1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha SmartPhone até 200€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por TiagoTeixeiraa, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1212)

1. Olá sou novo por aqui.

Preciso de um smartphone até 200€ no máximo dos máximos. Ando a pensar nos Sony Xperia U ou J. Recomendam? Ou aconselhariam outros?
    Já agora existem alguém que tenha algum destes pra vender pelo grande porto?

Peço desculpa se já existe um topico igual ou semelhante, nesse caso podem dar-me o link?

Saudações a todos.

2. Já agora outra questão, como funciona a questão da memoria pro utilizador e depois a memoria extensivel? a memoria extensivel apenas serve para videos, ftos ou imagens ou para aplicações também? Porque no fundo o que difere os dois é a memoria.

3. jrm360

jrm360 Power Member

Nem todas as aplicações dão para mover para o cartão de memória. Só algumas.
    A única forma de contornar este problema é fazendo root.

4. Desculpa a minha ignorância, o que é o root?

Então se eu não for pessoa de meter muita coisa no cartão de memória, o mais aconselhavel é o que terá mais memoria interna correcto?

5. jrm360

jrm360 Power Member

Mesmo que o tlm tenha 16gb de memória interna só 1gb é que fica como memória interna para instalar aplicações...por isso pode ser indiferente.

Root é tipo acesso como administrador

6. mandrongo

mandrongo Power Member

Viva!

Sei que existem tópicos com este assunto, onde já esclareci algumas dúvidas. Mas como eram mais antigos, não quis estar a "desenterrá-los" e para não estar a abrir um novo tópico usei este que é recente.

O meu pedido de ajuda vem no mesmo sentido: compra de um smartphone até 200€. Dado que este irá ser o meu primeiro smartphone (o meu atual Nokia 5228 não conta), não consigo dizer exatamente que uso lhe irei dar. Pensando conscientemente um smartphone não iria trazer-me vantagens para o uso que dou a um telemóvel; contudo não quero ficar atrás na tecnologia... :)

Já estive com alguns na mão e sinceramente, pareço um burro a olhar para um palácio :p
    Tenho "brincado" um pouco com o Gio do meu irmão, essencialmente no uso da net e de algumas aplicações e jogos. Portanto, direi que o uso maioritário será esse; além de chamadas e sms, obviamente.

A minha primeira escolha caiu sobre o ace plus: esteticamente agradável e barato no clube viva. Porém, se comparado com os "equivalentes" da sony, o preço original está inflacionado! O ace 2 é bem mais caro e apesar de ter autonomia e ram melhores, perde nas restantes specs se comparado com os sony mais baratos.

Dentro deste valor, fiz uma tabela comparativa que apresento abaixo (não sei se me falta alguma spec importante, ou se listei alguma irrelevante). Por um lado apetece-me gastar pouco dinheiro por ser o primeiro smartphone (daí o ace plus), mas pensando razoavelmente, por um pouco mais de € posso ter uma "coisinha" melhor.

Telemóvel Promoção Memória Ecran Câmara Autonomia
    Marca Modelo Preço Operador Valor Loja Processador Ram Rom Micro SD Software Dimen Resol Pixeis Resol 2nd Falar Stand-by Music Brownser GPS Radio Data
    Samsung Galaxy Ace Plus 179,00 € Vodafone 135,00 € Clube Viva 1 GHz 512 MB 3 GB Sim Android v2.3, up to v4.0 3,65'' 320x480 158 ppi 5 MP ko 11h 670h - HTML, Flash ok ok Feb-12
    Samsung Galaxy Ace 2 299,90 € livre 229,90 € fnac Dual-core 800 MHz 768 MB 4 GB Sim Android v2.3, up to v4.0 3,8'' 480x800 246 ppi 5 MP ok 16h 670h - HTML ok ok Mai-12
    Sony Xperia U 199,00 € Vodafone Não Não Dual-core 1 GHz 512 MB 4 GB Não Android v2.3, up to v4.0 3,5'' 480x854 280 ppi 5 MP ok 6h30 260h 45h HTML5, Flash ok ok Mai-12
    Sony Xperia J 189,00 € Vodafone Não Não 1 GHz 512 MB 2 GB Sim Android v4.0, up to v4.1 4,0'' 480x854 245 ppi 5 MP ok 5h30 607h - HTML5, Flash ok ok Out-12
    Sony Xperia Sola 359,99 € livre 199,00 € fnac Dual-core 1 GHz 512 MB 5 GB Sim Android v2.3, up to v4.0 3,7'' 480x854 265 ppi 5 MP ko 6h 470h 40h HTML5, Flash ok ok Mai-12
    LG Optimus L7 179,00 € Vodafone Não Não 1 GHz 512 MB 2,4 GB Sim Android v4.0 4,3'' 480x800 217 ppi 5 MP ok 6h 550h HTML, Flash Lite ok ok Mai-12

Pelas specs julgo que a escolha cairá no Sola. Contudo, gostaria de ouvir a "voz" de quem está à vontade na área e de quem, eventualmente, tenha um smartphone igual e possa dar feedback mais exacto. Do que anda no mercado, estarei a esquecer-me de algum que possa rivalizar com estes?

Obrigado pelo vosso tempo e paciência; e desculpem por ter me alongado. :)

Cumprimentos

Partilhar esta Página