Dual SIM Smartphone DECO 2018 (5", Android 7.0 Nougat, Quad-Core 1.3Ghz, 1GB RAM, 8 Mpx Trás, 5 Mpx Frontal)

Tens de fazer unlock ao Bootloader
Não consigo Pedro_Franco! O telemóvel não é detectado quando o ligo ao PC. Não consigo ir lá pelo adb. Quando faço "adb reboot bootloader" surge a msg error: no devices/emulators found
Se faço "fastboot oem unlock" aparece waiting for any device e nunca mais sai daí...
Quando ligo o telemóvel ele vai sempre para a TWRP. Mesmo se eu tiver o tele desligado e se o conectar ao PC ele liga-se e vai para a TWRP.
 
Última edição:
Bom, recebi este menino à cerca de 2 dias, tem estado a uso como daily driver desde essa altura.
Corre bem as app's sociais, embora tenha optado pelo FB lite.

O ecrã surpreendeu-me pela positiva ao nível dos angulos de visualização, consegue ser melhor que o do Startrail 8DS da Meo, pelo qual paguei 110€ à ano e meio, mas é também o principal responsável pelo consumo: gastei 2 terços da bateria em 7h, 48% dos quais a manter o ecrã ligado (brilho fixo no máximo), a fazer fé nas estatísticas da bateria no SO.
Após esta constatação, liguei o brilho auto e pondero ativar o modo auto de poupança de bateria, quando avaliar a coisa ao final deste dia.
Onde trabalho e vivo, tenho melhor rede 4G do que 3G, e sabendo que este DECO é só 3G, também não deve ajudar a autonomia.

Já em standby é muito boa, imagino que graças ao modo agressivo como o android 7 controla a autonomia, pois ao pegar no telefone 1 ou 2h depois, chovem paletes de notificações de uma só vez.

O que me deixa pensativo é a reatividade:
Este SoC antigo MTK6580 com GPU Mali400MP2 consegue ser mais fluído/reativo, que o SoC MTK6737 64bit com Mali720, ao nível da UI/arranque de app's.
Não sei se será o android 7 melhor optimizado em hardware low cost que o 6, mas no papel, o SoC MTK6737 deveria ter notoriamente melhor performance.

Já nos jogos, o meu amado GT Racing 2, que corre razoavelmente bem no Startrail, com algum leve "engasganço" de longe em longe, neste engasga-se bem :)

Bom, fico com a ideia que se decidir investir num android 4G de ecrã decente, e um SoC mais robusto, que não terei grandes problemas em transitar do meu Lumia 950DS, embora tenha de abdicar de muita coisa, a favor de um SO com mais e melhores app's.
A estabilidade do android 7 parece estar a anos-luz da desgraça 5.1 que tenho no Galaxy Note 3 neo, com constantes lag's e freezes, mesmo depois de uma reposição de fábrica.

Dicas para optimizar a performance serão sempre bem vindas, abraço a todos.
 
@Dark Ang3L

Eu bem te disse que não tinha nada a ver com versões anteriores de Android e que a evolução era notória embora continue a achar que este smartphone da DECO também não serve para tirar grandes conclusões a não ser como algo gama baixa se comporta nos dias de hoje.

Optimizar a performance é fazeres o upgrade para algo com 3Gb/4Gb RAM e um SoC Snapdragon 625/636 (pelo menos). :D
 
mais uma vez a bateria a dar problemas.
estive 1 dia inteiro para carregar a mesma,
ligava o telemovel carregava 20%,, desligava mais 15%... tinha alturas que ao fim de 4 horas tinha a mesma percentagem

ou a bateria tem problemas ou é a entrada usb, já me apeteceu atira-lo contra a parede :004:
 
A bateria é muito fraca mesmo... Fora isso até é um telemóvel que serve para o dia a dia.

Para cair, perder, dar a ladrões... etc :002:
 
Boa noite!
Gostava de activar a barra de navegação neste telemóvel mas não estou a conseguir. Já modifiquei a build.prop de qemu.hw.mainkeys=1 para qemu.hw.mainkeys=0 mas não aparece a barra!
Na pasta do material para este tele tem lá uma pasta "NavBar_Deco_M503". Tem um ficheiro build.prop com a modificação que eu já tinha feito e uma pasta META-INF. Tenho de adicionar essa pasta aos ficheiros do tele? Onde a coloco?
Obrigado!
 
Última edição:
ja reclamei e vão me enviar outro telemovel.
aproveitei e falei do tablet que tinha partido a entrada da carga, disseram que enviavam outro.

já vai em 3 telemoveis e 2 tablets :rrotflm:
 
(...)O que me deixa pensativo é a reatividade:
Este SoC antigo MTK6580 com GPU Mali400MP2 consegue ser mais fluído/reativo, que o SoC MTK6737 64bit com Mali720, ao nível da UI/arranque de app's.
Não sei se será o android 7 melhor optimizado em hardware low cost que o 6, mas no papel, o SoC MTK6737 deveria ter notoriamente melhor performance.

A estabilidade do android 7 parece estar a anos-luz da desgraça 5.1(...)

E confirma-se, não só tenho mais espaço de armazenamento, como mais memória disponível com Android 7.

Além do mais, depois de muita pesquisa e testes, percebi o porquê do SoC mediatek 6737 ser lento.
Apesar de no papel ser 64bit, a mali720, é reconhecida pelos jogos como gpu de classe superior e eles auto configuram-se para um nível de detalhe para a qual ela não tem cavalagem, embora no papel seja de facto uma gpu mais completa que a mali400mp2 deste DECO.

Para melhor entenderem, tenho um nivel de detalhe gráfico no Marvel - Torneio de Campeões na Mali 720 de 1 núcleo, MAIOR, do que na Mali t624 de 3 núcleos que vem no Galaxy Note Neo (!)
Só que, claro, cheio de lag.
Nos jogos que permitam baixar os gráficos dá para ter uma experiência fluída.

Já a mali400mp2 deste DECO é correta mente reconhecida e configurada nos jogos e corre na boa jogos como N.O.V.A. Legacy, Unkilled, Dead Trigger 2, Horizon Chase, embora não tenha sido para isso que o quis, foi apenas para cobaia para um investimento maior, de futuro.

E claro, 1GB de RAM corre o SO e uma app grande de forma fluida mas multitasking entre app's é para esquecer, a RAM está quase sempre mais de 70% ocupada só com o SO.

Dica: arranquem o protector de plástico que vem neste DECO já pré -instalado e metam um desses umiversais de vidro temperado e vão ver que não só ganham nitidez e melhor brilho e cor, como fica com um toque bem mais suave, com menos atrito.

De resto, até ver, satisfeito e zero problemas.
Boa semana a todos.
 
Boas pessoal

Após mais de 7 meses de uso deste smartphone, ainda com a ROM original de fábrica, deixo aqui algumas notas:

  • Apesar de muitos utilizadores relatarem que o telemóvel deixa de carregar ao fim de alguns meses, comigo, felizmente ainda não aconteceu, e até agora sempre que a bateria fica em nível mais baixo, eu trato de o carregar. Carrego-o quase todos os dias, pois é o meu telemóvel principal;
  • Talvez por já ter bastante utilização ao longo dos meses, às vezes, por exemplo, no chrome, com muitas abas abertas, este engasga-se um pouco, mas não é nada de preocupante, talvez 2-3 segundos. No Instragram costuma de acontecer o mesmo. Mas como tinha dito, não é nada de anormal, até porque em 95% das vezes é fluído;
  • A câmara é que me decepciona um pouco, pelo menos à noite. Tanto a câmara traseira como frontal. Durante o dia, pelo menos para mim, tira boas fotos, ou então a nível de qualidade parece-me desejável. Claro que há melhor, mas comigo fico satisfeito. Já à noite, tirar fotos não me agrada neste smartphone. Tive que usar um Iphone 5C para tirar fotos à noite por exemplo, que mesmo sendo um telemóvel de 2013, consegue ter melhor qualidade, por motivos óbvios (high-end e low-end). O pior mesmo é quando ligas a câmara à noite e apontas para os postes de iluminação, e vês uma mancha na imagem, típico das câmaras baratas;
  • Quanto à bateria, não é certamente dos melhores, mas também já tive pior. Se eu utilizar durante algumas horas (2-3 horas) grande parte da bateria fica descarregada. Mas como não é comum isso acontecer comigo, não é preocupante. E mesmo que acontecesse, costumo de ter uma powerbank comigo.

Apesar destes pequenos incovenientes, para mim o pior é mesmo a câmara à noite. De resto, mesmo que com pequenas falhas, talvez até insignificantes, não deixa de me servir, pelo menos a mim.

Por exemplo, neste momento há um jogo que eu uso que é o 8 ball pool e funciona perfeitamente. Com clash royale, se não estou em erro, também funciona bem.
 
Back
Topo