1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

smartphone chinês - jiayu G3 ou UMI X1? E loja fiável?

Discussão em 'Android' iniciada por mad_maximo, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 144; Visualizações: 28842)

1. mad_maximo

mad_maximo Power Member

Boas amigos,

Anda há algum tempo a pesquisar um smartphone para comprar e cheguei por fim a um empate técnico entre o Jiayu G3 e o UMI X1. Alguém me pode dar umas dicas acerca de pontos a favor de um ou de outro?

O Jiayu é mais espesso e pesado enquanto o UMI tem problemas de GPS (ultrapassáveis) e um lcd que às vezes dá problemas. Aparte disso são quase iguais tirando a estética. Quanto a comunidade e quantidade de ROMs é que não tenho bem noção...

Posto isto, gostaria de saber de que lojas online é mais fiável mandar vir. Umas dicas para ultrapassar a alfândega sem problemas tb eram bem-vindas mas sei que aqui no fórum não se deve falar disso (podem enviar PM). Estou inclinado para a *****, não sei se tiveram boas experiências com eles.

Muito obrigado a todos, espero ser ajudado

2. decapitado

decapitado Power Member

mad_maximo, a Jiayu tem alguma fama, portanto os seus produtos já devem ter alguma qualidade.
    Quanto a comunidade para o mesmo, não faço ideia mas é questão de pesquisares nos fóruns da especialidade.
    Sem teres problemas com a alfândega, podes encomendar da ***** com a opção de envio yanmen/ems.

Última edição pelo moderador: 3 de Janeiro de 2013
  3. xXxXtremexXx

xXxXtremexXx Power Member

Sim tal como foi dito tens ***** e *****, há mais mas são os que uso. Na ***** tens uma opção que evita problemas de alfândega, o tal yanmen/ems, é um pouco mais caro mas é melhor.

Última edição pelo moderador: 3 de Janeiro de 2013
  4. mad_maximo

mad_maximo Power Member

Obrigado pelas respostas.

A tal opção do ***** parece-me interessante. Custa 16 dólares, não me parece caro, e o tempo estimado não é mau (sei que provavelmente não será cumprido).

Já agora, peço uma opinião. Acham que devo esperar algumas semanas e comprar um dos quadcores que estão a chegar? Ou será que eles ainda vão sofrer alguns problemas de juventude? É que me parece que estão aí a chegar umas belas "bombas".

5. xXxXtremexXx

xXxXtremexXx Power Member

De facto há alguns muito interessantes, já tive a ver, mas acho que fica ao teu critério ambos os que referistes têm boa fama, aqui não mas lá pelas Ásias sim. Diria que sim podes esperar no entanto esses já são muito bons.

6. assf

assf Power Member

Atenção que segundo a M, eles já não fazem o envio por Yanwen. Por mail disseram que apenas coisas sem baterias(?) seguem por esse método de envio, e no chat disseram que já não trabalhavam com a Yanwen.

Fiz hoje uma encomenda do Jiayu G3 e escolhi esse método de envio e pronto, informaram-me depois que só por EMS. Ainda pedi se não podiam enviar por Singpore post e devolver-me os 8 dolares de diferença, mas a pessoa que estava a responder no chat disse que não, mas que iam fazer de tudo para que eu não tivesse que pagar taxas cá...

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  7. mad_maximo

mad_maximo Power Member

Eu também estive no chat e realmente foi a informação que me deram. Yanwen neste momento não dá, dizem eles que é por ter aumentado o tráfego nesta altura do ano, restringem mais. Daqui a algum tempo provavelmente voltará ao normal.

Sendo assim, parece-me que a ***** é a melhor opção, oferece os portes (por correio normal, que é o mais seguro em termos de alfândegas) e ainda por cima tem um preço mais baixo, cerca de 145 euros.

8. assf

assf Power Member

A Meri também oferece os portes se for por correio normal, mas sim lá está mais caro... por acaso não conhecia a Ant, mas pronto agora também já não vou cancelar na *****.

9. Ferreira33

Ferreira33 Power Member

Esses dois modelos são muito bons de facto, ambos de 4,5" com 1280 x 720
    E posso te dizer que a resolução dos mesmos é excelente.
    Relação preço qualidade muito boa mesmo.

10. Alguém já utilizou estes terminais? parecem boa opção! só tenho alguns receios relativos a garantias...

11. mad_maximo

mad_maximo Power Member

LOL

Ninguém que pensa comprar este tipo de terminais pode considerar a garantia como um aspeto a ter em conta. Se ligas a isso então o telemóveis chineses não são pra ti.

Normalmente o apoio pós-venda destas marcas é inexistente ou implica o envio do telefone para a china e de volta às tuas custas. Isto se voltar...

12. Se puderem, mandem feedback do que acham do JIAYU G3,

eu estou para comprar esse, mas realmente tenho algumas dúvidas, quanto ao 3G (se funciona cá)

quanto às taxas, se realmente consegue passar...

era importante, além disso, claro, se é tudo aquilo que anunciam ou se é tudo markting chinocas :-P

13. Ferreira33

Ferreira33 Power Member

Se comprar onde existe bom feedback e histórico de envio para reparação não tem problemas.
    Fica em algum tempo sem o equipamento.
    Mas estes dois são modelos a ter em conta. Relação preço/qualidade difíceis de superar.

14. assf

assf Power Member

Eu comprei o meu Jiayu na meri, visto que já vi muitos users aqui no fórum a dar-lhes bom feedback. Vem por EMS, mas ainda não foi enviado... portanto ainda me deve demorar no mínimo 15 dias até o ter nas mãos... mas depois posso dar feedback do telemóvel aqui no forum e quem sabe fazer uma review se estiverem interessados.

Cumps

15. Ferreira33

Ferreira33 Power Member

Não percebo o que queres dizer com o 3G funcionar cá? Tens duvidas que não consigas aceder à net com o teu cartão é isso?
    Neste modelo disso não tenho duvidas, se não funcionar só mesmo se for avaria, se até aqueles de 80€ com TV isso funciona
    neste isso é uma certeza.
    E sim, posso te dizer que o G3 é o que aparenta:D

Tomara que houvesse cá à venda. Além destes dois modelos podes também ver os Zopo.

Cumps

16. Que modelo dos Zopo?

17. mad_maximo

mad_maximo Power Member

18. assf

assf Power Member

Por acaso gosto mais do Jiayu, mas isso cada um é que sabe.
    Mas em termos de specs esse está em desvantagem por não ter o gorilla glass e menor bateria .

19. Por acaso parece mesmo bem mais conseguido,

no entanto, vejo ali duas desvantagens, a bateria de 2000 mAh contra os 2750 mAh do JiaYu G3, outra é a câmara que é saída (o que até pode ser uma vantagem, se tiver uma lente melhor)

Mad_Maximo, já mandaste vir algum telem? este ultimo manda-se vir de onde e por que meio? (podes fazer PM)

Partilhar esta Página