Smartphone até 250€ ou Sony Ericsson X10 por 120€ novo?

njsfer84

Power Member
250€ +-

[x] Loja Física

Rede:

[x] Livre
[x] Optimus

Estilo:

[x] Indiferente

[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Android


Tipo de Utilização:

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[x] Aplicações
[x] 3G
[x] E-Mail
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] WiFi

O meu dilema é que eu arranjo um Sony Ericsson Xperia X10 novo na caixa c/ garantia de 2 anos por 120€, mas como é um telemóvel algo ultrapassado, pondero comprar um novo na loja com as características acima mencionadas. Venho de um Optimus San Francisco que é algo lento, pouco sensivel e com pouca memória interna.
Tenho referenciados os telemoveis; LG Maximo Black, Galaxy Nexus S, Samsung Galaxy W (só há da tmn que eu saiba)...
Acham que vale a pena comprar o X10 por ser barato e novo ou mais vale comprar um mais recente?

Cumps
 
Não encontrei o X10 na ***** online, mas de qualquer maneira eu sei quais são as specs. 1Ghz Scorpion, 1GB memoria interna, 384mb Ram, Adreno 200... O problema é que ele vem com uma versão do Android obsoleta (1.6) embora dê para actualizar. Só acho que a memória RAM é pouca, até o meu actual ZTE Blade (aka San Francisco) tem mais (512).
A nível de design gosto mais do que do Nexus S, por exemplo, embora prefira as teclas touch do Nexus (e de dos samsungs do género) em vez dos botões fisicos dos Sony Ericsson.

Espero então por uma opinião vossa...

Cumps
 
Quanto ao X10 se estiveres disposto a instalar roms não stock há com ICS, update oficial pelo que percebi só para a linha Xperia de 2011. O problema com roms fora de stock é que por vezes há coisas que não funcionam decentemente como a câmara e afins já que o acesso a drivers é algo limitado para poder desenvolver as coisas em condições.

Nexus S está/estava à venda na Worten por ~220 e picos euros, tem vendido bastante rápido e encontra-se já esgotado em grande parte das lojas mas pode ser que tenhas sorte. Por um pouco mais de 250 tens o Xperia Arc S disponível também.

Vai depender mesmo daquilo que estiveres disposto a fazer com o telefone, pelo que percebi updates oficiais para o X10 só há até 2.1. Algumas apps na appstore já pedem 2.2 como mínimo..mas se instalar custom roms para ti não for problema isso é facilmente ultrapassado. A ram é que é de facto pouca especialmente se quiseres instalar ICS, alguns telefones com 512 há relatórios meio conflictuosos entre o telefone ficar demasiado lento e o ficar com velocidade aceitável. Com menos que isso acredito que fique mesmo com alguma perda de performance significativa ao correr ICS.

Dá uma vista de olhos na thread do telefone aqui no zwame e na XDA para ver feedback de quem instalou custom roms e se há coisas que não funcionam bem.

Mais telefones dentro desse preço assim de repente não estou a ver nenhum que recomende como 5 estrelas fora o Nexus S que mesmo assim já mostra alguns sinais de idade. O Huawei Ascend G300 se chegar a vir para Portugal com um preço atractivo (~80-130€) é capaz de ser uma melhor aposta em vez desse X10 por 120€. Vem com Gingerbread (2.3) mas vai levar update oficial para ICS lá para o verão.
 
Boas

X10 novo a 120€ ? Muito bom preço... eu tenho 1 e para o uso que lhe dou estou satisfeito.
Já agora onde esta a venda por esse preco?
Cumps
 
Humm, esse Huawei não sei se será bom apenas pelas specs que tem. Digo isto porque conheço algumas pessoas que têm telemóveis e smartphones dessa marca e o feedback não é dos melhores. E não é complexo de marca, porque eu próprio tenho o meu ZTE Blade.
O que dizem do LG Maximo Black? O Galaxy W também me pareceu bom, mas só há para a TMN tanto quanto sei.
 
Depende do teu ponto de vista. Para mim o X10 sempre foi limitado e nem é um aparelho por aí além. E nem falo que o ICS é muito superior ao Gingerbread (e ROM's custom ou não a Adreno 200 continua a ser uma porcaria para funcionar com o ICS, mesmo com os novos binários da Qualcomm).

Mas mal por mal ainda no outro dia vi o Desire novo numa Worten a 150e, mais vale comprar esse então. São só mais 20€.

Um Nexus S ou um Black valem completamente a diferença para um X10. Ate mesmo um X5 vale a diferença.
 
Depende do teu ponto de vista. Para mim o X10 sempre foi limitado e nem é um aparelho por aí além. E nem falo que o ICS é muito superior ao Gingerbread (e ROM's custom ou não a Adreno 200 continua a ser uma porcaria para funcionar com o ICS, mesmo com os novos binários da Qualcomm).

Mas mal por mal ainda no outro dia vi o Desire novo numa Worten a 150e, mais vale comprar esse então. São só mais 20€.

Um Nexus S ou um Black valem completamente a diferença para um X10. Ate mesmo um X5 vale a diferença.

Compreendo o teu ponto de vista, mas nem toda a gente esmifra as specs de um smartphone.

Para coisas básicas e dado o preço, nota-se muito a diferença entre Adreno 200 e 205? Em GB/2.3?

Estou a pensar comprar um telemóvel lá para o final do ano / príncipio do próximo. As minhas perguntas são:

- A diferença entre Adreno 200 e 205 é enorme? Consegues dar um género de % de ganho? Ou não é tão linear assim?

- Entre um bom SC (Humming) e um DC "fraco" (Tegra 2), a títulos de exemplo, qual será melhor para utilizações "normais" (sem jogos nem nada que puxe pela componente gráfica)?

Obrigado. :)
 
Depende do teu ponto de vista. Para mim o X10 sempre foi limitado e nem é um aparelho por aí além. E nem falo que o ICS é muito superior ao Gingerbread (e ROM's custom ou não a Adreno 200 continua a ser uma porcaria para funcionar com o ICS, mesmo com os novos binários da Qualcomm).

Mas mal por mal ainda no outro dia vi o Desire novo numa Worten a 150e, mais vale comprar esse então. São só mais 20€.

Um Nexus S ou um Black valem completamente a diferença para um X10. Ate mesmo um X5 vale a diferença.

Por 120€, eu nao pensava duas vezes, e ia para o x10. Agora axo absurdo na minha perspectiva dar mais 30€ para ir para um desire... o desire é superior ao x10 no quê, basicamente são iguais em cpu e na gpu. Eu tenho estes dois terminais e prefiro o x10.

agora se não for problema o dinheiro, sim ha, bem melhores opções, nunca esquecendo uma coisa, o que é que vou precisar e utilizar mais num smartphone.

no meu caso, navegar na net, mails, fotografia e jogar alguns jogos o x10 dá perfeitamente, e estou a dizer isto sem qualquer tipo de hipocrisia.

cumps
 
agora se não for problema o dinheiro, sim ha, bem melhores opções, nunca esquecendo uma coisa, o que é que vou precisar e utilizar mais num smartphone.

no meu caso, navegar na net, mails, fotografia e jogar alguns jogos o x10 dá perfeitamente, e estou a dizer isto sem qualquer tipo de hipocrisia.

cumps

Basicamente o que eu pensava, comprovado por um utilizador do aparelho.
 
Notas muita diferença da 200 para 205, a Adreno 200 foi uma banhada (se entrares na vr do Humming ainda notas mais). Entre um Tegra 2 e um Hunming eu ia para o Humming. Tem kernel actualizado e reproduz bem conteúdo de vídeo.

E o Desire porquê? Mais RAM, maior e melhor comunidade. Para mim são factores que valem os 30€ a mais.

Mas sinceramente como já disse nem um nem outro quando há tão melhores escolhas para assegurar um melhor futuro. Agora se querem ficar agarrados a uma performance gráfica vergonhosa e a um SO datado por incompatibilidade do GPU com versões futuras do SO qualquer um deles é boa escolha.

Um X5, LW, etc enfiam estes no bolso a brincar. Um Nexus S e um Black fazem-lhes o funeral. E basta olhar para a thread, o orçamento é até 250€ e qualquer um destes aparelhos vale todos os cêntimos a mais em performance que custam.
 
Última edição:
Na minha opinião compensa dares o extra pelo Nexus S. Principalmente porque ficas com um smartphone mais actualizado (a todos os níveis) e com uma longevidade muito maior do que o X10, sem falar que em termos de performance notas a diferença de certeza. Já que vais fazer um investimento agora aproveita para o fazer render pelo maior tempo possível.
 
Boas, em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda que me têm dado. A utilização que lhe vou dar é o normal de um utilizador moderado/exigente de um smartphone, que é navegar na net, ver emails, usar software de GPS (endomondo, google maps...) ver fotos, videos... E para isso o meu actual San Francisco não é muito bom, porque é algo lento e tem muito pouca memória interna. E a sensibilidade do ecrã não é das melhores. A autonomia tem caído ao longo dos tempos (e tem apenas 9 meses), por isso quero comprar um smartphone a sério, de preferência com o ICS, nem que tenha de esperar algum tempo com o GB 2.3.
Por isso a minha dúvida estará entre o LG Maximo Black e o Nexus S. No design prefiro o LG, mas no ecrã qual será melhor? Tirando a parte do LG ser maior. É que segundo li o ecrã do LG com a tecnologia "Nova" consegue ser muito bom, quase tão bom quanto um Super Amoled. Será? Já agora o ecrã do Nexus S que se vende por aí é LCD ou Amoled? Sei que há as duas versões, mas não sei qual se vende por cá.
Para terminar e por curiosidade quais são os "X5" e "LW"?

Cumps e obrigado
 
Podes ir ate aos 250€ certo? Entao vai para o Nexus S. Nao percebo tanta discusao.

Se nao gostares do Nexus S, tens o LG Maximo Black, X5 ou Live Walkman.

Pessoalmente, e vendo o orçamento, nem percebo a ponderaçao no X10 - mais que ultrapassado.

Boas, em primeiro lugar muito obrigado pela ajuda que me têm dado. A utilização que lhe vou dar é o normal de um utilizador moderado/exigente de um smartphone, que é navegar na net, ver emails, usar software de GPS (endomondo, google maps...) ver fotos, videos... E para isso o meu actual San Francisco não é muito bom, porque é algo lento e tem muito pouca memória interna. E a sensibilidade do ecrã não é das melhores. A autonomia tem caído ao longo dos tempos (e tem apenas 9 meses), por isso quero comprar um smartphone a sério, de preferência com o ICS, nem que tenha de esperar algum tempo com o GB 2.3.
Por isso a minha dúvida estará entre o LG Maximo Black e o Nexus S. No design prefiro o LG, mas no ecrã qual será melhor? Tirando a parte do LG ser maior. É que segundo li o ecrã do LG com a tecnologia "Nova" consegue ser muito bom, quase tão bom quanto um Super Amoled. Será? Já agora o ecrã do Nexus S que se vende por aí é LCD ou Amoled? Sei que há as duas versões, mas não sei qual se vende por cá.
Para terminar e por curiosidade quais são os "X5" e "LW"?

Cumps e obrigado

Pessoalmente nao gosto muito do ecra do LG, cores demasiado brilhantes que tiram o realismo. A nivel de ecra, o LG tera ligeira vantagem, mas prefiro o LCD do Nexus S, ao sol nunca precisei de estar com o brilho no maximo para ver perfeitamente.

Agora, o Nexus S nao te tens de preocupar com updates (que é horrivel na LG), performance sao melhores no Nexus, comunidade maior logo podes meter o telemovel com uma performance incrivel, a camara anda ela por ela. O Nexus S, vendo o preço e tudo o que ja disse, é um melhor smartphone com melhor relaçao qualidade-oferta-preço.

Quanto ao X5 e LW - Huawei X5 e SE Live Walkman, procura no site da TMN que vais encontra-los ;)
 
Última edição:
Boas, vim comunicar que comprei o Nexus S na ***** em Braga. Procurei em várias lojas e informaram-me que não havia. Só havia um na ***** e trouxe-o por 237€.
As primeiras impressões foram boas, mas aconteceu-me uma coisa estranha. Fui às configurações - acerca do telefone - Actualizações do sistema e apareceu-me a versão 4.04 para download. Fiz o download, reiniciei, e a meio da instalação apareceu o android com um triangulo e um "!". Esperei mais de meia hora e nada. Depois o telefone reiniciou e ficou igual a antes, ou seja, com a versão 2.3.3. Fui de novo ás actualizações do sistema e dizia que o meu sistema estava actualizado.
PPenso que seja por causa do modelo em si, ou seja o meu é o GT i9023 Super Clear LCD e (tanto quanto li) não há versão do ICS oficial. Basicamente fiquei na mesma. Comprei um telemovel google para ter melhor suporte e vejo que não há versão oficial. Que dizem? Na ***** disseram-me para quando chegasse a casa, ligar ao pc para actualizar automaticamente para a versão 4 (ICS), mas eu ligo e apenas dá para copiar ficheiros para a memória do telefone. Também tive a procurar e nem sequer há drivers oficiais para o Nexus S. Acho tudo muito esquisito. Comprei o este modelo por ser barato e bom e por tem bom suporte e vejo que afinal não é bem assim. Ou será que me está a escapar alguma coisa?
Vou ter de instalar aquelas versões "maradas" para meter o ICS no meu Nexus S?

Cumps e obrigado
 
Back
Topo