smartphone chinês - jiayu G3 ou UMI X1? E loja fiável?

No site da ***** explicam que através de singapore post é muito pouco provável ficar na alfândega. Será verdade?
Uma curiosidade: a encomenda veio declarada como? (relógio, usb gadget...)

Depois quando fizeres a review gostava de saber como funcionam o gps e a câmara. Diverte-te com o teu jiayu :D

Com as nossas alfandegas não é bem assim, deve ter passado por acaso, eu por exemplo não tenho sorte nenhuma com a alfandega, para teres noção no ano passado mandei vir 2 relógios (Singapore Posts) e um cartão de memoria ambos vinham em envelopes almofadados com peso inferior a 200g, e valor inferior a 40€, no entanto foram todas paradas na alfandega, não paguei nada mas tive que ir lá com os comprovativos para levantar as encomendas.
Por causa disto é que ainda não encomendei o newman n2 >(
 
Pois também estou com receio em mandar vir da China e por isso tenho pesquisado na UE mas não se encontra nada de jeito a bom preço (a verdade é que também quero um smartphone do nível do jiayu). Aquele negócio do umi x1 do coisas até é bom mas a bateria não me incentiva muito. Ando a ponderar se devo esperar por uma baixa de preço dos quadcores...

No ano passado também tive sorte pois encomendei um tablet vindo da China e não ficou retido na alfândega.
 
Eu acho que o melhor mesmo é esperar que o serviço yanwen express volte a estar disponivel na ***** ou encontrar outra loja que faça este tipo de envios, para comprar os produtos que queremos e praticamente não corrermos o risco de o telemovel ficar retido na alfandega. Pelo menos é isso que eu vou fazer.
 
Eu acho que o melhor mesmo é esperar que o serviço yanwen express volte a estar disponivel na ***** ou encontrar outra loja que faça este tipo de envios, para comprar os produtos que queremos e praticamente não corrermos o risco de o telemovel ficar retido na alfandega. Pelo menos é isso que eu vou fazer.

Eu mandei um mail sexta para a ***** para ver se eles poderiam enviar por YanWen, ontem recebo o mail deles a pediram a pagina do serviço, enviei a pagina da Europe line, hoje responderam que iriam entrar em contacto comigo quando recebessem a resposta da YanWen.
Achei o serviço 5* ao menos não me responderam com o link da pagina "Shipping" como em alguns sites que já tinha contactado. :007:
 
No site da ***** explicam que através de singapore post é muito pouco provável ficar na alfândega. Será verdade?
Uma curiosidade: a encomenda veio declarada como? (relógio, usb gadget...)

Depois quando fizeres a review gostava de saber como funcionam o gps e a câmara. Diverte-te com o teu jiayu :D

A encomenda veio como Material de Escritório, e veio numa caixa de cartão envolvida naquela fita adesiva amarela, tinha o carimbo da alfândega, mas não estava aberta por eles.

O GPS hoje quando o liguei demorou uns 8 min a apanhar o satélite, mas depois não pude experimentar a navegação porque ainda não fiz transferência dos mapas. Quanto à camara fiquei surpreendida pela positiva, só o flash é que deixa um pouco a desejar.

Esta noite carreguei-o e com uma manhã de wifi a fazer transferencias e instalar aplicações, 1h30 de standby quando fui almoçar, e uma tarde com o 3g ligado a ver mail, tapatalk, facebook e uma chamada de 30 min pelo skype gastou cerca de 60% da bateria (sendo que grande parte foi de manha, consome muito mesmo com o wifi ligado, a seguir ao almoço ia nos 60 e poucos %)

EDIT: Review no tópico do telemóvel
 
Última edição:
Eu mandei um mail sexta para a ***** para ver se eles poderiam enviar por YanWen, ontem recebo o mail deles a pediram a pagina do serviço, enviei a pagina da Europe line, hoje responderam que iriam entrar em contacto comigo quando recebessem a resposta da YanWen.
Achei o serviço 5* ao menos não me responderam com o link da pagina "Shipping" como em alguns sites que já tinha contactado. :007:

Quando te responderem avisa, sff ;)

Já agora, que lojas é que ja tentaste contactar?
 
Última edição:
Qual o melhor CPU e gráfica?

JIAYU G4
CPU: MTK6589 ARM Cortex-A7 Quad-core 1.2GHz
GPU:Power VR SGX544MP

Newman N2
CPU:Samsung Exynos 4412 Quad-core,1.5GHz
GPU:Mali 400MP
 
Última edição:
Atenção malta a yanwen, da meri, não envia material com baterias por esse metodo.
Só se for baterias embutidas tipo tablet, telemoveis tá fora de questão :(
 
Atenção malta a yanwen, da meri, não envia material com baterias por esse metodo.
Só se for baterias embutidas tipo tablet, telemoveis tá fora de questão :(

Isso deve ser recente então, porque já vi varios users aqui do forum que mandaram vir telemoveis atraves da yanwen e nunca tiveram problemas...
 
N2 sem duvidas, mas se queres um rival a altura para o newman da Jiayu esperas pelo S1 que vai vir com um CPU Quadcore qualcomm S4 1,5Ghz, Andreno 320, 2Gb de ram mas deve sair por volta dos 350$, mas já é um investimento porreiro.
 
N2 sem duvidas, mas se queres um rival a altura para o newman da Jiayu esperas pelo S1 que vai vir com um CPU Quadcore qualcomm S4 1,5Ghz, Andreno 320, 2Gb de ram mas deve sair por volta dos 350$, mas já é um investimento porreiro.

Pois, gosto bastante do N2 e em Espanha custa 300€, quando ao Jiayu quando cá chegar já vem inflacionado...
Thanks
 
Atenção malta a yanwen, da meri, não envia material com baterias por esse metodo.
Só se for baterias embutidas tipo tablet, telemoveis tá fora de questão :(

Então podemos esquecer mandar vir da China e ter a certeza que não fica na alfândega. Ou arriscamo-nos à alfândega ou compramos em lojas europeias (onde as coisas são mais caras e não há tanta variedade). Pena isso da yanwen
 
Os da merimob.. responderam-me isto:

"Hi its a temporary issue, after the Chinese New Year holiday Yanwen should be able to ship seperate batteries again (cellphones) for now we suggest that you use singapore airmail, thank you
Oliver"
 
Back
Topo