ok, o Sola parece ser superior, tens razão. Mas o meu 'modesto' J está a mostrar-se bastante bom, na minha opinião. É óbvio que quando se tenta ver certas cenas na internet ou aceder a algumas aplicações, ou mesmo executar algumas tarefas a coisa pode não acontecer automaticamente no momento em que se toca no ecrã, mas não me incomoda. Até porque é uma coisa de 2 ou 3 segundos´e só de vez em quando, mas quase nem noto. Apenas o estou a referir porque toda a gente refere a questão do lag e pergunto-me se é a isto que se referem. Para mim, ainda que ele tivesse um tempo de resposta sempre de 2 ou 3 segundos na pior das hipóteses (o que não acontece), já iria considerá-lo muito rápido. Já tive computadores mesmo muito piores lol.

Quanto à parte gráfica para mim é excelente, tem uma resolução de imagem muito boa, bastante melhor que alguns LG que eu vi, e Samsungs então nem se fala (não me refiro a topos de gama).

Pelo que não concordo com o que algumas reviews dizem sobre o seu desempenho, chegando a dizer para evitarmos comprar o Xperia J. Acho um grande exagero e parece-me que para quem tenha menos disponibilidade monetária e dependendo do tipo de utilização, ele é óptimo. Quero dizer, eu não o utilizo para trabalho. Mas devo dizer que tenho passado horas a utilizar a net e a transferir aplicações, jogar, ver mail, a experimentar aplicações e não tenho nada mau a apontar.

Em relação ao update para o Jellybean, caso eu tenha acesso só o irei pôr se precisar mesmo, ou se valer mesmo a pena. É que se funciona tudo tão bem como está, não sei se quero arriscar a fazer um update e ficar lento a processar o que quer que seja.

Entretanto só espero não me arrepender de ter comprado este modelo e de estar certa do que digo lol

14. Forfirith

Forfirith Power Member

Rita, não te importes com esses reviews... se fosse assim, nunca comprávamos nada :P Há sempre reviewers para os quais um delay de 1 segundo no carregamento de um ecrã ou aplicação significa o fim do mundo, e aqueles que gostam de comparar tudo com os topo de gama.

O JB em principio vai tornar o android mais fluido e rápido. É uma questão de te manteres atenta quando sair, e veres se alguém faz um daqueles vídeos comparativos para o J.

15. Ah ok, apesar de eu estar a gostar deste smartphone já estava a começar a preocupar-me... De facto as reviews devem ser um bocado subjectivas, afinal muito depende dos gostos e necessidades de cada um, não é?

Nesse caso vou estar atenta ao JB sim, obrigada por me avisares!

16. Marley1

Marley1 Power Member

Tou na mesma situacao que tu e recomendaram-me um Optimus Madrid, que achas?

Partilhar esta Página