Smartphone até 300€

LeonelRuivo

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 350€(max)>

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[X] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube





Viva,

Depois de muito pensar e ponderar os valores a dar por um telemóvel decidi que para o uso que dou ao telefone é uma estupidez (para o meu uso) dar mais de 300€ por um telemóvel.

Falamos que o meu uso é uma utilização normal, tenho um Moto G 2ª geração, que só o quero trocar porque neste momento é lento como tudo.

Necessito de um telemóvel que dê para o uso normal, telefonar, fotos, facebook, snapchat, whatsapp e essas coisas assim, por isso acho que estar a dar mais do que o valor que falo, 300€, é um desperdício de dinheiro, isto é o que eu acho mas como também ando a leste do que existe para aí posso estar enganado.

A minha questão sobre o Zuk Z2 Pro é que me pareceu uma boa máquina com umas especificações boas para o preço que tem, mas por aquilo que fui lendo aquilo vem assim meio martelado, acho que não vem com a play store e também li muita gente que muda logo a ROM daquilo, ao mudar não perco a garantia do equipamento?

Entre o Zuk Z2 Pro e o Mi5s, sei que são valores abaixo dos 300€, mas posso esticar o orçamento até 300€ ou até 350€ se valer a pena nunca questão de me durar mais uns anos do que o Moto G.

Agradeço a quem possa ajudar. :)
 
Lá está, para durar uns anos e manter a mesma qualidade, não sei se chinesixes é o ideal.. Eu tenho um e é um espanto para o preço. Se quiseres tirar dúvidas apita ;)
 
Já agora @Nunofrc em quê que o Sony é melhor contra os que falei?

Não estou dentro do mercado e do que podem dar um ou outro, daí a pergunta.
Eu não conheço os que tu falaste.. Dos chineses apenas conheço a xiaomi.. Mas tenho colegas que têm desse tipo de marcas e que não me parece que sejam telemóveis robustos e duráveis.. Aliás, ao fim d algum tempo eles parecem ficar mais desgastados que o normal.. E passado algum tempo já tão a pensar em trocar..

Eu mencionei a Sony porque parece me que é uma marca que está a ficar esquecida pelos utilizadores (em parte por culpa da própria Sony). E para mim é das marcas com melhor qualidade. Este xa1 é o quinto Sony que tenho é de todos nenhum deles me deu problemas.. O único problema da Sony eram as actualizações mas que neste momento é das mais rápidas.. Este já tem o 7.0, e o X compact que tb tenho já tem o 7.1.1.. O telefone do trabalho é da Samsung e ainda não vi uma actualização.. A minha namorada tem um Samsung e é a mesma coisa.. Já tive um Samsung no passado e foi das piores coisas.. Depois outra questão é que hoje em dia as pessoas querem tudo do melhor.. 4gb de RAM com processador mais rápido que existe.. E secalhar não vão dar uso.. Há que comprar algo para aquilo que vai fazer..
E já estou a fazer grande testamento [emoji14] eu de algum tempo para cá tenho mencionado sempre a Sony aos utilizadores que estão à procura de telemóvel apenas para relembrar que existe é também para ter a Sony em conta na ora de escolher ;)
 
Para finalizar, para mim a melhor marca era a HTC.. Não havia menino.. E não percebo como é que a HTC desapareceu quase por completo.. E acho que a Sony vai pelo mesmo caminho
 
Back
Topo