1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS Smartphone de 200 a 250€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por player_nike, 18 de Março de 2013. (Respostas: 44; Visualizações: 3720)

1. player_nike

player_nike Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <180€(min) a 250€(max)>

[] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [x] Optimus
    [] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [x] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Eu uso telemóvel essencialmente para bastantes sms, mas não só. Estou constantemente na Internet, nos fóruns que habitualmente vejo (tanto aqui o Zwame como outros fóruns de outras especialidades), ou seja, neste caso fazia jeito um smartphone que funcionasse bem com Tapatalk (penso isso ser Apps não tenho a certeza). Depois, também gosto de ir constantemente ao Facebook e ao Twitter. Por vezes, no final de um dia cansativo, não me dá jeito estar na cama com o portátil e então estou na cama na Internet até adormecer (eu tenho feito isso com o recurso a um Nokia C3, mas nem sequer é Android e é complicado e lento para navegar; nem dá para Tapatalk).

Por último dizer que por vezes também me dá jeito o Youtube por exemplo para pôr umas músicas para a minha filhota de 7 anos. Também não estou sempre com o portátil e por vezes é bom ter assim um dispositivo com ela para ouvir umas músicas. Sei que o que pretendo encaixaria porventura melhor num tablet, mas isso é muito grande.

Espero que me ajudem. Os melhores cumprimentos.

2. player_nike

player_nike Power Member

Viva novamente. Tenho visto algo do Blacberry OS 10. Digam-me uma coisa este RIM é o Q10?

Acham que está dentro daquilo que eu pretendo? É qwerty mas também é touch certo?

EDIT: já reparei que o Q10 será o novo que vai sair e que não tem nada a ver com o 0S 10.

Esse novo Q10 responde a tudo aquilo que pretendo, mas custa mais do que aquilo que pretendo dar e ainda nem sequer está no mercado :s

Última edição: 18 de Março de 2013
  3. player_nike

player_nike Power Member

Já estive a fazer uma pesquisa aqui pelo fórum e também estive nos sites de algumas marcas, e gostaria de colocar isto noutro ponto (até porque a falta de ajuda/feedback deve ser precisamente por pensarem que não pesquisei nada e que chego aqui e quero logo respostas rápidas).

Então é assim, dos Sony Xperia, até os tais 250€ qual será aquele que mais me recomendam tendo em conta o que pretendo?

Os melhores cumprimentos.

4. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Dentro dos Sony Xperia é difícil ...

Se ajudar posso tentar resumir mais ou menos os pontos fortes/fracos para aquilo que será a tua utilização

Sony Xperia U - Bom telemóvel, com bom ecrã , não terás grandes problemas em correr as apps que pretendes correr até porque é dual core tem no entanto pouca memória (penso que apenas 4GB para o utilizador) e não tem capacidade para cartão de memória para alem disso tem um ecrã relativamente pequeno - 3.5 polegadas.

Sony Xperia Sola - Bom telemóvel (talvez um pouco melhor que o U), tem memória interna razoável e permite também a expansão da mesma com um cartão de memória até 32Gb. Tem um bom ecrã de 3.7 polegadas e tal como o Xperia U corre facilmente as aplicações que pretendes pôr em uso. Está a um óptimo preço desbloqueado na fnac (contudo a fnac está com dificuldade em arranjar stock do mesmo e existem até várias pessoas do fórum à espera do mesmo.

Sony Xperia P - (Ainda se encontra em alguns sitios desbloqueado e dentro do preço que pretendes dar) é o melhor telemóvel da gama e dentro do preço, tem mais RAM que os restantes e conta com melhor Hardware (CPU+GPU) que os outros, tem um ecrã apropriado para a tua utilização 4 polegadas e tem 16Gb de memória interna sem capacidade de aceitar cartões de memória. A bateria deixa no entanto um pouco a desejar (possuo neste momento 1 e sei do que falo) não é péssima mas não é do melhor que encontras.

PS: Não mencionei o Xperia J porque não se encontra na Optimus e desbloqueado passa o valor que pretendes (penso eu) é também o pior de todos os outros portanto podes descartá-lo... Se precisares de mais ajuda avisa... mas tens uma decisão complicada...

Vai considerando também outras marcas.

5. player_nike

player_nike Power Member

Excelente Tiago.

Mas esses todos estão abaixo dos 250€?

E outra questão: o Xperia Arc S? Está num patamar acima do P?

EDIT: ah e outra coisa. A rede não tem que ser obrigatoriamente Optimus. Eu sou Vodafone e estou a pensar mudar para a Optimus, mas se continuar na Vodafone não há stress. Eu tenho é que arranjar um tarifário fixe porque a minha família é toda Optimus e dá-me muito jeito comunicar com eles.

6. Curs3

Curs3 Power Member

O Xperia Arc S já é antigo, não recomendava. Abaixo dos 250€ da Sony, só o Xperia U e o Sola (o J não vale a pena, a não ser com pontos na Vodafone que fica "barato"). Hoje foi anunciado o Xperia L que seria uma boa opção e cujo preço base será 299€, o que significa que nas operadoras ou em alguns sites deva ficar pelos 250€. Mas não sei quando estará disponível.

Agora, tens o Samsung Galaxy S Advance na FNAC a 230€.

7. player_nike

player_nike Power Member

Viva Curs3. Também já vi algures esse que falas, mas admito que ainda não vi a fundo. Já vi que pelo preço está dentro dos meus parâmetros mas é android? Tem 4'' o ecrã e é bom para o que pretendo? Por exemplo, diferencia-se do Xperia P em quê? Abraço.

8. Curs3

Curs3 Power Member

Para o que pretendes qualquer dual-core chega e sobra. O Xperia P é mais caro, na FNAC está a 280€. Mas em relação ao Galaxy S Advance tem melhor resolução de ecrã (embora a diferença seja muito pequena), câmara, mais RAM (1GB vs 768mb) e é de alumínio, mas perde na bateria que é fraca (processador e gráfica são iguais).

9. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Encontra-se o Xperia P a sensivelmente 250€ euros já com portes ... E a meu ver fica com um telemóvel muito melhor...

Sim estão dependendo dos sitios...

Eu falei no caso da optimus por não ter sequer considerado o J , mas se podes dar um pouco mais não vás pelo J porque a meu ver ficas com um telemóvel bem mais fraco que todos os outros.

O Xperia Arc S, como já foi dito aqui é já um modelo antigo, sinceramente não conheço bem o telemóvel mas numa comparação assim por alto o Xperia P parece-me ser melhor

10. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Se quiseres esperar podes tentar o Sony Xperia L que deve sair 250€ bloqueado e 300€ desbloqueado.

11. player_nike

player_nike Power Member

Obrigado pelas respostas.

@RostabalPT: esse Sony Xperia L já tem data de lançamento? Eu não tenho pressa em comprar o smarphone, até posso esperar.

Não há aqui o tópico desse telemóvel? Abraço.

12. Curs3

Curs3 Power Member

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=780911

13. player_nike

player_nike Power Member

14. player_nike

player_nike Power Member

Boa tarde.

Há a possibilidade de adquirir um Samsung Galaxy S3. Digam-me uma coisa: a grande diferença para este novo Xperia L que irá sair em breve está mesmo no melhor processador, ter HD e melhor câmara? Para além de também ter videochamada?

Os melhores cumprimentos.

EDIT: ao que tudo indica consigo arranjar esse Samsung Galaxy S3 por volta de 200€...

Tenho um amigo que manda vir dos EUA.

Perguntava uma coisa aos entendidos aqui nestes negócios e assuntos: o único inconveniente disto de comprar assim está na garantia certo? Se acontece alguma coisa ao telemóvel depois não tenho a garantia que tivesse se o comprasse numa loja por exemplo. Correcto?

Última edição: 20 de Março de 2013
  15. Curs3

Curs3 Power Member

O ecrã é maior e melhor também, por ter maior resolução e ser sAMOLED. Por esse preço vale bem a pena, é bem superior ao Xperia L.

Quanto à garantia podes ir directamente ao centro de reparações da Samsung em Portugal, embora não sei se precises ou não de factura com o IMEI do equipamento.

16. player_nike

player_nike Power Member

Pois é que esse Galaxy S3 por aqui custa acima de 500€. É grande diferença de preço mesmo.

17. player_nike

player_nike Power Member

Pessoal isto está difícil.

Tenho visto muita coisa por aqui e a decisão não está fácil.

Até 250€ e tendo estas specs em mente --> Android 4.0 ou superior (com Jelly Bean) + ecrã de 4 ou acima de 4'' + processador dual-core a 1Ghz + câmara de 8MP com Led Flash + memória flash de 8Gb ou mais e com expansão por micro SD... ninguém me dá uma ajuda?

Tenho estado a vêr o Xperia L que vai sair em breve mas parece que vai custar mais que 250€. E o Xperia U também é mais ou menos bom para o que pretendo só que o ecrã é de 3.5''.

Aguardo mais respostas.

Cumpz.

EDIT: para aquilo que pretendo existe o Xperia Arc abaixo dos 250€ (só que já é um bocado antigo) e depois há o Xperia J e o U (sendo que este tem ecrã de 3.5'') e o Xperia P (acima dos 250€)...

Última edição: 23 de Março de 2013
  18. DarkRidder

DarkRidder Power Member

atençao que desses xperia o J tem sd, os outros nao. Porém, o P tem 16gb internos e USB OTG, sendo por iso a minha recomendaçao

19. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Vai para o Xperia P que o encontras abaixo dos 250€ e é a melhor opção para aquilo que pretendes ...

Última edição: 23 de Março de 2013
  20. player_nike

player_nike Power Member

Acho que a minha escolha vai recair mesmo no Xperia P caro -TiagoS.

Só tenho que encontrar abaixo de 250€ e está feito.

Obrigado.

Partilhar esta Página