Smartphone com melhor camara à volta de 350€

cifroes

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 350€ mais ou menos 50€.


Rede:

[X ] Livre


Estilo:

[X] Indiferente


Tipo de Utilização:

[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[X ] 5G
[ X] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X ] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[X ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[X ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Basicamente aqui a cara metade fica sempre impressionada com as fotos do iphone 13 que eu tenho e queria comprar o telemóvel com melhor câmara possivel dentro de um orçamento mais simpatico que dar quase 1000€ à Apple.

O restante uso é básico de redes sociais, whatsapp e por aí. Não vai jogar mas é relevante ser um telemóvel rápido de usar a navegar e assim. Um telemóvel que não dê chatices, mínimo de bugs, bom suporte, essas coisas.

Do que tenho visto a minha lista é:
  • Samsung Galaxy A33 (329€)
  • Samsung Galaxy A52 (+- 330€)
  • Samsung Galaxy A53 (+- 350€)
  • Google Pixel 6A - 350€
Adoro a ideia de ter um device com o OS limpo da google mas o meu receio é a dificuldade do o obter em Portugal estando só disponível em lojas mais 'estranhas'. Precisava mesmo de o comprar em Portugal para ter uma fatura portuguesa.

O orçamento pode esticar se a qualidade da câmara for abismalmente superior. Pelas reviews parece que a malta diz que o Pixel 6A com menos MP tira fotos melhores que os samsungs. O que compravam para este propósito?
 
Já estão aí as dúvidas e hipóteses; Samsung é comercializado cá e tem assistência; o Pixel creio, pelo que vejo online ter uma câmara superior, mas terá que ser comprado no exterior e aí terá assistência. É ponderar... E escolher!
 
Já estão aí as dúvidas e hipóteses; Samsung é comercializado cá e tem assistência; o Pixel creio, pelo que vejo online ter uma câmara superior, mas terá que ser comprado no exterior e aí terá assistência. É ponderar... E escolher!
certo, a minha dúvida era mais do lado da Samsung, se o A52 é a melhor opção ou um dos outros é melhor a nível de câmara.

do outro lado parece claro q o Pixel 6a tem boas reviews mas é como dizes... aqui é mais a questão da assistência e das lojas onde comprar um e outro.

E claro, se eventualmente há outros modelos tipo Poco ou Xiaomi q têm câmaras muito melhores nesta gama de preços.
 
certo, a minha dúvida era mais do lado da Samsung, se o A52 é a melhor opção ou um dos outros é melhor a nível de câmara.

do outro lado parece claro q o Pixel 6a tem boas reviews mas é como dizes... aqui é mais a questão da assistência e das lojas onde comprar um e outro.

E claro, se eventualmente há outros modelos tipo Poco ou Xiaomi q têm câmaras muito melhores nesta gama de preços.
Do que eu vejo, não é melhor opção a nível de câmera o A52. A nível de assistência se procurares opiniões, Amazon por exemplo, acho que não há melhor em termos de suporte pós-venda.

E nestes valores não vais encontrar melhor que o P6a, mas é uma opinião de quem tem um e andou quase 6 meses a ver reviews de tudo o que é smartphone.
 
certo, a minha dúvida era mais do lado da Samsung, se o A52 é a melhor opção ou um dos outros é melhor a nível de câmara.

do outro lado parece claro q o Pixel 6a tem boas reviews mas é como dizes... aqui é mais a questão da assistência e das lojas onde comprar um e outro.

E claro, se eventualmente há outros modelos tipo Poco ou Xiaomi q têm câmaras muito melhores nesta gama de preços.

A loja de onde mando vir online (não é a Amazon) já me assistiu duas vezes em garantia sem problemas. Para já estou indeciso entre ela e a Amazon - tudo dependerá no dia da compra onde conseguirei o valor mais em conta.
 
O Realme 9 Pro+ a menos de 350€ com uma câmera Sony IMX766 não terá uma melhor câmera do que os 3 Samsung mencionados? Ou então o Xiaomi Redmi Note 12 Pro com a mesma câmera IMX766 se preferir um ecrã de melhor qualidade/mais grande para visualizar as fotos e quiser dar os 400€.

Se a opçao for Samsung, por exemplo o S20 FE nao tem por acaso melhor camera do que qualquer Samsung da gama A mencionado aqui?
 
O Realme 9 Pro+ a menos de 350€ com uma câmera Sony IMX766 não terá uma melhor câmera do que os 3 Samsung mencionados? Ou então o Xiaomi Redmi Note 12 Pro com a mesma câmera IMX766 se preferir um ecrã de melhor qualidade/mais grande para visualizar as fotos e quiser dar os 400€.

Se a opçao for Samsung, por exemplo o S20 FE nao tem por acaso melhor camera do que qualquer Samsung da gama A mencionado aqui?
Não sei...

O samsung S20FE vai para os 420€
O Realme 9 Pro Plus anda nos 290€
O Xiaomi Redmi Note 12 Pro anda nos 400€.

Realmente esse sensor da Sony parece ter boas reviews mas tenho de procurar comparação directa da qualidade de camara entre esses, A52 e o Pixel 6a
 
Não sei...

O samsung S20FE vai para os 420€
O Realme 9 Pro Plus anda nos 290€
O Xiaomi Redmi Note 12 Pro anda nos 400€.

Realmente esse sensor da Sony parece ter boas reviews mas tenho de procurar comparação directa da qualidade de camara entre esses, A52 e o Pixel 6a

No país onde vivo o S20 FE está a uns 350€, pensei que fosse o mesmo em Portugal. Sim esse sensor da Sony é bastante bom.. normalmente em comparação com o A52 terá fotos com um pouco mais de detalhe e sobretudo de noite a diferença será mais grande já que é um sensor bastante grande (mais grande do que o sensor do iPhone 14 e tão grande como o sensor do Samsung S23) e portanto vai deixar entrar mais luz e as fotos em ambientes escuros vão sair mais iluminadas e claras. Depois nem tudo depende do sensor, também conta o tratamento do software.

Podes ver por exemplo aqui um ranking https://www.deviceranks.com/en/camera-sensor
 
Não sei...

O samsung S20FE vai para os 420€
O Realme 9 Pro Plus anda nos 290€
O Xiaomi Redmi Note 12 Pro anda nos 400€.

Realmente esse sensor da Sony parece ter boas reviews mas tenho de procurar comparação directa da qualidade de camara entre esses, A52 e o Pixel 6a

Vê no site gsamarena e talvez também tenha critica dos dois no notebookcheck.net
 
Estou no mesmo dilema, mas no meu caso é entre o redmi 12 pro e o 11 pro 5G, ambos a versão de 8gb ram. ambos até perto dos 350, e satisfazem aquilo que pretendo: ecrã fluído, boas fotos, boa autonomia e 5G
 
Back
Topo