smartphone com proteçao limalhas

ecff

Power Member
boa noite pessoal,
alguem por aqui tem algum telemovel com proteçao ip(65...68) que consiga confirmar se as limalhas de ferro conseguem danificar as colunas?
obrigado desde já
 
Eu trabalho numa empresa que faz muitas limalhas e apesar de apenas me chegar perto das máquinas de vez em quando a verdade é que os meus últimos 3 telemóveis ficaram com as colunas (interna e alta-voz) danificadas, ou seja, ficam a "falar" muito baixinho. Foram eles o SonyEricsson Xperia P1, o Sony Xperia Go (que tinha protecção contra pó e água), e agora um Bluboo Xtouch X500.
Mais do que limalhas, no meu caso acho que as mesas magnéticas é que prejudicam mais as colunas, e contra isto não há protecção que valha.
 
Eu trabalho numa empresa que faz muitas limalhas e apesar de apenas me chegar perto das máquinas de vez em quando a verdade é que os meus últimos 3 telemóveis ficaram com as colunas (interna e alta-voz) danificadas, ou seja, ficam a "falar" muito baixinho. Foram eles o SonyEricsson Xperia P1, o Sony Xperia Go (que tinha protecção contra pó e água), e agora um Bluboo Xtouch X500.
Mais do que limalhas, no meu caso acho que as mesas magnéticas é que prejudicam mais as colunas, e contra isto não há protecção que valha.
No meu consigo colocar um bocado de algodao no buraco da coluna da frente e na coluna de trás dá para por papel por dentro da capa, já me aguentou quase 1 ano mas mesmo assim já conseguiram passar algumas limalhas e já se notam alguns ruidos. E capas seladas, nunca experimentaste? Eu estou tentado a experimentar um Ulefone Armor mas não consigo encontrar nada pela net sobre reclamaçoes de limalhas em smartphones com este grau de protecção.
 
Back
Topo