smartphone chinês - jiayu G3 ou UMI X1? E loja fiável?

N2 sem duvidas, mas se queres um rival a altura para o newman da Jiayu esperas pelo S1 que vai vir com um CPU Quadcore qualcomm S4 1,5Ghz, Andreno 320, 2Gb de ram mas deve sair por volta dos 350$, mas já é um investimento porreiro.

Há datas para qd vai sair esse telemóvel?

Quero oferecer um telemóvel a minha esposa e uma senhora que tem uma loja dos chineses ofereceu-se para o comprar na china e depois traz qd for visitar a familia.... Tirando estes telemóveis existe mais algum telemóvel a ter em conta?

cumps
 
O meu Jiayu G3 já chegou !!
Tive a sorte de não ir à alfandega!!
Em breve farei o review sobre o mesmo, se tiverem perguntas vão dizendo.

Sei que o post já é um pouco antigo mas precisava de saber se o Jiayu G3 emparelha com o meu car-kit que funciona com o perfil SAP bluetooth, diferente do habitual perfil A2DP que só serve para áudio, embora quase sempre associado ao PBAP para a lista telefónica.

Este perfil SAP sequestra o cartão SIM e faz (e recebe) chamadas com o seu número, utilizando a antena e a energia do carro, portanto com muito melhor captação e optimização da bateria do telemóvel. Desculpem a explicação, os que já sabiam.

Portanto, muito agradecido ficaria se pudesse testar o emparelhamento do Jiayu G3 com um car-kit deste tipo, bluetooth SAP.

Quase todos os carros alemães o utilizam: mercedes, bmw, audi, vw, skoda, etc... e também alguns franceses e ingleses.

Cumps,
JSSilva
 
Há datas para qd vai sair esse telemóvel?

Quero oferecer um telemóvel a minha esposa e uma senhora que tem uma loja dos chineses ofereceu-se para o comprar na china e depois traz qd for visitar a familia.... Tirando estes telemóveis existe mais algum telemóvel a ter em conta?

cumps

Depende da utilização que ela dê e o que valoriza num smartphone, no caso do N2 é um smarphone muito mais virado para o gaming devido á sua placa grafica
o G4 é um telemovel mais equilibrado, para quem não queira tanto gaming, mas ter um telemovel equilibrado e com uma boa gestão de bateria é a escolha mais acertada.
Pá agora se ela não liga a grandes jogos 3D mais vale ir pela qualidade de construção, bateria e pelo gosto pessoal no design
 
configuraçao mms g3

Eu comprei o meu Jiayu na meri, visto que já vi muitos users aqui no fórum a dar-lhes bom feedback. Vem por EMS, mas ainda não foi enviado... portanto ainda me deve demorar no mínimo 15 dias até o ter nas mãos... mas depois posso dar feedback do telemóvel aqui no forum e quem sabe fazer uma review se estiverem interessados.

Cumps

Boas, eu tenho um jiayo g3 e ta na boa, mas nao consigo receber mms... como posso configurar isso? recebo o ficheiro na mensagem, mas nao consigo abri-lo nem quando carrego na opçao transferir nada acontece... preciso de ajuda
 
configuraçao mms g3

Sim mandei vir da pandaw***, veio por singapore post, demorou uns 4 dias para eles fazerem o envio, 4 dias a chegar a portugal e foi entregue no dia útil seguinte. Ficou em 143€ (mais coisa menos coisa, com um cupão de desconto - se quiserem peçam por PM).

Acho a qualidade de construção muito boa, o material parece-me resistente e tens óptimos acabamentos.
Além disso com o telemovel veio tambem uma capa e um protector de ecrã (apesar de isso não ser dito na página do produto), sendo que a capa é de silicone e parece-me ser muito boa também.

P.S. Talvez lá para o fim-de-semana faça a review pois preciso de uns dias para o testar, mas entretanto podem ir deixando perguntas que eu respondo.


Boas, sabe como configurar as mms? nao consigo fazer transferencia dos ficheiros qnd recebidos em mensagem...
 
Jiayu G3 com car-kit bluetooth SAP

tambem mandei vir dois jiayu g3 pelo ***** agora é so esperar k chegue ca a casa!

Quando chegarem, se tiver possibilidade, muito agradecido eu ficaria se pudesse fazer o teste que eu pedi uns posts acima (#103) de funcionamento com um car-kit baseado em perfil bluetooth SAP (Mercedes, VW, e alguns outros).

Já agora, peço também o mesmo a todos que tenham telemóveis com chipset MT6577 (dual core) ou MT6589 (quad core), nomeadamente o tão versado UMI.

Felicidades para disfrutar os G3.
JSSilva
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

UMI X2? Parece-me um óptimo equipamento.

Já agora, com que carro experimentou? Está certo que o car-kit é SAP? O meu é um adaptador bluetooth SAP V2 para Mercedes com instalação UHI.

Obrigado,
JSSilva

Peço desculpa, mas não foi isso que eu quis dizer.

O que eu quis dizer foi que concordava com tudo o que dizia no seu post e também gostava de ver um teste ao telefone.

Abraço
 
Estive agora a falar no chat da meri e parece que no fim do mês o yanwen vai estar disponivel outra vez. Agora estou na dúvida sobre que equipamento escolher. Gostei muito do Newman K1, mas estão a sair outros telemoveis como o Umi X2, o JiaYu G4, etc.

Nunca comprei telemóveis chineses, qual é a marca mais suportada pelos developers?

Cumprimentos
 
Nunca comprei telemóveis chineses, qual é a marca mais suportada pelos developers?

Nenhuma, pelo menos com os chipsets da MediaTek (MT6575, MT6577, MT6589, ...) porque os drivers não são divulgados em source (não são open source).

No entanto, é sempre possível, aproveitando o kernel original do aparelho, alterar grande parte do funcionamento do equipamento, nomeadamente a parte mais interessante que é o interface do utilizador (UI).

Por exemplo, eu tenho um ZOPO ZP100 com o chipset MT6575 que já teve uma ROM com o interface do Samsung Galaxy S3 (SGS3) e presentemente tem o Sony-Ericson XPeria, que considero muito bom. Também tenho o HTC One X mas nunca experimentei. Com o Google Translate, veja aqui (SGS3):

http://diendan.hkphone.com.vn/forum.php?mod=viewthread&tid=32040&extra=page=1

e aqui para o XPeria:

http://diendan.hkphone.com.vn/forum.php?mod=viewthread&tid=60740&extra=page=1

O Revo é a versão vietnamita do ZP100.

Também pode ver um site russo muito bom neste tema: http://forum.china-iphone.ru/

Cumprimentos
 
Muito obrigado pela resposta!

Devo então preferir aparelhos com o exynos ou com o nvidia tegra, se quiser ter algum suporte?
 
Devo então preferir aparelhos com o exynos ou com o nvidia tegra, se quiser ter algum suporte?

Não foi isso que eu quis dizer.

Na minha opinião, a grande parte dos telemóveis chineses, nomeadamente os baseados nos chipsets da MediaTek que eu conheço melhor, têm uma óptima relação qualidade / preço.

Por outro lado, raramente se encontra nos "de marca" modelos dual-sim que nos chineses é quase standard. Esta opção é para mim essencial para ter um SIM com tarifário banda-larga pré-pago mais barato do que os incorporados no SIM de voz. É também muito útil para quem actualmente tem dois telemóveis (profissional e privado).

Respondendo à questão nuclear, se pretende no futuro alterar radicalmente a sua ROM, por exemplo instalar uma cyanogen, então de facto precisa de um equipamento listado em xda-developers.com, com código source aberto que possa ser modificado e totalmente recompilado.

Mas, se pretende somente alterar o UI (user-interface), então procure no site china-iphone.ru, referido acima, um dos modelo com muito tráfego de posts e custom roms. Por exemplo, os Zopos, os THL, Jiayu, Hero, Star, ...

Lá poderá também encontrar ROM's "portadas" para esses equipamentos. Por "portadas" entende-se parcialmente modificadas, normalmente conservando o kernel original. Pode ler mais sobre isto em xda-developers.com pesquisando "how to port a rom", ou algo assim.

Depois compare as características, seleccione um par de modelos e vá ao ***** para uma primeira comparação de preços. Pode refinar depois em sites mais fiáveis como o *****, *****, ...

A escolha de um telemóvel chinês é um processo iterativo, demorado, que exige muita investigação e cuidado. Eu estou muito satisfeito com o meu ZP100, embora esteja a pensar trocar porque não consegui pô-lo a funcionar com o meu carro.

Cumprimentos,
JSSilva
 
Estive agora a falar no chat da meri e parece que no fim do mês o yanwen vai estar disponivel outra vez.

Onde está esse chat para poder falar com eles?

Eu também ando à procura dum tele chinês e já cheguei à conclusão que o melhor (para mim) é o THL W8. Só ainda não o encomendei porque eles não me respondem quanto ao tema "Yanwen".
 
Estou com uma vontade de tentar usar o sitema forward2me na *****...


"John: sorry not able to use in europe still (YanWen)

maybe next month
hopefully


Eu:thank you for the info! Another question is if you have trouble with UK custom aswell In Portugal I know it's strick, but how about uk?



John: its not strick it the uk as long as the package is declared as a gift with low value
Eu:and you at ***** do that right ?

John: yes we do"
 
Back
Topo