Smartphone até 250€

Após alguns dias de utilização com o Redmi Note 12 Pro 5G 6/128 aqui fica uma breve opinião:
  • Bateria de 5000mah dura cerca de 1 dia. Não sou utilizador intensivo, mas noto que a carga se desgasta mais rapidamente do que o POCO X3 NFC que era o meu telemóvel anterior. Com o POCO facilmente tinha 2 dias de utilização sem carregar o telemóvel. Portanto em bateria fiquei a perder com o novo telemóvel.
  • O carregamento 67W é, realmente, uma melhoria. Bastante rápido, mas ainda não conseguir carregar a 100% em 45 mins como é anunciado. Eventualmente 1h.
  • Passei para um ecrã AMOLED 120Hz e isso sim vale a pena. Muito fluido.
  • Em relação a processamento, as aplicações mais comuns rodam sem dificuldade, mas não tenho nenhuma que requeira um superprocessamento. Para utilização de aplicações mais comuns não me parece que alguém vá notar grande diferença em relação a telemóveis mais caros.
 
Última edição:
Após alguns dias de utilização com o Redmi Note 12 Pro 5G 6/128 aqui fica uma breve opinião:
  • Bateria de 5000mah dura cerca de 1 dia. Não sou utilizador intensivo, mas noto que a carga se desgasta mais rapidamente do que o POCO X3 NFC que era o meu telemóvel anterior. Com o POCO facilmente tinha 2 dias de utilização sem carregar o telemóvel. Portanto em bateria fiquei a perder com o novo telemóvel.
  • O carregamento 67W é, realmente, uma melhoria. Bastante rápido, mas ainda não conseguir carregar a 100% em 45 mins como é anunciado. Eventualmente 1h.
  • Passei para um ecrã AMOLED 120Hz e isso sim vale a pena. Muito fluido.
  • Em relação a processamento, as aplicações mais comuns rodam sem dificuldade, mas não tenho nenhuma que requeira um superprocessamento. Para utilização de aplicações mais comuns não me parece que alguém vá notar grande diferença em relação a telemóveis mais caros.
Que versão de Android tens e a câmera principal que opinas?
 
O Samsung A34 263 euros também não está longe. A vantagem são os 4 upgrades de Android e 5 anos de segurança que o levam ao Android 17.
 
Que versão de Android tens e a câmera principal que opinas?
Android 12. MIUI 14
A câmara é suficiente para o dia-a-dia. Nada de especial. Até as funcionalidades da aplicação da câmara não têm nada de surpreendente. Ainda há dias tentava tirar umas fotos num evento desportivo e não consegui tirar fotos sem o efeito "motion".
 
Android 12. MIUI 14
A câmara é suficiente para o dia-a-dia. Nada de especial. Até as funcionalidades da aplicação da câmara não têm nada de surpreendente. Ainda há dias tentava tirar umas fotos num evento desportivo e não consegui tirar fotos sem o efeito "motion".
Em julho de 2023 e ainda não passou para Android 13? Pensei que já tivesse passado. Experimentaste alguma gcam? Porque deve ser um problema de software, já que o hardware da câmera é bastante bom (Sony IMX766).
 
Após alguns dias de utilização com o Redmi Note 12 Pro 5G 6/128 aqui fica uma breve opinião:
  • Bateria de 5000mah dura cerca de 1 dia. Não sou utilizador intensivo, mas noto que a carga se desgasta mais rapidamente do que o POCO X3 NFC que era o meu telemóvel anterior. Com o POCO facilmente tinha 2 dias de utilização sem carregar o telemóvel. Portanto em bateria fiquei a perder com o novo telemóvel.
  • O carregamento 67W é, realmente, uma melhoria. Bastante rápido, mas ainda não conseguir carregar a 100% em 45 mins como é anunciado. Eventualmente 1h.
  • Passei para um ecrã AMOLED 120Hz e isso sim vale a pena. Muito fluido.
  • Em relação a processamento, as aplicações mais comuns rodam sem dificuldade, mas não tenho nenhuma que requeira um superprocessamento. Para utilização de aplicações mais comuns não me parece que alguém vá notar grande diferença em relação a telemóveis mais caros.
Xiaomi.... O que vais notar é que daqui a 1 ano já não querem saber de updates nem nada desse telemóvel, lançam alguns 500 por ano.
Sinceramente evito Xiaomi por isso mesmo. Software e suporte não são bons porque eles inundam o mercado.
 
Xiaomi.... O que vais notar é que daqui a 1 ano já não querem saber de updates nem nada desse telemóvel, lançam alguns 500 por ano.
Sinceramente evito Xiaomi por isso mesmo. Software e suporte não são bons porque eles inundam o mercado.
Verdade. As atualizações são o que todos sabem. Mas tendo em conta o preço... Eles vão cortar em alguma coisa.
Ainda agora estou à procura de um telemóvel para o meu filho a rondar os 200€. Só me saltam xiaomis. Se sair desta marca para uma outra com mais renome, a pouca oferta que há não tem as especificações de um xiaomi do mesmo intervalo de preços. De que adianta ter atualizações para 3 ou 5 anos se daqui por 2 já partiu o ecrã? Eu pelo menos penso assim.

Pelos 200€ estou inclinado para o redmi note 12s que custa mais 10 ou 15€. Se alguém tiver melhor sugestão... Agradeço:beerchug:
 
Não estou perfeitamente a par dos preços/informações técnicas mas vi há pouco nos Prime Days da Amazon:
Xiaomi Smartphone REDMI Note 10 Pro 6, 67'' 6 GB/128 GB a 210€
Xiaomi Redmi Note 11S Smartphone 6+128GB a 178€
Realme Smartphone 10 - 8 + 128 GB a 193€
Samsung Galaxy M33 5G (6/128 GB) a 202€
 
Back
Topo