Dual SIM Smartphone DECO 2018 (5", Android 7.0 Nougat, Quad-Core 1.3Ghz, 1GB RAM, 8 Mpx Trás, 5 Mpx Frontal)

Olá. Esta pergunta é especialmente para o @Pedro_Franco , mas também é para qualquer outra pessoa.

Gostaria de saber se estas ROM's disponibilizadas por ti (Pure AOSP Nougat ROM - Deco M503, etc) são ROM's com o kernel recompilado para o hardware deste telemóvel, ou é a ROM de origem apenas com alterações cosméticas (apps novas, embelezamentos, etc.) Pergunto isto pq se a ROM tiver o mesmo kernel que vem de fábrica basicamente poderei desinstalar tudo o que não quero "à mão" e escuso de arriscar "brickar" o tlm.

Deixo aqui umas dicas. Já nos tablet's da deco usei sempre as ROM's originais de modo a não sobrecarregar o hardware que é "valeta de gama". Acho que pensar em jogar jogos exigentes a nível de processamento com estes bichos é para esquecer, e nunca foi essa a minha intenção. Mas... gosto do "open source" pq geralmente faz o serviço e, dos dois tablet's que recebi (o de 2016 e 2017), consegui transformá-los em verdadeiros dispositivos úteis. Aliás, o meu tablet de 2016 (o branco) ainda "bomba". Como tal, deixo-vos aqui uma sugestão:

Existe uma "loja", o "F-droid" ( https://f-droid.org ), que basicamente é uma "play store" de software livre (a maior parte dele, pq alguns programas contêm partes não livres). Vão ao site, instalam a app e, através dela, instalam carradas de programas que provavelmente nem fariam ideia que existiam para o android de "borla", e isto significa "sem publicidade", no mínimo. Podem sacar as apps diretamente do site, mas não aconselho, pq depois não dá para atualizar e remover a partir da app do smartphone. Saquem do site apenas a app do próprio F-droid ( https://f-droid.org/FDroid.apk ) e instalem-na, e a seguir façam "atualizar".

Por exemplo, a app " /system/app mover " serve exatamente para converter apps instaladas de fábrica para apps como se tivessem sido instaladas por nós, ou seja, após a conversão, dá para as desinstalar. É preciso root para fazer isso, mas pelos vistos para este tlm é fácil fazê-lo. Assim, poderão desinstalar as apps chinesas que vêm de origem, e até coisas da google que não queiram (cuidado com as apps essenciais)

A app "document viewer" permite visualizar PDF's e outros tipos de documentos, sem ter de se sacar um programa manhoso. O "K-9 Mail" é um programa para ver email's parecido com o thunderbird da Mozilla. Podem juntar todas as contas de email nesse programa e assim já podem desinstalar o gmail se quiserem. O LibreOffice é um programa parecido com o office da microsoft, que permite abrir ficheiros DOCX, powerpoint e excel no tlm.

Existem carradas de outros programas, desde afinadores para guitarra, medidor de nível digital para ver se a parede está direita, tudo de borla e sem publicidade e spyware.

Experimentem, se quiserem.

Em relação à minha primeira pergunta, qdo pesquisei no Google sobre as ROM's que aqui foram disponibilizadas, encontrei o projeto "Unlegacy Android OpenSource Project" (https://www.unlegacy-android.org/projects/unlegacy-android/wiki/Main_Page), que tem como principal objetivo ser um repositório de ROM's antigas de equipamentos que já não recebem atualizações, de modo que quem saiba possa criar novas ROM's à medida que novas versões do android vão saindo, de modo a não deitar bichos velhos para a sucata. Não irei dedicar-me a isso, mas p ex o último tablet da DECO talvez merecesse ser "mantido" por quem soubesse por mais uns anos. É incrivel o que deitamos para o lixo hoje em dia!

E por aqui me fico. Peço apenas o favor de me responderem à minha primeira pergunta, ou seja, se a ROM é uma recompilação ou apenas algo "cosmético" e, importante para mim, a sua origem, ou quem a fez.

Tchau
 
Ontem tive mais uma "agradável" conversa com o serviço de apoio a clientes da DECO.
Já que tinha feito o cancelamento por telefone e quase um mês depois recebi uma carta a dizer que tinham tentado fazer um débito directo sem sucesso, resolvi ligar.

Resumindo, subscrição feita a 20 de Fevereiro e cancelada a 8 de Março. Segundo a senhora da DECO os 4€ que paguei referiam-se à mensalidade de Fevereiro, já que eles ainda me enviaram as revistas de Fevereiro, e no início de Março venceu o valor dos 6,95€ relativos ao mês de Março (também recebi as revistas do mês de Março). Como não tinha cancelado até ao dia 15 do mês anterior (o que era impossível porque nem era ainda sócio no dia 15), tinha esta dívida por regularizar.

Referi que tinha cumprido o prazo de cancelamento de 14 dias após a recepção da primeira revista, como está escrito nas condições deles, e em seguida mandei a senhora passear (de forma respeitosa).

Percebo que criem de propósito dificuldades a quem faz isto (subscrever apenas 1 mês pelo brinde) já que querem desencorajar o mais possível este comportamento. Mas não deixa de ser muito pouco honesto, e logo vindo de uma empresa que devia defender precisamente o oposto.
 
Última edição:
Ontem tive mais uma "agradável" conversa com o serviço de apoio a clientes da DECO.
Já que tinha feito o cancelamento por telefone e quase um mês depois recebi uma carta a dizer que tinham tentado fazer um débito directo sem sucesso, resolvi ligar.

Resumindo, subscrição feita a 20 de Fevereiro e cancelada a 8 de Março. Segundo a senhora da DECO os 4€ que paguei referiam-se à mensalidade de Fevereiro, já que eles ainda me enviaram as revistas de Fevereiro, e no início de Março venceu o valor dos 6,95€ relativos ao mês de Março (também recebi as revistas do mês de Março). Como não tinha cancelado até ao dia 15 do mês anterior (o que era impossível porque nem era ainda sócio no dia 15), tinha esta dívida por regularizar.

Referi que tinha cumprido o prazo de cancelamento de 14 dias após a recepção da primeira revista, como está escrito nas condições deles, e em seguida mandei a senhora passear (de forma respeitosa).

Percebo que criem de propósito dificuldades a quem faz isto (subscrever apenas 1 mês pelo brinde) já que querem
Eu subscrevi a 21 ou 22 de Março por telefone e foi-me dito que quando me fossem debitados os 4€ em Abril seriam referentes ao mês de Março.Já me foram debitados os 4€ e 3 e cancelei a 6 deste mês por e-mail.A DECO já me enviou o segunte e-mail após tentativas de contacto comigo sem sucesso:
Caro Associado,

Na sequência do seu contacto, confirmamos o cancelamento da sua subscrição.

Informamos que se encontra a pagamento junto da sua entidade bancária o valor de 6,95€, referente a mensalidades em falta.

Caso o pagamento não seja concretizado, o pedido de regularização deste montante será novamente apresentado ao Banco entre o dia 26 do corrente mês e o primeiro dia útil do próximo mês.

Esclarecemos que ao deixar de subscrever as nossas publicações perde o acesso às áreas do site reservadas às mesmas. .

Na expectativa de, num futuro próximo, podermos voltar a contar consigo entre os nossos associados, subscrevemo-nos com os cordiais cumprimentos da DECO PROTESTE. Os 6,95€ que eles querem referem-se a este mês.Já nem sei se vou receber o smartphone mas já começo a desconfiar que não.
 
Desta vez os tipos da DECO estão a ser bem mais chatos e "sonsos"! Enviaram-me carta a dizer que tinha uma mensalidade em falta. Envie-lhes email a dizer que inscrevi-me a 5 de Fevereiro, cancelei a 7 de Março, por isso não devia o mês de Março já que tinha anulado a subscrição 17 dias úteis antes do final do mês. Os gajos com uma lata dizem que confirmam que cancelei no dia 7 de Março mas que nesse dia eu já estava a dever o mês de Março!!!!!!!!!
Então cancelar antes dos últimos 15 dias úteis de cada mês serve para quê? Obviamente que é para não pagar esse próprio mês! Só teria de pagar Março se tivesse cancelado já dentro dos últimos 15 dias úteis desse mês!

Não irei pagar mais nada. Comigo não têm sorte!
 
Estou a pensar mandar vir este telemóvel para o meu sobrinho poder jogar. Acham que vai conseguir jogar Pokémon GO minimamente? Obrigado desde já
 
Estou a pensar mandar vir este telemóvel para o meu sobrinho poder jogar. Acham que vai conseguir jogar Pokémon GO minimamente? Obrigado desde já

Uso o telemóvel apenas para isso e posso dizer-te que é mesmo minimamente. Demora imenso tempo a entrar no jogo, as animações são extremamente lentas o que dificulta apanhar alguma coisa, e o GPS às vezes tem falhas que dificultam fazer raids.
E isto tendo em conta que eu limpei tudo o resto do telemóvel e serve mesmo só para isto. Com mais coisas instaladas ainda será certamente pior.
 
Também recebi carta a dizer que tenho prestação em divida. O engraçado é que cancelei a dia 4, mas nunca cheguei a cancelar o débito directo, o que dá a entender que eles mandam o aviso até sem tentar retirar da conta.

Se fossem tão eficazes a mandar o telemovel como são a mandar cartas a pedir dinheiro é que era...
 
Uso o telemóvel apenas para isso e posso dizer-te que é mesmo minimamente. Demora imenso tempo a entrar no jogo, as animações são extremamente lentas o que dificulta apanhar alguma coisa, e o GPS às vezes tem falhas que dificultam fazer raids.
E isto tendo em conta que eu limpei tudo o resto do telemóvel e serve mesmo só para isto. Com mais coisas instaladas ainda será certamente pior.

Obrigado pela resposta. Talvez com a alteração da ROM para uma bem mais leve o telemóvel fique melhorzinho para jogar Pokémon GO. Percebe-se que com o hardware do mesmo a sua performance não vai ser nada de bom, mas se dá problemas no GPS e se dificulta o gameplay, não sei não...
 
Inscrevi-me dia 11 e hoje dia 19 já recebi as revistas mas ainda não me tiraram os 4€, será que só tiram no inicio do mês de Maio?
 
Recebi hoje o cartão de associado (DECO+).
Fiz o pedido no dia 18/03, recebi o e-mail de confirmação dia 19/03 (2.ª feira). Recebi as revistas no dia 02/04, debitaram na conta os 4,00€ no dia 03/04 e cancelei no dia 09/04 por e-mail.
 
Fiz o pedido no dia 28/03, recebi o e-mail de confirmação dia 29/03
Ainda nao recebi nada: nem revistas,nem cartao como tb ainda nao me debitaram os 4€
enfim
 
Estou a ver que as entregas estão atrasadas, também fiz o registo para um familiar em marco, saíram os 4€ no inicio de abril, chegaram as revistas mas telemóvel ainda não.
 
Pedi troca do meu tlm que entretanto avariou a 20 de Março, responderam praticamente de imediato a informar que iriam enviar Novo telemóvel, já passou 1 mês e ainda não chegou nada eheh
Deve ter acabado o stock
 
Back
Topo