Smartphone até 250€

Mika.Gra

Power Member
Boas,

Orçamento: até 250€


Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[X ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

[Ligações/conectividade]
[X] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[X] GPS
[ ] NFC

Das opções que vi o Samsung A33 parece-me ser a opção mais equilibrada: atualizações até Android 16 + 1 ano de atualizações de seguridade, processador Exynos certo mas penso que seja um pouco mais potente do que a concorrencia com Snapdragon ou Mediatek até 250€, boa camera com OIS que deve ser das melhores na faixa de preços em que se insere, certificação IP68, altifalantes stereo, ecrã Amoled com impressão digital debaixo do ecrã (venho de um Redmi Note 11 com impressão digital lateral e aquilo funciona mal, o Mi 9T com impressão debaixo do ecrã funcionava muito melhor).

Conhecem alguma alternativa melhor do que o A33? O que mais valorizo é a rapidez e fiabilidade a cada vez que desbloqueo o telemóvel com o dedo, um ecrã Amoled, um som stereo para ver videos na horizontal, uma boa autonomia, uma boa fluidez e atualizações a tempo e horas. Não vou jogar no telemóvel, só quero que se mantenha fluido para tarefas do dia a dia durante os próximos 3 anos.

Cumps.
 
No país onde vivo tenho as seguintes opções que me pareceram ser as melhores:

Samsung A33 6/128 por 230€
Samsung A53 8/256 por 325€
Honor Magic5 Lite 6/128 por 275€
Realme 9 Pro+ 6/128 por 270€

Qual acham que tem a melhor relação qualidade preço? Têm ainda outras sugestões nessa gama de preços?
 
Última edição:
No país onde vivo tenho as seguintes opções que me pareceram ser as melhores:

Samsung A33 6/128 por 230€
Samsung A53 8/256 por 325€
Honor Magic5 Lite 6/128 por 275€
Realme 9 Pro+ 6/128 por 270€

Qual acham que tem a melhor relação qualidade preço? Têm ainda outras sugestões nessa gama de preços?
Eu iria pelo a33 5G, que deve ser o modelo que estás a referir. Poupas dinheiro face ao a53 onde o mesmo apenas tem punch-hole ao inves do dito “pingo”, 120Hz vs 90hz, e apesar de ter mais MP na cam principal, n vejo onde a mesma possa ser mto superior á do a33. Têm ambos o mesmo chip exynos e as restantes specs é quase tudo por igual.

Pois caso fosse pelo a53, ai eu preferia dar o extra e ir buscar um Pixel 6a!

Cumps, Wolf
 
Eu iria pelo a33 5G, que deve ser o modelo que estás a referir. Poupas dinheiro face ao a53 onde o mesmo apenas tem punch-hole ao inves do dito “pingo”, 120Hz vs 90hz, e apesar de ter mais MP na cam principal, n vejo onde a mesma possa ser mto superior á do a33. Têm ambos o mesmo chip exynos e as restantes specs é quase tudo por igual.

Pois caso fosse pelo a53, ai eu preferia dar o extra e ir buscar um Pixel 6a!

Cumps, Wolf
Sim também estou/estava mais inclinado pelo A33. Mas na realidade o Realme 9 Pro+ me parece bem equilibrado com a sua câmera de topo (Sony IMX766).. o tratamento foto da Realme não deve ser nada de especial, mas imagino-me que esse hardware com a Gcam deve produzir resultados muito interessantes em comparação com a IMX582 com tratamento Samsung do A33. Para além disso tem igualmente altifalantes stereo, ecrã Amoled 90Hz, sensor de impressão debaixo do ecrã, processador substancialmente superior ao A33 (MediaTek Dimensity 920).. o meu único receio seria as atualizações.. gostava que chegasse no mínimo até Android 15.
 
Olá
comprei um Xiaomi redmi 10 pro 8GB ram 256GB por 241 e não podia estar mais satisfeito
bateria para 2 dias na boa, carrega 100 em 1 hora e 20 min ( carregador que vem de origem )
ecra amoled 120 Hrtz de graned qualidade
dual speakers
CPU snapdragon
Camara fotografia bastante acima da media
e de filmar tambem, desde que sejam planos fixos, sem movimentos de camara
adquiri numa ***** conhecida do meio e tirando a experiencia Xiami que nem todos apreciam, estou super satisfeito
nao consigo dar mais do que 250€ por um telefone pois facilmente posso perder, deixar cair e lá se vai
 
Olá
comprei um Xiaomi redmi 10 pro 8GB ram 256GB por 241 e não podia estar mais satisfeito
bateria para 2 dias na boa, carrega 100 em 1 hora e 20 min ( carregador que vem de origem )
ecra amoled 120 Hrtz de graned qualidade
dual speakers
CPU snapdragon
Camara fotografia bastante acima da media
e de filmar tambem, desde que sejam planos fixos, sem movimentos de camara
adquiri numa ***** conhecida do meio e tirando a experiencia Xiami que nem todos apreciam, estou super satisfeito
nao consigo dar mais do que 250€ por um telefone pois facilmente posso perder, deixar cair e lá se vai
Boas,

O Redmi Note 10 Pro tem o problema de um Xiaomi lançado a 2 anos.. agora tem ou ainda vai ter o Android 13 e fica-se por aí, provavelmente não receberá mais atualizações de Android. É um bom telemóvel na globalidade mas o facto de o processador ser Snapdragon não faz tudo.. por exemplo o MediaTek Dimensity 920 do Realme 9 Pro+ é bastante mais potente do que o Snapdragon 732G do Redmi e mais moderno.. provavelmente mais eficiente, supporte a 5G, ram DDR5, etc..
 
Ainda assim acho que ele fez uma boa compra pelo preço, considerando que comprou a versão com 8GB de RAM (e este estado de inflação que estamos a viver).
O Redmi Note 10 Pro ainda tem um processador suficiente para correr a generalidade das aplicações de forma tranquila, uma câmara de grande nível para esta gama (em que muitos concorrentes optam por sensores de 50MP), está para receber o Android 13 com a MIUI14 e quase de certeza que ainda vai ser atualizado para a MIUI15.
Considerando o preço que pagou, ainda o consegue aguentar durante um bom tempo. Quando precisar de comprar o próximo, aí já existirão muito mais opções com 5G económicas e sem compromissos na funcionalidade A ou B.
 
Ainda assim acho que ele fez uma boa compra pelo preço, considerando que comprou a versão com 8GB de RAM (e este estado de inflação que estamos a viver).
O Redmi Note 10 Pro ainda tem um processador suficiente para correr a generalidade das aplicações de forma tranquila, uma câmara de grande nível para esta gama (em que muitos concorrentes optam por sensores de 50MP), está para receber o Android 13 com a MIUI14 e quase de certeza que ainda vai ser atualizado para a MIUI15.
Considerando o preço que pagou, ainda o consegue aguentar durante um bom tempo. Quando precisar de comprar o próximo, aí já existirão muito mais opções com 5G económicas e sem compromissos na funcionalidade A ou B.

Sim também acho que é uma boa aquisição sabendo que é a versão 8/256. O facto de ter sensor de 50MP não significa muito hoje em dia em telemóveis de gama média e alta.. não te preocupes que o sensor de 50MP do Samsung S23 é infinitamente superior ao de 108MP do Xiaomi.

Esta semana fiz a atualização para o MIUI14

É como se tivesse um smartphone novo.

Por 205€ é no brainer.
Eu tenho um Redmi Note 11 de 2022 e ainda nada.. sigue com Android 12 e MIUI13... isto é um dos motivos que me leva a querer experimentar outra marca.
 
Boas,

Conheço uma loja que ainda tem um Samsung A52 5G em stock e vende-o por 190€. Bem por esse preço nao ha nenhum telemovel teoricamente melhor em termos de cameras, ecrã, processador, audio.. O unico grande receio que tenho é a bateria.. como será que esta a bateria de um smartphone depois de 2 anos a envelhecer dentro de uma caixa? Ainda esta como nova? O que opinam?

Cumps
 
A bateria envelhece com ciclos de carga e não com os anos. Pelo que se nunca foi utilizado está como nova.
Mas por esse preço parece que é um telemóvel recondicionado... não?
(se for a conversa já é outra)
 
A bateria envelhece com ciclos de carga e não com os anos. Pelo que se nunca foi utilizado está como nova.
Mas por esse preço parece que é um telemóvel recondicionado... não?
(se for a conversa já é outra)
Aparentemente nao é recondicionado. Se esta selado dentro de uma caixa original, normalmente é novo, certo? Também já é um télémóvel velho, já sairam 3 sucessores.. A52s, A53, A54.

Pensei que para além dos ciclos pudesse haver outros factores que pudessem provocar um qualquer tipo de deterioraçao numa bateria cargada em energia mas que nao é utilizada durante 2 anos. Mas se não é o caso e se o unico factor de deterioraçao de uma bateria sao os ciclos, melhor.
 
A bateria nunca vai ser o problema, no entanto, mesmo sendo esse preço, eu não pegava nisso, sendo um a52 5g, o ideal seria o a52s, pois já veio melhor e com algumas correcções face aos antecessores, olhando a updates e uso, se estivesse no mercado agora, tinha de procurar o mais recentemente e não um modelo esquecido na prateleira...
 
Sim o modelo ja não é novo mas continua a ser um bom equipamento! Mas eu desconheço as falhas que possa ter a nivel de software ou construção. De qualquer das formas por 190€ parece bom negócio
 
A bateria nunca vai ser o problema, no entanto, mesmo sendo esse preço, eu não pegava nisso, sendo um a52 5g, o ideal seria o a52s, pois já veio melhor e com algumas correcções face aos antecessores, olhando a updates e uso, se estivesse no mercado agora, tinha de procurar o mais recentemente e não um modelo esquecido na prateleira...
O A52s os poucos que ainda se encontram estão a tipo 300€, pelo menos onde eu vivo. No entanto, a única diferença que vejo é o processador em que o A52s tem um processador mais potente (778G vs 750G).. de resto são iguais em absolutamente tudo.. ambos vão receber Android 14 e ambos vão ainda receber 2 anos de patch de segurança. Ou há mais alguma diferença/melhoria que não estou a ver?

Um telemóvel mais recente tipo o que? Tipo Redmi Note 12? Que foi lançado este ano e que provavelmente irá igualmente até Android 14.. em termos de specs não parece ter nem metade do potencial do A52 5G e está mais ou menos ao mesmo preço.. ou um Samsung A24 que saiu este ano? Não me parece ter um aspecto tão premium e em termos de specs não me parece ser melhor.

Uma outra opção seria o A33 que custa 50€ mais.. mas na teoria a única vantagem que vejo é o processador ligeiramente mais potentes y irá receber Android 16.. de resto no papel parece ser inferior.. a única dúvida reside nas câmaras (algo que dou bastante importância).. no papel parecem ser inferiores, já que o A52 tem exactamente as mesmas câmeras do que o A53.. mas não sei se o processador do A33 mais recente faz a diferença.

Quais seriam então as alternativas por esse preço ou até ligeiramente mais caro?
 
Olá.
Redmi note 12 pro 4G por 240€, parece-vos uma boa compra neste range de preços?
Sei que também têm recomendado o A33, mas já vai para 270€ e por esse proço o Note 12 pro 5G já me parece ser superior.
Haverá melhor alternativa até aos 250€?
Tenho andado com Xiaomi nos ultimos tempos. A MIUI não me incomoda, tirando o problema das atualizações.
Estas designações da Xiaomi... Só muda a designação de 4G para 5G e em specs são muito diferentes.
 
Olá.
Redmi note 12 pro 4G por 240€, parece-vos uma boa compra neste range de preços?
Sei que também têm recomendado o A33, mas já vai para 270€ e por esse proço o Note 12 pro 5G já me parece ser superior.
Haverá melhor alternativa até aos 250€?
Tenho andado com Xiaomi nos ultimos tempos. A MIUI não me incomoda, tirando o problema das atualizações.
Estas designações da Xiaomi... Só muda a designação de 4G para 5G e em specs são muito diferentes.
mp
 
Olá.
Redmi note 12 pro 4G por 240€, parece-vos uma boa compra neste range de preços?
Sei que também têm recomendado o A33, mas já vai para 270€ e por esse proço o Note 12 pro 5G já me parece ser superior.
Haverá melhor alternativa até aos 250€?
Tenho andado com Xiaomi nos ultimos tempos. A MIUI não me incomoda, tirando o problema das atualizações.
Estas designações da Xiaomi... Só muda a designação de 4G para 5G e em specs são muito diferentes.
Estou exactamente com a mesma questão! Podem ajudar-me?
Obrigado
 
Back
Topo