smartphone chinês - jiayu G3 ou UMI X1? E loja fiável?

Possa, isso é muita taxa....

quanto ao UMI X1, não me convence exactamente pela bateria, eu prefiro um tijolo com autonomia que um que ande a arrastar-me com o carregador

tens de ver que a bateria perde cerca de 10% ano, se não te dura 24h nova, em pouco tempo não dura nada...

eu por mim espero pela opção yanwen esteja activa...
 
Boas,

Eu também gostava de comprar um novo android até 200euros.

Estou inclinado para:
-Jiayu G3 ou G2S que ficam em cerca de 150euros + taxas alfandegarias (fastcardtech).
- Alcatel V997D que fica em cerca de 190euros http://www.getgoods.de/smartphones-handys-und-festnetz/handys-und-smartphones/hersteller/alcatel/641831/alcatel-one-touch-ultra-997d-dual-sim-dark-red?c=54901#

O que me recomendam?
- Mandar vir os Jiayu (melhores mas o envio é mt demorado) o alcatel (piores specs mas como vem da alemanha é + rápido e + seguro)?

Obrigado
 
Tenho o meu UMI X1 á cerca de 24horas e até ao momento só posso dizer bem.

Tudo acima das expectativas. Apenas tem como pontos negativos a autonomia da bateria e o problema no gps (parece que é corrigido por software, já fiz algumas alteraçoes e vou testar em breve).

Em breve dou um feedback mais completo. Comprei-o num site de vendas por 150€, evitando assim custo de alfandega.

cumps.
 
Última edição:
Eu estou à espera do meu Jiayu, ainda consegui poupar + de 30dolares na panda, em comparação com a meri.
 
Última edição:
Fizeste uma boa escolha.
Já agora quanto pagaste de portes + alfandega?

Sim, qual foi o método de envio e, caso tenha acontecido, quanto custaram as taxas alfandegárias.

Portes: gratuitos na UREDEAL
Envio: correio normal registado
Alfandega: até agora nao recebi nenhuma conta (deve ter havido necessidade de limpeza de armazem na altura do final do ano)

Já agora mais duas perguntas, o GPS com essa nova antena porta-se bem? E a qualidade de construção parece-te razoável?

Qualidade de construção: não tenho nada a apontar. Não fica atrás de nenhum dos outros androids que já me passaram pelas mãos. O ecran é, sem dúvida, muito bom, especialmente pela resolução. A capa traseira é maleável, o que à primeira vista pareceu estranho, mas ñ tem nada de mau.

O GPS, após aplicar as instruções (válidas para vários telemóveis com processadores MTK) que se vê nos fóruns (ex: XDA), passou a funcionar bastante bem. O melhor ainda é o tempo de obter o fix, uma vez que graças ao sistema EPO, é mesmo muito rápido.

Possa, isso é muita taxa....

quanto ao UMI X1, não me convence exactamente pela bateria, eu prefiro um tijolo com autonomia que um que ande a arrastar-me com o carregador

tens de ver que a bateria perde cerca de 10% ano, se não te dura 24h nova, em pouco tempo não dura nada...

eu por mim espero pela opção yanwen esteja activa...

Se tens gosto de andar, mostrar e carregar com tijolos, isso é uma opção tua.
Posso apenas assegurar que mesmo nos primeiros dias (em q me fartei de fazer um uso muito intensivo) não precisei de carregar antes das 24h. E que com a ROM 4.1 (JB), a utilização do modo deep sleep permite aumentar significativamente a duração da bateria.

Neste momento dura-me até 2 dias (com 2 sims sempre ligados [sem usar 3g], wifi sempre ligado a fazer sincronização de x em x tempo, emails, algumas chamadas e sms, bluetooth quando estou no carro, e 10min de "bad piggies" / dia).
Em alternativa, para quem quiser mais autonomia, na marca vendem uma bateria extra com carregador independente.
 
Aproveito para deixar aqui a minha tabela comparativa (que fiz antes de comprar), onde se vêm as diferenças entre o UMI X1 e o Jiayu G3:

comp.png


Para mim o Jiayu foi eliminado à partida devido ao peso (154g), que já se notam bem para quem estiver a fazer uma utilização prolongada.
As dimensões tb pareceram exageradas, o que deve dificultar para quem o quiser guardar no bolso da frente dos jeans (como referência, o Optimus MonteCarlo que já um menino bem grande, tem 126x67x11.3).
 
1 - O preço é muito alto. Não se justifica. Não te esqueças que tens de pagar IVA + taxas alfandegárias em cima desse preço (aprox. 30%).
2 - Neste tipo de modelos recentes, é muito provável que o "stock", à semelhança das restantes lojas chinesas, seja "virtual", pelo que terás de esperar até que eles o arranjem, e depois ainda aguentas mais 1 a 2 meses até que a alfândega de lisboa o liberte.

Ainda por cima, até porque já tens o UMI X1 à venda em Portugal por uns míseros 160€ (paguei $235 pelo meu!):
http://www.coisas.com/auction_details.php?auction_id=208916088
 
Não se pode comparar o UMI X1 com este Xiaomi M2, são terminais completamente diferentes. Um é topo de gama e o outro deve andar a meio da tabela. Quanto aos stocks, pelas reviews desta loja, eles existem mesmo, e a malta tem recebido os terminais em uma ou duas semanas. A questão do IVA... eles enviam com valor declarado abaixo dos 400 USD e numa embalagem que parece uma oferta: li uma review de um frances em que, o pacote vinha pintado com sorrisos e escrito à mão Happy Birthday :)

A minha dúvida até é mais se preciso de uma coisa tão potente... mas quer dizer, por 300€ compro um Xperia P... muito inferior em tudo... a ver vamos
 
A questão do IVA... eles enviam com valor declarado abaixo dos 400 USD e numa embalagem que parece uma oferta: li uma review de um frances em que, o pacote vinha pintado com sorrisos e escrito à mão Happy Birthday :)

É melhor teres calma e informares-te primeiro. Há aqui no Zwame um excelente tópico chamado "Alfândega de Lisboa", e que, resumidamente, te explica que o pessoal da AT em Portugal não é lorpa. Qualquer coisa que venha declarada como GIFT ou com valor abaixo do preço de mercado é muito difícil passar. E vais ter de lhes enviar os diversos comprovativos, entre os quais o recibo do paypal.

Ah, e os espertinhos que se lembrarem de brincar com photoshop, têem de ir lá pessoalmente abrir a conta do paypal do computador deles...

Relativamente aos envios, se quiseres envio rápido (DHL, UPS, etc.) é ainda mais certo que parará na alfandega, e é ainda mais certo que lhes irás pagar adicionalmente uns bons 40€ a 70€ só para encargos administrativos

Moral da história: Se não quiserem pagar +30% nem querem esperar até 2 meses, comprem em solo nacional.
 
Boas,

Que a alfandega não é lorpa sei eu bem, paguei sempre tudo o que mandei vir de fora da Europa. No entanto, mesmo que pague 30% de, vamos supor, 300 USD, ainda é bom negócio. Outra opção seria encontrar uma loja de confiança a vender este terminal na Europa... vamos esperar
 
Boas,

Que a alfandega não é lorpa sei eu bem, paguei sempre tudo o que mandei vir de fora da Europa. No entanto, mesmo que pague 30% de, vamos supor, 300 USD, ainda é bom negócio. Outra opção seria encontrar uma loja de confiança a vender este terminal na Europa... vamos esperar

Certo! Estás a pensar bem! Convém fazeres a efetiva avaliação das necessidades/requisitos antes de escolheres.
Pessoalmente, depois de experimentar o UMI, tenho algumas dúvidas do que ganharia com um telemóvel mais rápido e mais caro... e penso antes nas dezenas de coisas que farei a esse dinheiro que me sobrou :)
 
Olá pessoal. Tenho acompanhado este tópico com algum interesse e queria saber de alguns sites que tenham warehouse na europa para tentar evitar a alfândega. Só conheço o ***** donde mandei um tablet. Também vi que existe esse transporte por Yanwen mas que para Portugal não serve.
Obrigado
 
tens tb sempre a hipotese de aquisição em solo nacional:

melhores negócios:
a) leiloes.net / ebay.pt / ...

lojas:
b) telemoveisdroid.com (não sei se será mesmo nacional...)
c) dualsim.pt
d) ptgadget.net
 
Quanto ao UMI X1 quem tem pode me dar algum feedback quanto ao equipamento, tipo pontos fracos e ponto fortes do mesmo.
Estou bastante interessado mas também com um pouco de pé atrás
 
Back
Topo