Smartphone com orçamento variável

just_a_guy

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: 50€(min) a 300€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Até 4.0")
[x] Touchscreen (Até 4.7")
[x] Touchscreen (Até 5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[x] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[x] Quad Core
[x] Octo Core
[?] Dual-SIM
[?] E-Mail
[?] Flash (Câmara)
[?] Filmes
[?] GPS
[?] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube

R: Olá malta, não compro um telemóvel há vários anos e estou completamente desactualizado, há novas marcas, novas tecnologias e eu estou sem muito tempo para ver o mercado a fundo. Então, antes de fazer uma má compra, decidi vir aqui pedir uma ajudinha :)

Quero comprar o melhor possível pelo menor valor possível, e acho que preciso de ajuda para perceber melhor que tipo de características preciso mesmo no equipamento.

O uso principal vai ser ligar à net através de wifi e consultar documentos online e offline. Uma grande dúvida que tenho é se quero que o smartphone funcione como câmara de filmar/maquina fotográfica, quero perceber convosco se vale a pena pagar mais para ter melhor(es) câmaras. Se for por aí, gostava de poder flmar a 120 fps 720p, por exemplo, mas não é obrigatório. O que pretendo é um equilibrio.

Esporadicamente quero ouvir umas musicas.
Não queria estar a carregar a bateria todos os dias, se for possível, e gostava de saber o que vocês acham em relação a ter ou não a possibilidade de trocar a bateria

Quanto ao preço, o meu primeiro limite psicológico foram os 150€, depois ponderei 200€ e pensei que assim já podia pagar em prestações...e foi assim que cheguei aos 300€. Mas preferia mesmo não passar dos 200€, vai depender da relação custo/benefício.

Os campos que assinalei com ? tem a ver com o facto de não ter a certeza se irei usar/precisar.

Para a gama dos 160€ vi o Siswoo R8 Monster Libre, sei que já anda no mercado há mais de 1 ano..

Como podem ver, preciso da vossa ajuda :winknu::facepalm:
 
anda entre 190 e 210, silver. Reparei que tem 2GB de RAM, não ficaria curto a longo prazo? e também há equipamentos mais baratos já com os 3GB..para contrabalancear isso o que é que o redmi note 3 pro tem a mais?

Edit: parece que afinal tem 3GB. Como é a câmara?
 
Sim, tens versão com 2Gb ou 3Gb, mas tens sempre de ver a RAM e o Processador para avaliar a performance. E a do Redmi é superior (em quase o dobro) quando comparado com o Siswoo que indicas.

A bateria do Xiaomi é também superior (4050 mAh vs. 3350 mAh) e já tens carregamento rápido e sensor de impressão digital.

A câmara também é bastante razoável, mas nesse ponto é melhor veres algumas fotos de um e de outro para comparar.
 
Venho aqui puxar o tópico para cima, se houver outros tópicos no forum que me ajudem a tomar uma decisão, por favor metam aqui o link e eu vou ler, só quero mesmo fazer uma compra informada
 
O andbrbb falou-te do Redmi Note 3 Pro, que é bem superior ao Redmi 4 ou Redmi 3s. Melhor ainda seria o Mi5/Mi5s mas se estás a apontar para o Redmi 3s deves ter em conta primeiro o Mi4c.
Não sei se para ti é importante mas deves ter noção de que de todos os que te falei apenas o Note 3 Pro e o Redmi 3s existem em versão Internacional/Special (Banda 4G B20[800MHz]) e Pt-Pt de origem
 
Li algures que as câmaras não são o forte da Xiaomi, que mesmo em gamas altas não aproveitam o que os sensores podem dar..o que acham disto e que outras marcas podia considerar para um desempenho e gama de preços semelhantes aos smartphones que já foram referidos?
 
As câmaras dos Xiaomi não são excelentes, mas são boas. Se quiseres um telemóvel com câmara de topo, terias de ir para outro tipo de orçamento.
Por preços similares nunca terás uma boa conjugação entre câmara e performance. Até admito que possa haver um ou outro equipamento com melhor câmara, mas depois a performance fica muito abaixo.
Podes optar pelo Mi5 ou Mi5S que tem câmaras muito boas dentro dos Xiaomi (sendo já telemóveis de topo).

O site DxOMark avalia câmaras fotográficas. Tendo em conta a pontuação do Mi5 (o Mi5S, apesar de não avaliado no ranking, é superior), para conseguires um telemóvel com câmara melhor, terias de ir para outros patamares - podes sempre tentar um Samsung S6 Edge, IPhone 6S, Nexus 6P ou LG G4 em segunda mão abaixo dos 300€.
 
Back
Topo