Smartphone até 500€

Skinish

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

até 500€, mas talvez 300€ cheguem para o que quero


Rede:

[ ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[x] NOS

Estilo:

[x] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

[Ligações/conectividade]
[x] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


Até agora comprei sempre Xiaomi que era o melhor qualidade/preço por 300€. O que tenho actualmente é um mi8.
Contudo, estou sempre a mudar de telemóvel a cada 2/3 principalmente por causa da bateria viciada.

Estes são as coisas que me fazem mais falta no mi8:
  • bateria não dura 1 dia sequer, simplesmente com utilização de Wifi + chats
    • com o GPS então, vai logo à vida em 1-2h
  • a câmara de trás é bastante decente, mas tem algum delay a tirar as fotos (2/3 segundos com a câmara estática e a imagem sem mudar)
  • (opcional) impressão digital à frente dava algum jeito
Se houver um telemóvel como o mi8 que tenha os dois primeiros pontos resolvidos, estou vendido!
 
Que aproveite o F3 a 300eur com especs que tem fica bem servido se for para gastar os 500eur então tem muito por onde escolher.
 
Tenho amigos que tiveram Xiaomi e sempre tinham algum problema com eles, por isso eu nunca vou comprar um smartphone deles, no entanto como tu tiveste boa experiência com a marca, consegues confiar mais neles.
O F3 parece ser muito interessante. Esperava talvez para ver como será o Mi 11 Lite 5G que pode ter um processador 7xx de 5nm.
Relativamente ao S20 FE, o único senão é o Exynos e o Nord é muito bom all around no entanto quando vi o JerryRigEverything, xau laura.
 
Tenho amigos que tiveram Xiaomi e sempre tinham algum problema com eles, por isso eu nunca vou comprar um smartphone deles, no entanto como tu tiveste boa experiência com a marca, consegues confiar mais neles.
O F3 parece ser muito interessante. Esperava talvez para ver como será o Mi 11 Lite 5G que pode ter um processador 7xx de 5nm.
Relativamente ao S20 FE, o único senão é o Exynos e o Nord é muito bom all around no entanto quando vi o JerryRigEverything, xau laura.
Pelo menos o S20 FE 5G é Snapdragon
 
Back
Topo