Smartphone barato mas competente

FrangoAssado

Power Member
Boa noite malta,

Ando à procura de um smartphone de gama média-baixa para um uso bastante leve.

Tenho andado a ver estes 3 que se enquadram dentro das minhas expectativas e orçamento:
Xiaomi Redmi Note 9 - 160€ (apanhei promoção a 130€ há uns dias)
Xiaomi Redmi 9T - 160€ (não apanhei promoção)
Realme 6 - 160€ (apanhei promoção a 140€ há uns dias)

Olhando para as coisas que valorizo mais (camara e bateria), os xiaomi's ganham na bateria e perdem na camara.
Gostava de pedir a vossa opinião em relação a durabilidade e qualidade de construção dos mesmos e destes 3 qual escolhiam ou se escolhiam outro que não estou a considerar.
 
Não tenho... por isso quero saber qual o problema do 662. É que já andei a fazer pesquisa, e não encontrei quaisquer relatos de problemas com este chipset
 
Como disse, procurei procurei e não encontrei... os problemas são com todos os telemóveis com o 662 ou algum modelo em particular? Esses problemas todos serem atribuídos ao chipset parece-me assim um bocado a esticar 🙄
 
Tenho aqui um telemóvel com SD662, e não tenho essas queixas todas a reportar, ainda assim deixo aqui algumas notas sobre os pontos referidos:
Lags: tem a fazer scroll em algumas aplicações, é um processador relativamente básico hoje em dia, mas dá conta do recado, julgo que cumpre as expetativas de um telemóvel de 150€.
Wi-Fi: nada a reportar
Sinal de rede: idem, tal como o GPS
Aquecimento: aquece um pouco sim, mas não chega a ser desconfortável em uso normal. Se for nalgum jogo pesado, aí sim nota-se mais.
Bateria: chega para 2 dias do meu uso que inclui vídeos e alguns jogos, numa bateria de 5000mAh. Se for um com 6000, penso que não terás problemas.

Espero ter ajudado. Para mim o processador não é mau, sobretudo se nunca usaste algum melhor deve-te servir. Mas se puderes dar mais dinheiro por um processador mais rápido, ficas melhor servido, sobretudo durante mais tempo.
 
Obrigado @_unknown_ , acabámos por esticar ligeiramente o orçamento e encomendei um Poco X3 Pro para o meu miúdo... espero não ser brindado com os ghost touchs que por vezes afectam este modelo. Se der, a solução também é simples: vai de volta para a Amazon

Para jogos (ele faz 16 anos) pelo preço não deve haver máquina mais rápida.
 
tenho um redmi 9t
a autonomia é mto boa (6000 mah)
o 662 é um processador mediano, mas safa-se perfeitamente em tudo.

jogos não sei, porque não jogo nada, dai ele também nunca aquecer nem nada do género, mas deve dar para jogar tranquilo.


malta a queixar-se do 662 num aparelho de 150 euros... há coisas que não entendo...
 
Obrigado @_unknown_ , acabámos por esticar ligeiramente o orçamento e encomendei um Poco X3 Pro para o meu miúdo... espero não ser brindado com os ghost touchs que por vezes afectam este modelo. Se der, a solução também é simples: vai de volta para a Amazon

Para jogos (ele faz 16 anos) pelo preço não deve haver máquina mais rápida.
Fizeste uma boa escolha, oxalá não tenhas muitos problemas de ghost touch. Para jogos e pelo preço não arranjas melhor.

tenho um redmi 9t
a autonomia é mto boa (6000 mah)
o 662 é um processador mediano, mas safa-se perfeitamente em tudo.

jogos não sei, porque não jogo nada, dai ele também nunca aquecer nem nada do género, mas deve dar para jogar tranquilo.


malta a queixar-se do 662 num aparelho de 150 euros... há coisas que não entendo...
Incrível como hoje em dia temos telemóveis com 128GB de armazenamento, ecrã fullHD e um processador bastante capaz por 150€.
Impensável há 5 anos atrás.
 
pois, como o título indica o que ando à procura é mesmo o que houver de melhor até aos referidos 160€.
obviamente que por muito boa que seja a relação qualidade-preço, não estou à espera que um telemóvel deste preço tenha desempenho de telemóveis de gamas superiores.

sem ser os que referi (redmi note 9, redmit 9t e realme 6) existe algum que seja equivalente/melhor pelos 160€?
 
Na parte de cima desta secção tem as recomendações da malta do fórum em várias linhas de preço.

https://forum.zwame.pt/threads/lista-de-telemoveis-android-recomendados.1061930/



Estando tão perto da Black Friday se calhar era melhor esperar a ver o desenvolvimento das promos.
Um exemplo seria o Poco X3 Pro.

https://www.worten.pt/telemoveis-e-...mi-poco-x3-pro-6-67-6-gb-128-gb-preto-7447144

Se na Black Friday a Worten o tiver a 35% de desconto,ele fica por 175 euros.
E esta linha de raciocínio aplica-se a outros telemóveis da lista do intervalo 200-300 euros.
 
Aproveitar este tópico para dizer que a Samsung está com uma campanha de retoma, e consegue-se facilmente comprar um Galaxy A22 por 130€.

Eu comprei hoje um para oferecer. Custa 180€, menos 50€ por um Lumia 520 de 2013, os tais 130€.
 
Acabei de comprar o mesmo Galaxy A22 (180€) dando também um Lumia 520 de retoma (-50€), muito obrigado @broken!
Quem estiver interessado, aconselho comprar na ***** (antiga box do jumbo), é onde o telemóvel está mais barato e têm mais abrangência nas retomas (entre *****, meo e *****).
 
Back
Topo