Smartphone até 400€ com boa câmara (para o preço)

mrwho

Power Member
Bons dias.

Mais uma vez ando a equacionar algo que já adiei algumas vezes - a substituição do meu Mi 9T.

Necessitava de sugestões de smartphones entre os 300€ e os 400€, cuja dúvida principar se prende com a câmara principal - desejaria algo que fosse melhor do que o meu actual Mi 9T. Tenho preferência pela marca Xiaomi, mas estou aberto a outras propostas.

Tenho olhado para o tamanho da lente dos modelos mais recentes, mas não sei se isso terá alguma diferença palpável na qualidade final das fotos, ou se é apenas um truque de marketing.

Segue o questionário:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <300€(min) a 400€(max)>


Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[x] Touchscreen (Até 6.5")
[x] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 4G
[ ] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[x] USB-C
[ ] USB OTG
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[x] Câmara ultra-wide
[x] Câmara telephoto
[x] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Um smartphone para o uso normal do dia-a-dia (redes sociais, leitura de documentos pdf) mas também com boa qualidade de fotografia e idealmente com slowmotion a 240fps (reais) ou mais.

Obrigado a tod@s.
 
6A. Se o interesse é câmara,não há muito que pensar na casa dos 300€ que é o valor que se têm arranjado. O telemóvel em si é uma máquina que vale bem o que custa.
 
6A. Se o interesse é câmara,não há muito que pensar na casa dos 300€ que é o valor que se têm arranjado. O telemóvel em si é uma máquina que vale bem o que custa.
Claro que sim - não estou a pedir uma câmara do S23 num telemóvel que custa 400€ - estou à procura do telemóvel com a melhor câmara possível entre os 300€ e os 400€.
 
Pelo que estive a ver esse tal nothing phone 1, custa 499E na Worten. Até 500E para quem pretenda um telemovel com boa bateria e uma excelente camara é dos melhores? Não jogo qualquer tipo de jogos.
Não precisas comprar na worten. Existe uma loja tuga que está a vender por 400€ o modelo base 8GB/128GB. No teu lugar ia a um site comparador de preços para encontrar o melhor negócio.
Nesta gama de preços, os melhores tlm são mesmo o pixel 6a e o nothing phone. Se deres importancia a fotos, ficas melhor servido com o pixel 6a no entanto se instalares a app Gcam no nothing phone, vais verificar uma melhoria significativa nas fotos
 
@zephoon Sim,, eu não compro basicamente nada neste tipo de lojas que mencionei, é tudo mais caro. Falei apenas para ser mais generalista.

Eu inicialmente tinha em mente dar até 700€ por um telemóvel que tenha uma boa bateria e uma grande qualidade de camara para fotos e vídeos. Tive a ver o S22, mas falam mal da bateria, basicamente toda a gente diz para fugir dele devido há bateria, e depois li algures no meio do forum sobre o nothing que desconhecia tal marca. Escusado será dizer que achei magnifico a traseira dele, só pela traseira já apetece o adquirir, o oposto dos pixels que tem uma traseira e mesmo o formato do telemóvel muito feia. No entanto, parece-me que pelo que dizem, que eu nao sou entendido nisto, que para fotografias e vídeos até 700€ estes são os melhores telemóveis a rondar estes preços e que também tem uma boa bateria. Já o Nothing vejo todos estupefactos com a bateria dele e que a camara não fica nada atras dos pixel com a tal app GCAM .. Visto, que só pretendo boa bateria e uma excelente camara, o que é que tu e o pessoal indicaria?

Consigo arranjar estes telemóveis pelos seguintes valores.

Nothing phone 1 5g 8Gb / 256GB - 385€
Google pixel 6 5g 8gb/128gb dual sim - 416€
Google pixel 6a 5g 6gb/128bg dual sim - 317€
Google pixel 6 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 506€
Google pixel 7 5g 8gb/128gb dual sim - 528€
Google pixel 7 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 689€
+ 12.90€ de portes

Caso tenham outras sugestões melhores, estou aberto a recebe-las.

Obrigado desde já pela ajuda que possam vir a dar!

 
A qualidade das camaras é muito superior ao nothing ?
Ora vais pelo 6a e poupas bastante dinheiro, isto sendo o 6a a “melhor” escolha relação preço/telemóvel, ou então optas pelo Pixel 7, pois indo para o Pro, só se realmente deres mais valor a um bateria maior, macro e telephoto cam e outras pequenas coisas.

Cumps, Wolf
 
@zephoon Sim,, eu não compro basicamente nada neste tipo de lojas que mencionei, é tudo mais caro. Falei apenas para ser mais generalista.

Eu inicialmente tinha em mente dar até 700€ por um telemóvel que tenha uma boa bateria e uma grande qualidade de camara para fotos e vídeos. Tive a ver o S22, mas falam mal da bateria, basicamente toda a gente diz para fugir dele devido há bateria, e depois li algures no meio do forum sobre o nothing que desconhecia tal marca. Escusado será dizer que achei magnifico a traseira dele, só pela traseira já apetece o adquirir, o oposto dos pixels que tem uma traseira e mesmo o formato do telemóvel muito feia. No entanto, parece-me que pelo que dizem, que eu nao sou entendido nisto, que para fotografias e vídeos até 700€ estes são os melhores telemóveis a rondar estes preços e que também tem uma boa bateria. Já o Nothing vejo todos estupefactos com a bateria dele e que a camara não fica nada atras dos pixel com a tal app GCAM .. Visto, que só pretendo boa bateria e uma excelente camara, o que é que tu e o pessoal indicaria?

Consigo arranjar estes telemóveis pelos seguintes valores.

Nothing phone 1 5g 8Gb / 256GB - 385€
Google pixel 6 5g 8gb/128gb dual sim - 416€
Google pixel 6a 5g 6gb/128bg dual sim - 317€
Google pixel 6 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 506€
Google pixel 7 5g 8gb/128gb dual sim - 528€
Google pixel 7 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 689€
+ 12.90€ de portes

Caso tenham outras sugestões melhores, estou aberto a recebe-las.

Obrigado desde já pela ajuda que possam vir a dar!

Estava exactamente no mesmo impasse que tu. Andava a ver S22 mas rapidamente desisti da ideia por causa da bateria. Depois virei-me para os produtos da Google (Já que a outra hipótese era um S23), fartei-me de ver reviews sobre todos os Pixel mais concretamente Pixel 7 e Pro. Gosto bastante de fotografia e opção mais óbvia seria o P7P, mas não conseguia esses valores para uma versão de 256gb. No final acabei por ir para um P6a para testar como se dá com o meu uso e sinceramente hoje em dia dar mais de 700€ por um smartphone não me faz grande sentido. Até agora pouco testei da câmera, mas do que vejo é o que muitos aqui dizem: mais do que suficiente para fazer frente a muitos topo de gama. Os 60hz do ecrã... meh sinceramente só notas se tiveres um com refresh rate mais elevado ao lado. E para mim algo que vale bastante é o Android limpo.
 
Ora vais pelo 6a e poupas bastante dinheiro, isto sendo o 6a a “melhor” escolha relação preço/telemóvel, ou então optas pelo Pixel 7, pois indo para o Pro, só se realmente deres mais valor a um bateria maior, macro e telephoto cam e outras pequenas coisas.

Cumps, Wolf
Macro e telephoto cam por outras palavas quer dizer o que? Desculpa, mas não sou entendido nestas matérias, dai estar aqui a ver os vossos feedback e pedir as vossas opiniões
Estava exactamente no mesmo impasse que tu. Andava a ver S22 mas rapidamente desisti da ideia por causa da bateria. Depois virei-me para os produtos da Google (Já que a outra hipótese era um S23), fartei-me de ver reviews sobre todos os Pixel mais concretamente Pixel 7 e Pro. Gosto bastante de fotografia e opção mais óbvia seria o P7P, mas não conseguia esses valores para uma versão de 256gb. No final acabei por ir para um P6a para testar como se dá com o meu uso e sinceramente hoje em dia dar mais de 700€ por um smartphone não me faz grande sentido. Até agora pouco testei da câmera, mas do que vejo é o que muitos aqui dizem: mais do que suficiente para fazer frente a muitos topo de gama. Os 60hz do ecrã... meh sinceramente só notas se tiveres um com refresh rate mais elevado ao lado. E para mim algo que vale bastante é o Android limpo.
Tal como eu portanto. Ter 256gb não me interessa, para mim chega bem os 128gb.
Porque é que acabas-te por escolher o 6a em vez do 7 então? O 7pro percebo que foi pelo custo do de 258gb ..
 
Tal como eu portanto. Ter 256gb não me interessa, para mim chega bem os 128gb.
Porque é que acabas-te por escolher o 6a em vez do 7 então? O 7pro percebo que foi pelo custo do de 258gb ..
Primeiro porque consegui comprar o 6a por menos de 300€, segundo porque é o primeiro Pixel que compro e queria ver como era a construção, o software e tudo o resto, sendo a ideia ir para um P7P (quando existirem uns bons descontos) ou até mesmo esperar pelos P8.
 
Primeiro porque consegui comprar o 6a por menos de 300€, segundo porque é o primeiro Pixel que compro e queria ver como era a construção, o software e tudo o resto, sendo a ideia ir para um P7P (quando existirem uns bons descontos) ou até mesmo esperar pelos P8.
Apanhas-te uma promoção?
Pelo que li, o pixel 8 parece que só irá ser lançado no final do ano.
Eu possivelmente vou optar já pelo pixel 7 .. fui a umas lojas aqui na minha zona, para ver os 3 modelos mas não tem os pixeis .. Por acaso não esta ninguém por aqui que seja da zona oeste? ahah
 
Apanhas-te uma promoção?
Pelo que li, o pixel 8 parece que só irá ser lançado no final do ano.
Eu possivelmente vou optar já pelo pixel 7 .. fui a umas lojas aqui na minha zona, para ver os 3 modelos mas não tem os pixeis .. Por acaso não esta ninguém por aqui que seja da zona oeste? ahah
Sim, na Amazon. Quando sair logo se vê. Mas vir sem ecrã curvo já era uma boa alteração.
Avança para o 7, não vais ficar desapontado.
 
Macro e telephoto cam por outras palavas quer dizer o que? Desculpa, mas não sou entendido nestas matérias, dai estar aqui a ver os vossos feedback e pedir as vossas opiniões
Macro serve para se tirar fotos a algo que esteja mto proximo da lente, neste caso, algo como a 2cm que seja. A telephoto é a cam de zoom, neste caso o P7P faz 5x óptico, abaixo disso até 1x e acima de 5x, é digital.

Pelo que vejo para ti, tanto o 6a, como o P7, será mais do que suficiente para o que procuras! Se comprares pela amazon, tens 30 dias para fazeres a devolução, caso n estejas satisfeito com a tua decisão.

Cumps, Wolf
 
Sim, na Amazon. Quando sair logo se vê. Mas vir sem ecrã curvo já era uma boa alteração.
Avança para o 7, não vais ficar desapontado.
Tudo indica que irei mesmo optar pelo 7. Obrigado 👍
Macro serve para se tirar fotos a algo que esteja mto proximo da lente, neste caso, algo como a 2cm que seja. A telephoto é a cam de zoom, neste caso o P7P faz 5x óptico, abaixo disso até 1x e acima de 5x, é digital.

Pelo que vejo para ti, tanto o 6a, como o P7, será mais do que suficiente para o que procuras! Se comprares pela amazon, tens 30 dias para fazeres a devolução, caso n estejas satisfeito com a tua decisão.

Cumps, Wolf
Obrigado pela explicação, já apreendi alguma coisa hoje, e assim até ajuda melhor na decisão 👌 Para já realmente, acabo por perceber que talvez o 7pro seja desnecessário para mim, fico-me pelo 7 .. Consigo comprar por 540.90€ na *****, na Amazon nao consegui encontrar nada mais barato ou pelo mesmo preço +/- .. Talvez até não esteja a fazer uma pesquisa correta na Amazon para achar um preço mais baixo 🤔
 
Sim, na Amazon.

Nunca mandei vir equipamentos desses da Amazon porque não sei qual é o funcionamento em termos de garantia. Já alguém teve de activar a garantia a equipamentos adquiridos na Amazon?

Na loja online de onde mando vir (de espanha), já tive de activar a garantia por duas vezes em dois equipamentos diferentes e correu tudo impecávelmente. Será que posso confiar no mesmo na Amazon?

Obrigado.
 
Back
Topo