Smartphone até 350€ - Boa câmara e Rádio FM

pix.mix

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <200€(min) a 350€(max)>


Rede:

[x] Livre
[x] NOS

Estilo:

[x] Indiferente

Tipo de Utilização:

[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[Ligações/conectividade]

[x] 4G
[x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[x] USB-C
[ ] USB OTG
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Vindo de um Redmi 9T que me desiludiu muito depois de um Redmi Note 7, gostaria se possível de sair um pouco do universo Xiaomi mas não vinha mal nenhum ao mundo se continuasse.
Boa câmara, uso moderado de GPS (horrível no 9T) e não passo sem rádio FM integrado.

Do que tenho visto a minha lista é:
Motorola Moto Edge 30 Neo
Motorola Moto Edge 20
Samsung Galaxy M53
Redmi Note 12 Pro
POCO X4 Pro
POCO X4 GT
POCO X5
 
Nos dias que correm, jack 3.5 e radio FM é algo já raro, portanto, da tua lista resume-se a apenas um modelo que tem jack e radio

--> POCO X4 Pro
 
Nos dias que correm, jack 3.5 e radio FM é algo já raro, portanto, da tua lista resume-se a apenas um modelo que tem jack e radio

--> POCO X4 Pro
Obrigado pela rápida resposta!
Tinha encontrado este link no site da Motorola em PT-BR com a configuração da rádio no Edge 30 Neo, então é uma versão diferente e nenhum dos vendidos em Portugal o têm?
 
@pix.mix

Se pois existem versões que só são lançadas para alguns paises, não são lançadas cá na europa, isto, hoje em dia é mesmo algo em extinção...
 
Nos dias que correm, jack 3.5 e radio FM é algo já raro, portanto, da tua lista resume-se a apenas um modelo que tem jack e radio

--> POCO X4 Pro
Da lista dele o Poco X4 GT também tem jack 3.5 e radio FM. Digo isto porque tenho um. Foi comprado num loja fisica Portuguesa
E mesmo o outro da lista, o Poco X5, pelo menos jack 3.5 tem, pelas imagens.
 
Última edição:
Da lista dele o Poco X4 GT também tem jack 3.5 e radio FM. Digo isto porque tenho um. Foi comprado num loja fisica Portuguesa
E mesmo o outro da lista, o Poco X5, pelo menos jack 3.5 tem, pelas imagens.
Não fui ver pelas imagens, mas sim pelas especificações tecnicas que estão nos sites da especialidade, mas a realidade é há variantes que não são comercializadas na EU, são diferentes apenas em alguns pontos, por isso tem de se confirmar, pois o GT se tens um, ele nos sites da especialidade diz que não tem radio FM...
 
Da lista dele o Poco X4 GT também tem jack 3.5 e radio FM. Digo isto porque tenho um. Foi comprado num loja fisica Portuguesa
E mesmo o outro da lista, o Poco X5, pelo menos jack 3.5 tem, pelas imagens.
Consegues-me dizer se a app da rádio é igual a esta e qual é o teu feedback sobre ela? É que tenho uma experiência muito má no Redmi 9T com o RDS automático que cortava a emissão à mínima interferência...
https://miui-fm-radio.br.uptodown.com/android

E eu assinalei o Jack mas não é obrigatório ter, isto se tiverem outras sugestões.
 
Última edição:
O icon é diferente e na 1a imagem do link que partilhaste ao fundo aparece sobre os 3 traços uma figura que não aparece no meu. Mas acho que é a mesma.
Imagens da APP rádio FM no meu Poco X4 GT (está tudo em Inglês pois é o idioma que uso nos meus telemóveis)

https://ibb.co/mhmSV2w
https://ibb.co/xH3h2YK
https://ibb.co/LzzXz1M

Ainda não tinha usado a aplicação. Não me pareceu grande coisa. Apanha pouca coisa e é muito sensível. Tenho que mexer nos phones para apanhar melhor. Mas estou a usar uns phones (foleiros) USB-C.
Não sei se usasse o Jack 3.5 com phones melhores a experiência seria melhor. Mas de momento não tenho phones com entrada convencional, só mesmo uns xiaomi USB-C

EDIT: talvez a má recepção seja dos phones usb-c. Lembrei-me que tenho um cabo de audio 3.5 e liguei uma das pontas ao Jack 3.5 do Poco e a outra ponta á coluna bluetooth que também tem Jack 3.5. E melhorou.
 
Última edição:
Boas,

Acabei por não comprar, queria sair um pouco do MIUI como o @slowdive referiu os problemas acerca da sensibilidade do sinal da rádio se repetiriam em todos os modelos e assim reparei no Ulefone Armor 17 Pro que tem câmara de 108MP que me parece ter uma boa abertura de lente (apesar de críticas contraditórias sobre o resultado final e rádio com uma app que me parece muito superior.
O único senão seria não ser compatível com o 5G português mas não é impeditivo para mim.

O que acham?
 
Desculpem o "desenterranço" mas depois de andar às voltas do POCO X4 Pro que já saia do orçamento que tinha pensado acabei por dar com o Redmi Note 11 Pro+ 5G nos Prime Days com um desconto excelente, agarrei a oportunidade e até agora estou bem satisfeito com ele.

Em relação à Rádio a app é stock da Xiaomi no entanto o problema dos cortes devido ao RDS automático está quase totalmente resolvido (apenas um corte ou outro muito de vez em quando). Acho que não existem melhores opções neste momento para quem como eu ainda não passa sem Cartão SD, Jack 3.5 e Rádio FM.
 
Back
Topo