Smartphone até 600€

gabiruman

Power Member
Segue o questionário com as minhas necessidades

Orçamento / Tipo de compra:

R: < 600€(max)>


Rede:

[ x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[x] Touchscreen (Até 6.5")
[x] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[x] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[x] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[x] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[x] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Tenho um Poco F1 que vai fazer agora 4 anos e finalmente começa a dar sinais de cansaço e lentidão, isto aliado ao facto de não ter NFC e ter uma notch irritante como já nenhum android tem fazem-me querer mudar e desta vez para algo um pouquinho superior.
O uso que quero fazer embora moderado centra-se (para além do uso normal de dia-a-dia como redes sociais) na fotografia, uso de várias aplicações para smart home, email, algumas apps de teste para o trabalho e jogos em moderação (não jogo nada muito pesado do estilo Genshin Impact, ou FPS).
Estou a ser um pouco picuinhas em relação ao design, tenho gostado do estilo mais "quadrado" ao invès do "arredondado" como o Redmi Note 11 Pro, Oppo Reno 7 Pro (obviamente inspirados pelo iPhone), no entanto quero-me manter no Android, tenho no entanto curiosidade de sair do ecossistema Xiaomi porque já estou nele há mais de 7 anos, embora não me oponha a manter.
Na verdade só ainda não me decidi pelo Oppo Reno 7 Pro, porque ele não existe cá e não vejo nada que indique que vai existir tão cedo.
Resumidamente procuro, processador decente, boas câmaras, design nos parâmetros acima.

Obrigado desde já pelas sugestões.
 
Penso que este se encaixe naquilo que procuras...
https://tropicalprice.com/product/B094CLDQJF
Obrigado pela sugestão, mas na verdade nem por isso, tenho evitado smartphones direccionados para gaming, não gosto muito do design e os features de gaming para mim são irrelevantes, na verdade estava à espera do POCO F4, mas quando vi que a versão lançada globalmente foi a versão GT (gaming) fiquei um pouco desiludido, aposta muito na performance e pouco nas câmaras / design. Vi há uns dias que estão para sair as versões POCO F4 e F4 PRo, baseadas nos K50 e K50 Pro, talvez esses sejam uma opção mais interessante para mim caso não tome uma decisão até lá.
 
Obrigado pela sugestão, mas na verdade nem por isso, tenho evitado smartphones direccionados para gaming, não gosto muito do design e os features de gaming para mim são irrelevantes, na verdade estava à espera do POCO F4, mas quando vi que a versão lançada globalmente foi a versão GT (gaming) fiquei um pouco desiludido, aposta muito na performance e pouco nas câmaras / design. Vi há uns dias que estão para sair as versões POCO F4 e F4 PRo, baseadas nos K50 e K50 Pro, talvez esses sejam uma opção mais interessante para mim caso não tome uma decisão até lá.
Para veres como vai ser o Poco F4, basta olhares para o K40S, vai ser o telemóvel-base do F4 'regular'
 
Back
Topo